Simpósio Goiano de Avicultura é destaque como elo entre academia e mercado

Simpósio Goiano de Avicultura é destaque como elo entre academia e mercado

Evento foi um sucesso, reunindo 40 patrocinadores e 13 palestras realizadas em um dia e meio de muito conhecimento difundido para mais de 300 participantes.

POLOS DO OVO

junho 09, 2019

0

Os organizadores do XIV Simpósio Goiano de Avicultura estão muito satisfeitos. Realizaram um evento de sucesso, reuniram importantes patrocinadores e apresentaram uma programação que tem o selo de união entre a universidade e o setor produtivo. Realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Castro's Park Hotel, em Goiânia (GO), o Simpósio – que é uma tradição da Associação Goiana da Avicultura – conquistou cerca de 40 patrocinadores e superou as expectativas dos organizadores com a participação de 300 pessoas, que acompanharam atentas os temas apresentados em 13 palestras distribuídas em um dia e meio de muito conhecimento.

O professor Marcos Café, da Universidade Federal de Goiás, e o empresário Cláudio Faria, presidente da AGA, avaliaram o evento como um marco no crescimento da agenda avícola de Goiás, e ficaram muito satisfeitos com os números do simpósio este ano, ampliados em relação à edição anterior. "Nossa pretensão inicial era realizar um evento com temas e debates que atendessem às necessidades da avicultura goiana. Mas hoje temos um evento em nível nacional", acrescentou o professor José Henrique Stringhini, também membro da organização.

O presidente da AGA, Cláudio Faria, se mostrou animado com os números mais recentes da avicultura goiana apresentados por Ricardo Santin, diretor de mercados da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, que este em Goiânia para apresentar no simpósio um panorama da produção avícola no Estado de Goiás e no país. Segundo ele, o abate de frangos em Goiás coloca o estado à frente de Minas Gerais, com uma representatividade de 7,15% no cenário avícola nacional, tornando-se o quinto maior produtor nacional.

Na solenidade de abertura do simpósio, as autoridades presentes já haviam ressaltado a importante representatividade de Goiás na produção avícola nacional. Na ocasião, Cláudio Faria exaltou, também, a parceria do mercado avícola regional com a Universidade Federal de Goiás, o que, segundo ele, facilita a interação entre a academia e o setor produtivo, permitindo que ambos ganhem com o compartilhamento de informações úteis a todos.

Há, na realização do Simpósio Goiano de Avicultura uma união parceira em torno da organização. Ela é feita a muitas mãos, com uma equipe de voluntários que reúne estudantes e professores da universidade e profissionais da Associação Goiana de Avicultura, um grupo coeso empenhado em colaborar para o crescimento do setor avícola goiano e responsável por organizar e fazer acontecer o Simpósio Goiano de Avicultura, evento que se amplia ano a ano.

AUDITÓRIO CHEIO EVIDENCIA SUCESSO DE PÚBLICO

O primeiro dia de palestras- dia 6 de junho - seguiu com uma agenda de apresentações relevantes para a avicultura, como a de Valéria Maria da Silva Souza, diretora de gestão e desenvolvimento organizacional da Pif Paf Alimentos. Para ela, o futuro dos Recursos Humanos é a diretoria de recursos autônomos. “Nosso principal objetivo é garantir que o capital humano alavanque o negócio e promova o bem-estar das pessoas e sua integralidade social”, afirmou.

O professor José Henrique Stringhini, da UFG, abriu o segundo e último dia do evento com apresentação sobre a nutrição de reprodutoras e qualidade da progênie. Para ele, é preciso respeitar as características fisiológicas específicas no desenvolvimento precoce em pintos para o bom desempenho dos frangos. Além disso, Stringhini considera que é importante aumentar os estudos sobre a nutrição de reprodutoras.

O Simpósio Goiano de Avicultura em 2019 foi patrocinado pelas seguintes empresas: Agroceres, Aviagen, Avifran, Biocamp, Biogenic, Btech, Boehringer, BRF, Ceva, Cobb, DSM, Evonik, Farmabase, Gaasa, Granja Pavão, Hipra, Huvepharma, Kemin, Nutriad/Adisseo, Nutrial, NutriQuest Technofeed, Nutron, Olmix, Ovos Josidith, Okamoto, Ovos Loyola, Ovos Vitta, Phibro, Phileo, Pif-Paf, Planalto, Poli-Nutri, Rancheiro, Sanphar, Sauvet, São Salvador Alimentos, Uniovo, Vetanco, Vaccinar e Yes.

O evento também contou com o apoio do CRMV-GO, da Fundepec-Goiás, do Sebrae, do Sistema FAEG e do Instituto Ovos Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do XIV Simpósio Goiano de Avicultura)

tag: Simpósio Goiano de Avicultura , Marcos Café , José Henrique Stringhini , Associação Goiana de Avicultura , AGA , Universidade Federal de Goiás , UFG , Cláudio Faria ,

0 Comentários