Asgav comemora Mês da Avicultura com o XIV Fórum Virtual ASGAV/SIPARGS

Asgav comemora Mês da Avicultura com o XIV Fórum Virtual ASGAV/SIPARGS

Evento que acontece neste dia 20 de agosto, em formato on line, reúne lideranças gaúchas e brasileiras para comemorar o trabalho e as conquistas do setor.

POLOS DO OVO

agosto 19, 2021

0

A Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, realiza neste dia 20 de agosto, às 9 horas, em plataforma virtual, a edição especial do XIV Fórum Virtual ASGAV/SIPARGS, na qual comemora o Mês da Avicultura.

Segundo José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav/Sipargs (foto no destaque), a data é especial e sempre merece a comemoração das duas entidades que se dedicam a representar os setores de ovos e aves no Rio Grande do Sul. Isso por que, em agosto, no Rio Grande do Sul, se comemoram, no dia 13, o Dia Estadual da Carne de Frango e Ovos e, no dia 21, os 56 Anos Asgav - Associação Gaúcha de Avicultura. E ainda, em nível nacional, no dia 28, é o Dia Nacional do Avicultor.

E, apesar dos muitos desafios e dificuldades enfrentados pela avicultura brasileira na atualidade, os líderes gaúchos acreditam que é preciso, sempre, ressaltar as conquistas, que são muitas. Afinal, o estado é o 3º maior produtor e exportador de carne de frango do Brasil. A atividade avícola está presente em cerca de 250 municípios do Rio Grande do Sul. Na produção de ovos, o estado é o 5º maior produtor e o 2º maior exportador do Brasil e gera em torno de 40 mil empregos diretos e cerca 500 mil atividades indiretas.

“É diante dessa importância que convidamos o setor à participação nesse momento especial alusivo ao mês da avicultura gaúcha e brasileira, onde todos os elos desse setor produtivo tornam a avicultura gaúcha uma das maiores do Brasil”, convidou o executivo José Eduardo dos Santos.

O XIV Fórum Virtual ASGAV/SIPARGS contará, também, com a participação de Ricardo Santin, presidente da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal.

Para participar, acesse link: https://meet.google.com/zox-heih-szv

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail asgav@asgav.com.br

Ou pelo whatsApp: (51) 98600-9684. Ou ainda pelo fone (51) 3228-8844.

Confira a programação do evento:

09:00hs – Mensagem Inicial

As comemorações de agosto na avicultura gaúcha - José Eduardo dos Santos – Presidente Asgav/Sipargs.

Desafios para a avicultura no cenário atual – Nestor Freiberger (Presidente do conselho diretivo da Asgav/Sipargs).

A importância da avicultura no Brasil e no mundo – Ricardo Santin (Presidente da ABPA).

09H30 – Pronunciamento de autoridades do Governo Estadual, Federal e de lideranças.

10:45hs – Encerramento.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da Asgav)

tag: Asgav , José Eduardo dos Santos , Sipargs , Dia do Avicultor , Mês da avicultura ,

0 Comentários