Asgav e Sipargs empossam novo Conselho Diretivo das duas entidades

Asgav e Sipargs empossam novo Conselho Diretivo das duas entidades

A posse dos membros da OARS, que reúne as duas entidades no Rio Grande do Sul, aconteceu com um café da manhã, no dia 20 de abril.

POLOS DO OVO

abril 24, 2023

0

A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas (Sipargs) - entidades membros da Organização Avícola do RS - empossaram o conselho diretivo e o presidente de conselho, Nestor Freiberger, durante café da manhã na sede das entidades. O evento, que aconteceu com um café da manhã, no dia 20 de abril, deu posse à nova gestão das entidades para o triênio 2023/2026.

A Associação Gaúcha de Avicultura atua há 57 anos em defesa e desenvolvimento da avicultura gaúcha e o Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas, há 31 anos, em prol da indústria avícola com resultados efetivos nas áreas de recursos humanos, laborais, sindicais e saúde ocupacional.

As entidades avícolas representam um setor que é responsável por uma produção anual de aproximadamente 2 milhões de toneladas de carne de frango por ano e exportação de 756 mil toneladas. No mercado de ovos, o setor responde por uma produção de aproximadamente 3,9 bilhões de ovos por ano e embarque em média de 2,6 mil toneladas de ovos e derivados ao ano.

JOSE-EDUARDO-INTERNO
José Eduardo dos Santos: à frente da avicultura gaúcha

José Eduardo dos Santos, presidente executivo da OARS, continua à frente das entidades coordenando toda a atividade de relações institucionais e projetos, conforme votação unânime do conselho diretivo da entidade e dos associados. Ele comenta que, “pesar de todas as dificuldades e adversidades que enfrentamos nos últimos anos, conseguimos manter com muita persistência o nosso compromisso de produzir alimentos para milhões de pessoas no Brasil e no exterior, mas precisamos de medidas urgentes de apoio à competitividade ou poderemos ter retrocesso em nosso complexo agroindustrial.”

NESTOR_INTERNO
Nestor Freiberger: à frente do conselho diretivo

Prestigiaram a posse do Conselho Diretivo ASGAV & SIPARGS, o Secretário da Agricultura do RS, Giovani Feltes; o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no RS, José Ricardo Cunha; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; o Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Marcos Oderich; o Diretor Vice-Presidente da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Domingos Antônio Lopes; o Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Evaldo Silva Júnior, deputados, associados ASGAV/SIPARGS, imprensa e convidados.

Também participaram do café da manhã, representantes das seguintes entidades: Conselho da Agroindústria da FIERGS (CONAGRO); Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS); Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG); Sindicato e Organização das Cooperativas do RS (OCERGS); Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados (SICADERGS); Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e do Sindicato da Indústria de Produtos Suínos do RS (SIPS).

NO RADAR DAS ENTIDADES

Segundo José Eduardo dos Santos, as duas entidades agem fortemente para conquistar benefícios para os avicultores gaúchos. Ele aponta, entre as medidas que estão no radar do setor, os seguintes pontos.

- Revisão do corte de créditos presumidos condicionados ao Fator de Ajuste de Fruição da Secretaria da Fazenda (FAF).

- Medidas de isonomia e equilíbrio competitivo para evitar o excesso de produtos avícolas de outros estados no RS.

- Apoio para o enfrentamento das dificuldades ocasionadas pela terceira estiagem consecutiva, alto custo logístico para internação de milho no RS.

- Necessidade de políticas mais dinâmicas e efetivas para viabilizar a irrigação e a reservação de água no RS.

- Viabilizar processo de habilitação de indústrias e cooperativas que buscam exportar para a China, principal parceiro comercial do Brasil.

- Apoio ao Programa Duas Safras de Grãos para o RS e Cereais de inverno;

- Apoio para viabilidade da Ferrovia Ferroeste MS/PR/SC/RS.

- Investimentos e atenção aos Serviços de Defesa Sanitária no RS.

Confira alguns momentos do encontro de posse do conselho diretivo da OARS, em Porto Alegre (RS).

Maiores informações sobre esse e outros temas da avicultura gaúcha, no site www.asgav.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da Asgav/Sipargs)

tag: Asgav , Sipargs , OARRS , Jose Eduardo dos Santos , Nestor Freiberger , Porto Alegre , Avicultura gaucha , Rio Grande do Sul ,

0 Comentários