Festa do Ovo 2024 começa nesta quarta-feira, 10 de julho, em Bastos (SP)
Feira vem acompanhada de uma potente programação técnica, conjuntural e econômica para debater os desafios da avicultura de postura brasileira atual.
Começa nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a tradicional Festa do Ovo de Bastos. O evento é o mais antigo e tradicional da postura brasileira e este ano reúne 80 empresas de diferentes áreas da avicultura brasileira, que estarão expondo produtos e serviços nos estandes do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe.
As empresas de genética comparecem em peso, prestigiando o evento mais tradicional da avicultura de postura brasileira. Também estão no rol de expositores empresas de nutrição, vacinas, equipamentos, tecnologia em dados, aditivos e muitas outras áreas que atendem o produtor de ovos do Brasil.
Ao lado da feira de negócios, sempre muito prestigiada por empresas e avicultores paulistas e de outras regiões do país, o Sindicato Rural de Bastos organizou uma programação muito focada na avicultura de postura, tanto na área de mercado quanto nas áreas técnicas e conjunturais.
Desde o dia 9 de julho, a programação da Festa do Ovo conta com o também tradicional Concurso de Qualidade de Ovos, este ano ampliando sua abrangência para todo o Estado de São Paulo (veja as matérias: Concurso Estadual de Qualidade de Ovos em Bastos já está acontecendo e Edson Yoshikawa, Lauro Morishita e Laércio Vidotto são os campeões de qualidade em Bastos).
No dia 11 de julho, outro importante e tradicional evento da programação da Festa do Ovo acontece a partir das 7h30, até AS 12h30, no Kai-Kan de Bastos. É a Jornada Técnica 2024, a conferência da Capital do Ovo, com palestras técnicas, conjunturais e motivacionais (veja a matéria: Jornada Técnica traz Angela Hirata e Clovis de Barros Filho).
E este ano, o Sindicato Rural de Bastos também está promovendo o Dia do Varejo, um encontro que visa promover os negócios entre avicultores e representantes do varejo, fortalecendo o elo entre a produção e o mercado consumidor. Cristina Nagano Yabuta, presidente do Sindicato Rural de Bastos, informou que o objetivo é promover novas parcerias e networking durante esse novo espaço criado na Festa do Ovo.
O encontro acontecerá a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 10 de julho, no Espaço Guri, atrás do pavilhão da feira avícola, no Recinto Kisuke Watanabe, onde acontece a Festa do Ovo 2024. “Teremos uma equipe para atender os participantes, pronta para fazer as conexões necessárias para o varejo conseguir seu fornecedor ideal”, informou a presidente da entidade.
Cristina também falou sobre a realização da reunião da Câmara Setorial de Ovos e Derivados, da qual também é presidente, que acontecerá a partir das 10 hs, no mesmo local. Estarão presentes representantes da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, quando serão discutidos vários assuntos importantes para o setor de ovos. Na pauta, ICMS, influenza aviária, seguro avícola, mercado e Concurso Estadual de Qualidade de Ovos.
E no dia 12 de julho, mais uma novidade na programação da Festa do Ovo: a realização do Fórum da Avicultura de Bastos, das 7h às 12h, na Tenda Japonesa, também no Recinto de Exposições. “Esse fórum será um espaço para debates e troca de experiências sobre os desafios e inovações na avicultura”, informa o Sindicato Rural de Bastos.
(A Hora do Ovo, com informações do Sindicato Rural de Bastos e organização da Festa do Ovo 2024. Foto: Teresa Godoy/A Hora do Ovo)
tag: Festa do Ovo de Bastos , Sindicato Rural de Bastos , Jornada Técnica ,