4ª Conbrasul terá Painel Técnico com 12 debatedores no dia 18 de junho

4ª Conbrasul terá Painel Técnico com 12 debatedores no dia 18 de junho

Será uma tarde toda com discussões técnicas, abordando temas como influenza aviária, nutrição, saúde animal e biosseguridade.

POLOS DO OVO

maio 04, 2023

0

Sempre inovando, a Conbrasul Ovos - Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos – mais uma vez traz novidades para o centro da postura do país. Realizando a 4ª edição do evento este ano, a Asgav e o Programa Ovos RS, realizadores da conferência, promovem uma tarde inteira de debates com o Painel Conbrasul Tec Ovos. O painel acontecerá no primeiro dia da Conbrasul, em Gramado (RS), dia 18 de junho, e abordará temas muito importantes para a postura na atualidade.

O presidente Executivo da Asgav e realizador do encontro, José Eduardo dos Santos, comenta que serão 12 debatedores, trazendo um panorama da influenza aviária no mundo, os avanços da pesquisa para fortalecer a sanidade das aves, a produção de ovos e medidas de biosseguridade, atualizações sobre o uso de cálcio e fósforo em poedeiras comerciais, formulações de rações com custo mínimo para a produção de ovos, o uso de antimicrobianos na avicultura de postura e enfermidades respiratórias, entre outros temas.

Com formato de conferências internacionais, o objetivo da Conbrasul, que segue até o dia 20 de junho, é promover debates sobre as mais recentes tecnologias e inovações para a cadeia produtiva, além de discutir os principais desafios e oportunidades para o setor, conectando produtores de ovos, as principais empresas do segmento, médicos veterinários, zootecnistas, lideranças e representantes de entidades, universidades e políticos.

A expectativa para a realização do evento é muito otimista. Os organizadores esperam mais de 400 congressistas, que entrarão em contato com mais de 28 palestrantes, mais de 15 empresas patrocinadoras, 8 entidades representantes do setor, como apoiadoras, e 10 mídias parceiras para divulgação. 

Entre as mídias parceiras está a A HORA DO OVO, parceira da Conbrasul desde a primeira edição.

A PROGRAMAÇÃO CONBRASUL TEC OVOS

O Painel O mundo enfrenta enfermidades terá a participação de um representante da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com a apresentação sobre Panorama da Influenza Aviária no mundo X Biosseguridade na avicultura brasileira.

Em seguida, o presidente da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, vai debater os Avanços na pesquisa como fator vital para fortalecer a sanidade animal. Logo depois, o responsável pela área Técnica da Naturovos, Flávio Renato da Silva, vai abordar A produção de ovos x Prevenção e medidas de Biosseguridade. Na sequência, o Painel Nutrindo aves, alimentando o mundo vai começar discutindo Modulação do microbioma em galinhas poedeiras sob o uso de fibra com o representante da DSM, Fernando Cisneros.

O pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Beterchini, vai apresentar Atualizações sobre cálcio e fósforo para poedeiras comerciais. Logo depois, o consultor da Mercoaves e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Vieira, vai abordar o Formulando rações de custo mínimo para a produção de ovos em cenários futuros para preços de milho e soja.

O Painel Saúde das aves, saúde das pessoas será aberto às 16h25 com um debate sobre o Plano de ação nacional de prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos no âmbito da agropecuária, com o Diego Menezes de Brito, da Divisão de Saúde Única/Departamento de Saúde Animal do Mapa. Em seguida, o tema Proteção ponta a ponta contra enfermidades respiratórias será destacado por André Luiz Della Volpe, gerente técnico da Unidade de Negócios de Avicultura da MSD.

Para finalizar o painel, o diretor da Vaccinar, Sebastião Borges, vai apresentar o tema Antimicrobianos nas rações: como fica a saúde das aves? A mediação será feita pela coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola - SEAPI/PESA/RS, Ananda Paula Kowaski.

A partir das 19h30 haverá uma cerimônia e coquetel de abertura no Gatzz Dinner Show, em Gramado.

A CONBRASUL

Promovido por Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, a Conbrasul encontro acontece a cada dois anos em Gramado, na serra gaúcha, e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior.

Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona, e registra crescimento de público e de apoio a cada edição.

BIOSSEGURIDADE DO EVENTO

A coordenação do evento anuncia ainda a adoção de orientações e procedimentos relativos a biosseguridade e cuidados com possíveis visitantes e palestrantes vindos do exterior. “O objetivo é realizar um evento seguro. Teremos em nossa programação uma série de debates e medidas que visam proteger o maior patrimônio da avicultura brasileira, que é o nosso status sanitário privilegiado, livre das principais enfermidades e que é o passaporte do frango brasileiro para mais de 165 países”, destacou Eduardo Santos.

Ele lembra que a conferência será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola, além de ocorrer no mês de junho, fora do período de migração de aves para o hemisfério sul”.

ANOTANDO:

A 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos) acontece entre os dias 18 e 20 de junho, no Wish Serrano Hotel, em Gramado (RS).

Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram.com/conbrasul_ovosrs

Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684

E-mail: conbrasul@ovosrs.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Conbrasul 2023)

tag: Conbrasul , painel tecnico , Jose Eduardo dos Santos , Asgav , Ovos RS , avicultura gaucha , Gramado , influenza aviaria , biosseguridade ,

0 Comentários