Concurso Estadual de Qualidade de Ovos, em Bastos (SP) já está acontecendo

Concurso Estadual de Qualidade de Ovos, em Bastos (SP) já está acontecendo

Primeiro e mais tradicional concurso do país, o evento de Bastos abriu-se para avicultores de todo o Estado de São Paulo.

POLOS DO OVO

julho 09, 2024

0

Realizado pela primeira vez no âmbito estadual, o tradicional Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, no interior de São Paulo, acontece hoje, 9 de julho, no Kai-Kan de Bastos, reunindo os melhores ovos paulistas de 2024 (foto no destaque, com a jornalista Elenita Monteiro, da A Hora do Ovo, registrando o espaço do evento). 
O nome do concurso, agora, é Concurso Estadual de Qualidade de Ovos.

A realização do concurso é do Sindicato Rural de Bastos, este ano, em parceria com a Câmara Setorial de Ovos e Derivados, Casa da Agricultura, Defesa Agropecuária e Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

As inscrições foram até o dia 3 de julho, data que também foi exclusiva para a entrega das amostras para avaliação da Comissão Organizadora.

O evento visa reconhecer a excelência na produção de ovos paulista, com o objetivo de incentivar a melhoria dos processos para atender todas as exigências do mercado, ganhando mais espaço para elevar a produtividade dos campos paulistas, agora em nível estadual, contemplando produtores de todo o Estado de São Paulo.

O concurso, que é dividido em várias etapas de avaliação, começou com a inscrição e entrega das amostras no dia 3 de julho, nos escritórios da CATI Regional e no Sindicato Rural de Bastos.

Composta por representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, e demais setores da avicultura, a Comissão Organizadora tem papel crucial no gerenciamento e supervisão de todo o processo do concurso, desde a etapa inicial de recepção das amostras de ovos até a fase final de apresentação para julgamento.

A Comissão Julgadora do Concurso é formada por profissionais reconhecidos por sua expertise na área avícola do país, garantindo assim uma avaliação qualificada e imparcial dos ovos concorrentes. “Esperamos que o ovo paulista ganhe ainda maior valor com esse destaque, que se valorize o trabalho dos produtores e que tenhamos uma vitrine para mostrar que o ovo produzido no Estado de São Paulo tem qualidade e tem valor”, destacou Cristina Nagano Yabuta, presidente da Câmara Setorial de Ovos e Derivados e do Sindicato Rural de Bastos.

(A Hora do Ovo, com informações da Secretaria da Agricultura/SP e Sindicato Rural de Bastos. Foto: Elenita Monteiro)

tag: Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos , Bastos , Sindicato Rural de Bastos , Cristina Nagano ,

0 Comentários