Conbrasul 2023 anuncia programação oficial em live com a imprensa

Conbrasul 2023 anuncia programação oficial em live com a imprensa

Em sua quarta edição, a Conferência que reúne lideranças da postura apresenta robusta programação para debater o segmento, entre 18 e 20 de junho, em Gramado (RS).

POLOS DO OVO

abril 17, 2023

0

A comissão organizadora da 4ª Conbrasul, a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos, lançou a programação oficial da edição 2023 na tarde do dia 13 de abril, a última quinta-feira. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa virtual, da qual A Hora do Ovo participou com a jornalista Elenita Monteiro.

O evento, consagrado por antecipar debates no setor, vai reunir líderes de todos os elos da cadeia produtiva entre os dias 18 e 20 de junho, no Hotel Wish Serrano, em Gramado, na serra gaúcha.

Entre as novidades apresentadas pelos organizadores está a criação de um módulo técnico na tarde de domingo, dia 18. José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e realizador do evento, destacou essa novidade, demonstrando o ineditismo das ações propostas pela entidade que dirige e cujos resultados são sempre um sucesso durante a Conbrasul. Uma dessas ações é a Conbrasul Tec Ovos, que reunirá desde profissionais da academia até os produtores de ovos. Será, segundo Eduardo, “um encontro importante para que cada elo entenda as necessidades reais do outro e, assim, possa alinhar as demandas do campo com as pesquisas realizadas na academia.”

O líder gaúcho também destacou que, além das palestras técnicas, o evento vai abordar temas como o atual panorama sanitário da avicultura mundial, medidas de biosseguridade, desafios da economia global, sustentabilidade na produção de ovos, mercado de carbono, bem-estar das aves, mercado de rações, promoção do consumo de ovos e os principais desafios e oportunidades da economia e dos mercados interno e externo de ovos.

O objetivo da conferência é, afinal, evidenciar a avicultura de postura. “Elevar o patamar dessa cadeia produtiva é um dos compromissos da Conbrasul”, confirmou Eduardo, para quem o segmento já vem emergindo no agronegócio nos últimos anos. “Também avançamos tecnologicamente, na produção e na comercialização. Com esse encontro queremos participar de discussões globais e mostrar que também podemos atender a outros mercados”, afirmou.

A BIOSSEGURIDADE DO EVENTO

A coordenação da 4ª. Conbrasul anunciou também a adoção de orientações e procedimentos relativos à biosseguridade e cuidados com possíveis visitantes e palestrantes vindos do exterior. O objetivo, segundo destacou José Eduardo dos Santos, é realizar um evento seguro. “Teremos em nossa programação uma série de debates e medidas que visam proteger o maior patrimônio da avicultura brasileira, que é o nosso status sanitário privilegiado, livre das principais enfermidades e que é o passaporte do frango brasileiro para mais de 165 países”, destacou.

Ele lembra que a conferência será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola, além de ocorrer no mês de junho, fora do período de migração de aves para o hemisfério sul.

A PROGRAMAÇÃO DA 4ª. CONBRASUL

DIA 18 DE JUNHO - DOMINGO

A programação técnica da 4ª Conbrasul vai ser aberta com um módulo técnico, o Conbrasil Tec Ovos, no domingo, dia 18, a partir das 13h30.

O Painel O MUNDO ENFRENTA ENFERMIDADES terá a participação de um representante da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentando o tema Panorama da influenza aviária no mundo x Biosseguridade na avicultura brasileira.

Em seguida, o presidente da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, vai debater os Avanços na pesquisa como fator vital para fortalecer a sanidade animal. Logo depois, o responsável pela área Técnica da Naturovos, Flávio Renato da Silva, vai abordar A produção de ovos, prevenção e medidas de biosseguridade.

Na sequência, o PAINEL NUTRINDO AVES, ALIMENTANDO O MUNDO terá início com o debate Modulação do microbioma em galinhas poedeiras sob o uso de fibra com, apresentado por Fernando Cisneros, representante da DSM.

O pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Beterchini, vai apresentar Atualizações sobre cálcio e fósforo para poedeiras comerciais. Logo depois, o consultor da Mercoaves e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Vieira, vai abordar o tema Formulando rações de custo mínimo para produção de ovos em cenários futuros para preços de milho e soja.

O Painel SAÚDE DAS AVES, SAÚDE DAS PESSOAS será aberto às 16h25 com um debate sobre o PAN-BR Agro, o Plano de Ação Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos no âmbito da agropecuária, com o representante da Divisão de Saúde Única do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Diego Menezes de Brito.

Em seguida, o tema PROTEÇÃO PONTA A PONTA CONTRA ENFERMIDADES RESPIRATÓRIAS será destacado por André Luiz Della Volpe, representante da MSD Saúde Animal. Logo depois, o diretor da Vaccinar, Sebastião Borges, vai destacar o tema Antimicrobianos nas rações: como fica a saúde das aves?

A partir das 19h30 haverá uma cerimônia e coquetel de abertura da 4ª. Conbrasul no Gatzz Dinner Show, em Gramado.

