XV Simpósio Goiano de Avicultura tem mais de 300 participantes

XV Simpósio Goiano de Avicultura tem mais de 300 participantes

Entusiasmo marcou o primeiro dia do evento promovido pela AGA e Universidade Federal de Goiás; debate sobre crise, potencialidades e tecnologias da avicultura marcou a agenda.

POLOS DO OVO

junho 09, 2022

0

O XV Simpósio Goiano de Avicultura teve início na manhã desta quinta-feira, dia 9 de junho, na capital Goiânia. Superando as expectativas, o tradicional evento – que volta a acontecer em formato presencial – conta com mais de 300 participantes, reunidos com grande entusiasmo no Castro’s Park Hotel, sede do simpósio.

Já na cerimônia de abertura, o empresário Cláudio Faria, presidente da AGA, a Associação Goiana de Avicultura, destacou a evolução da avicultura goiana, salientando a importância que o setor avícola vem ganhando nos últimos anos em seu estado.

"Somos o quinto maior produtor de frangos do país. Em 2021, Goiás produziu 8,27% da produção nacional de frango, de 14 milhões de toneladas, o que significa que apenas aqui no Estado produzimos mais de 1 milhão de tonelada de frango por ano”, demonstrou o presidente da entidade que promove o Simpósio Goiano de Avicultura, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Representando a universidade e a comissão científica do simpósio, o professor Marcos Café abriu a programação do XV Simpósio Goiano de Avicultura e deu início aos trabalhos que se seguiram ao longo do dia, com uma agenda bastante intensa de palestras e debates.

E o grande destaque da abertura do simpósio foi o Painel que abordou Perspectivas de competitividade na avicultura, tema que foi abordado por Ricardo Faria, fundador da Granja Faria, e Hugo Garrote, CEO da São Salvador Alimentos.

Garrote destacou em suas perspectivas para a avicultura que é preciso estar atento às demandas do setor, unindo-as com o que pede o mercado consumidor. “Temos que entender cada vez mais as demandas do consumidor, olhar para frente e continuar evoluindo”, disse durante sua apresentação no Simpósio Goiano de Avicultura.

O fundador da Granja Faria, Ricardo Faria, destacou a competitividade da avicultura brasileira no painel de abertura, salientando que temos alto potencial para avançar muito mais do que hoje. “O Brasil tem vantagens em instalações, clima favorável e disponibilidade de mão de obra em relação a outros países”.

NESTE DIA 10, PROSSEGUE O SIMPÓSIO COM ATUALIZAÇÃO EM POSTURA E CORTE

Neste dia 10 de junho, o XV Simpósio Goiano de Avicultura tem temas ainda mais desafiantes na agenda. Confira a programação.

DIA 10 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

Manhã - POEDEIRAS

08h00 – Importância dos dados zootécnicos sobre decisões econômicas.

Diogo Ito (Hendrix)

08h50 – Ambiência em granjas de postura comercial.

Leandro Corrêa (Agroceres)

09h40 – Debate

10 h – Coffee break

10h20 – Pontos-chave na cria e recria de poedeiras comerciais.

Thomas Calil (Lohmann Breeders)

11h10 – Vacinas e vacinação em postura comercial – atualidades.

Livia Soares (Hipra)

12h – Debate

12h20 – Encerramento.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Simpósio Goiano de Avicultura)

tag: Simposio Goiano de Avicultura , AGA , UFG ,

0 Comentários