4ª Conbrasul terá Painel Técnico com 12 debatedores no dia 18 de junho
Será uma tarde toda com discussões técnicas, abordando temas como influenza aviária, nutrição, saúde animal e biosseguridade.
Sempre inovando, a Conbrasul Ovos - Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos – mais uma vez traz novidades para o centro da postura do país. Realizando a 4ª edição do evento este ano, a Asgav e o Programa Ovos RS, realizadores da conferência, promovem uma tarde inteira de debates com o Painel Conbrasul Tec Ovos. O painel acontecerá no primeiro dia da Conbrasul, em Gramado (RS), dia 18 de junho, e abordará temas muito importantes para a postura na atualidade.
O presidente Executivo da Asgav e realizador do encontro, José Eduardo dos Santos, comenta que serão 12 debatedores, trazendo um panorama da influenza aviária no mundo, os avanços da pesquisa para fortalecer a sanidade das aves, a produção de ovos e medidas de biosseguridade, atualizações sobre o uso de cálcio e fósforo em poedeiras comerciais, formulações de rações com custo mínimo para a produção de ovos, o uso de antimicrobianos na avicultura de postura e enfermidades respiratórias, entre outros temas.
Com formato de conferências internacionais, o objetivo da Conbrasul, que segue até o dia 20 de junho, é promover debates sobre as mais recentes tecnologias e inovações para a cadeia produtiva, além de discutir os principais desafios e oportunidades para o setor, conectando produtores de ovos, as principais empresas do segmento, médicos veterinários, zootecnistas, lideranças e representantes de entidades, universidades e políticos.
A expectativa para a realização do evento é muito otimista. Os organizadores esperam mais de 400 congressistas, que entrarão em contato com mais de 28 palestrantes, mais de 15 empresas patrocinadoras, 8 entidades representantes do setor, como apoiadoras, e 10 mídias parceiras para divulgação.
Entre as mídias parceiras está a A HORA DO OVO, parceira da Conbrasul desde a primeira edição.
A PROGRAMAÇÃO CONBRASUL TEC OVOS
O Painel O mundo enfrenta enfermidades terá a participação de um representante da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com a apresentação sobre Panorama da Influenza Aviária no mundo X Biosseguridade na avicultura brasileira.
Em seguida, o presidente da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, vai debater os Avanços na pesquisa como fator vital para fortalecer a sanidade animal. Logo depois, o responsável pela área Técnica da Naturovos, Flávio Renato da Silva, vai abordar A produção de ovos x Prevenção e medidas de Biosseguridade. Na sequência, o Painel Nutrindo aves, alimentando o mundo vai começar discutindo Modulação do microbioma em galinhas poedeiras sob o uso de fibra com o representante da DSM, Fernando Cisneros.
O pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Beterchini, vai apresentar Atualizações sobre cálcio e fósforo para poedeiras comerciais. Logo depois, o consultor da Mercoaves e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Vieira, vai abordar o Formulando rações de custo mínimo para a produção de ovos em cenários futuros para preços de milho e soja.
O Painel Saúde das aves, saúde das pessoas será aberto às 16h25 com um debate sobre o Plano de ação nacional de prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos no âmbito da agropecuária, com o Diego Menezes de Brito, da Divisão de Saúde Única/Departamento de Saúde Animal do Mapa. Em seguida, o tema Proteção ponta a ponta contra enfermidades respiratórias será destacado por André Luiz Della Volpe, gerente técnico da Unidade de Negócios de Avicultura da MSD.
Para finalizar o painel, o diretor da Vaccinar, Sebastião Borges, vai apresentar o tema Antimicrobianos nas rações: como fica a saúde das aves? A mediação será feita pela coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola - SEAPI/PESA/RS, Ananda Paula Kowaski.
A partir das 19h30 haverá uma cerimônia e coquetel de abertura no Gatzz Dinner Show, em Gramado.
A CONBRASUL
Promovido por Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, a Conbrasul encontro acontece a cada dois anos em Gramado, na serra gaúcha, e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior.
Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona, e registra crescimento de público e de apoio a cada edição.
BIOSSEGURIDADE DO EVENTO
A coordenação do evento anuncia ainda a adoção de orientações e procedimentos relativos a biosseguridade e cuidados com possíveis visitantes e palestrantes vindos do exterior. “O objetivo é realizar um evento seguro. Teremos em nossa programação uma série de debates e medidas que visam proteger o maior patrimônio da avicultura brasileira, que é o nosso status sanitário privilegiado, livre das principais enfermidades e que é o passaporte do frango brasileiro para mais de 165 países”, destacou Eduardo Santos.
Ele lembra que a conferência será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola, além de ocorrer no mês de junho, fora do período de migração de aves para o hemisfério sul”.
ANOTANDO:
A 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos) acontece entre os dias 18 e 20 de junho, no Wish Serrano Hotel, em Gramado (RS).
Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram.com/conbrasul_ovosrs
Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684
E-mail: conbrasul@ovosrs.com.br
(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Conbrasul 2023)
tag: Conbrasul , painel tecnico , Jose Eduardo dos Santos , Asgav , Ovos RS , avicultura gaucha , Gramado , influenza aviaria , biosseguridade ,