DIA 19 DE JUNHO – SEGUNDA-FEIRA

Na segunda-feira, dia 19 de junho, o Painel ECONOMIA, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE vai ser aberto Por Juliana Ferraz, analista de Mercado Pecuário com ênfase nos mercados de suínos, aves e ovos do Cepea.Sua palestra começa às 8h45, com debate sobre Os rumos da economia mundial com os desafios globais da atualidade.

Na sequência, segue o tema Atualizações sobre o Mercado de Carbono e as Alternativas do Setor de Produção de alimentos para neutralizar emissão de CO2, com o diretor vice-Presidente da Farsul/RS, Domingos Antônio Velho Lopes.

O tema Bem-Estar Animal como estratégia de promoção de sustentabilidade será abordado pelo representante da MSD Saúde Animal, Felipe Antônio Dalla Costa.

O Painel MERCADO DE RAÇÕES (GRÃOS) será aberto com uma discussão sobre a Produção brasileira de grãos e mercado para produção de proteína animal (carnes e ovos) com Silvia Bampi, representante da FCStone Brasil. Logo depois, o pesquisador da Embrapa Passo Fundo, RS, Jorge Lemanski, vai debater Cereais de Inverno na composição da ração animal.

No período da tarde, os debates seguem com o Painel PROMOÇÃO, MARKETING E CASES, que tem início às 14h com o tema Os egg points no mercado fast food: Case Eggies, com o representante do Restaurante Eggies Poa, Diego Vezaro.

A programação segue com José Eduardo dos Santos, presidente executivo da O.A.RS (Asgav/Sipargs), que destacará os Dez anos do Programa Ovos RS: Valorização e apoio à indústria e produção de Ovos.

Logo depois, haverá a palestra show Case Especial Se o mundo mudou... Bem Na minha Vez!  O que faço agora? com o professor Dado Schneider. Em seguida, o presidente do Instituto Ovos Brasil (IOB), Edival Veras, vai destacar Instituto Ovos Brasil: 15 anos de atividades no Brasil.

A partir das 17h10 haverá um ato de filiação da Asgav/Programa Ovos RS ao Instituto Ovos Brasil.

E a partir das 18h haverá um coquetel especial na área externa da piscina do Wish Serrano, o hotel-sede do evento.

DIA 20 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA

Na terça-feira, dia 20, a programação começa às 8h45 com a SESSÃO MERCADOS: CENÁRIOS PARA MERCADOS INTERNO E EXTERNO.

A primeira apresentação acontecerá dentro do Painel EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA E PRODUÇÃO DE OVOS NO BRASIL E NO MUNDO. O diretor Presidente do Grupo Faria, Ricardo Faria, abre os debates com o tema Um panorama da produção e mercados para a indústria e a produção de ovos brasileira e mundial. Na sequência, o diretor de Mercados da ABPA, Luis Rua, vai apresentar uma Visão institucional e de mercados.

O representante da Hendrix Genetics/Mercoaves, Marco de Almeida, vai debater Fatores de impacto nas tendências da avicultura de postura.

No painel que acontece em seguida - NOVOS MERCADOS E NOVOS HORIZONTES PARA A PRODUÇÃO DE OVOS BRASILEIRA – participam Márcio Utsch, CEO do Grupo Mantiqueira, e Anderson Herbert, diretor da Naturovos. Eles vão discutir o tema Análise, desafios e perspectivas para o mercado interno e externo de ovos.

A programação segue com o tema Mercado de ovos no Brasil e na América Latina: Desafios e oportunidades pós-Influenza Aviária, que será apresentado por Stephanie Hajaj, gerente de Inteligência de Mercado da DSM nas Américas.

A partir das 14h está programada a Sessão Especial Tarde Egg Magna, que será aberta pelo presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, com a palestra Avicultura Brasileira no contexto mundial e os impactos mercadológicos das adversidades globais. Em seguida se apresenta Leonardo Werlang Isolan, adido Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e representante Permanente Suplente do Brasil junto à FAO, em Roma, na Itália, que vai debater A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e a estratégia de transformação sistemas alimentares.

A programação técnica será encerrada pelo presidente e CEO da United Egg Producers, Chad Gregory, com uma discussão sobre a Influenza Aviária nos Estados Unidos: Impactos, medidas e estratégias de enfrentamento. A partir das 19h30 o jantar de encerramento vai ser realizado com o tema Uma noite na Espanha, no Hotel Ritta Höppner. 

A CONBRASUL OVOS

Promovida pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura e o Programa Ovos RS, a Conbrasul Ovos acontece a cada dois anos em Gramado (RS) e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior.

Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona e registra crescimento de público e de apoio a cada nova edição. 

A HORA DO OVO é mídia parceira da Conbrasul desde a primeira edição.

Mais informações:

www.conbrasul.ovosrs.com.br

instagram.com/conbrasul_ovos

Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684

E-mail: conbrasul@ovosrs.com.br 

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da 4ª. Conbrasul)   

tag: Conbrasul , Asgav , Jose Eduardo dos Santos , Gramado , Rio Grande do Sul , liderancas da postura ,

0 Comentários