Tecnologia para eficiência e lucratividade foi o tema da Ceva no Congresso da APA

Tecnologia para eficiência e lucratividade foi o tema da Ceva no Congresso da APA

No espaço empresarial ocupado pela equipe da Ceva no evento em Ribeirão Preto (SP), um panorama completo do trabalho da empresa, indo além da saúde animal.

Ovonews

março 31, 2022

0

Um panorama completo do trabalho da Ceva Saúde Animal junto à avicultura de postura brasileira foi a síntese da grande apresentação feita pela equipe da empresa durante o Congresso de Ovos APA 2022, evento realizado entre os dias 22 e 24 de março, em Ribeirão Preto (SP). A Unidade de Negócios Aves da Ceva esteve presente no Congresso no dia 23 de março, segundo dia do evento, com cinco especialistas apresentando ao público presente os resultados dos investimentos em tecnologia promovidos pela Ceva dentro e fora do país.

A estrela do evento, com o tema Menos é mais: a efetiva redução de manejo como base para a eficiência produtiva e lucratividade, foi a Novamune, a vacina lançada no ano passado para controle do Gumboro, desenvolvida exclusivamente para as aves de postura. Os especialistas da Ceva se revezaram no palco do Congresso da APA levando informações sobre a empresa, suas tecnologias, sua presença no Brasil e no mundo, e, especialmente, apresentando resultados de campo, numa demonstração da importância da Novamune e das tecnologias da Ceva associadas, junto aos avicultores da postura brasileira.

Sempre vibrante e entusiasmado, o médico veterinário Felipe Pelicioni, gerente de Marketing da Unidade de Negócios Aves Ciclo Longo da Ceva, abriu o painel, dando as boas-vindas aos presentes e ressaltando a alegria de estarem todos ali, voltando ao grande evento presencial que é o Congresso da APA, depois de dois anos sem sua realização por causa da pandemia de covid-19.

FELIPE (1)
Felipe Pelicioni: abrindo o painel da Ceva

As boas-vindas de Pelicioni transmitiram, também, o sentimento da multinacional francesa pela oportunidade do espaço e o retorno dos eventos presenciais. “Organizar e realizar este painel dentro da programação do XIX Congresso de Ovos, evento que abre o calendário oficial da atividade, foi motivo de muito orgulho para nós, da Ceva. Isso porque conseguimos transmitir para os presentes, nesse grande reencontro dos profissionais do setor, a nossa visão única dentro do mercado: atuar juntos pela sanidade, além da saúde animal”, ressaltou o profissional, lembrando que a proposta da empresa é sempre a de apresentar soluções e toda a tecnologia desenvolvida durante anos de pesquisa em diversas partes do mundo a favor da produtividade, ajudando os clientes a atingir objetivos estratégicos.

Também apresentou a ação social que sensibilizou os presentes a participar, fazendo o download de um e-book com receitas de ovos e que reverteu em distribuição de ovos para entidades sociais (Leia a respeito no link: Ceva promoveu solidariedade com campanha durante o Congresso da APA 2022).

OS COMPROMISSOS COM A AVICULTURA

Os compromissos da Ceva Saúde Animal com o segmento avícola foram ressaltados na apresentação de Branko Alva, diretor da Unidade de Negócios Aves da empresa (foto no destaque). O executivo deixou claro seu ponto de vista sobre a principal missão da multinacional. “A Ceva tem um compromisso de ir além da saúde animal, não só apresentando soluções para o controle de doenças ou aumentando a lucratividade das empresas, mas colaborando no desenvolvimento das relações animal-homem como uma só saúde por meio da utilização de tecnologias para reduzir o número de vacinações, favorecendo a otimização da mão-de-obra e o bem-estar animal”, ressaltou.

A eficiência produtiva foi o alicerce da palestra do Dr. Luiz Sesti, gerente de Serviços Veterinários para América Latina da Ceva, que subiu ao palco do Congresso da APA 2022 para também ressaltar o compromisso da empresa com o avicultor. 

SESTSI
Luiz Sesti: imunização deve ser bem desenhada

Sesti, apresentou o tema A imunidade como alicerce para prevenção de doenças e eficiência produtiva, apresentação na qual ele salientou a importância do entendimento e compreensão em torno do que representa a resposta imune para o controle das enfermidades dentro da avicultura industrial. Disse que “para controlar uma enfermidade, um programa de imunização deve ser muito bem pensado e desenhado, sempre de maneira simples e minimalista.”

A NOVAMUNE, EXCLUSIVA PARA POEDEIRAS NA PREVENÇÃO DO GUMBORO

Os especialistas seguintes, Marco Aurélio Lopes e Jorge Chacón basearam suas apresentações na força da nova tecnologia da Ceva: a vacina Novamune, desenvolvida exclusivamente para poedeiras e que tem a capacidade de efetivamente interromper o ciclo da doença de Gumboro, com uma dose única no incubatório.

MARCO-AURELIO
Marco Aurélio: orgulho em apresentar Novamune


Marco Aurélio Lopes, responsável global pela linha de produtos relacionadas a doenças de Gumboro da Ceva, compartilhou com os presentes algumas experiências com a vacina, lançada no Brasil em 2021. Disse do seu orgulho ao apresentar a Novamune, para ele, “uma solução desenhada com dedicação e carinho exclusivamente para o setor de poedeiras que já contribui sobremaneira de forma direta para os resultados dos nossos clientes”, exaltou.

CHACON (1)
Jorge Chacón: programas seguros e efetivos


Jorge Chacón, gerente de Serviços Veterinários Brasil da Ceva, alinhavou com maestria a palestra final do Espaço Empresarial Ceva. Ele demonstrou para o público como as tecnologias da Ceva podem impulsionar a eficiência produtiva e a lucratividade nas granjas de postura, reforçando uma ação de suma importância para o dia a dia das empresas de ovos: a redução de manejo por meio do conceito Menos é Mais! difundido pela empresa. “Com todas essas informações apresentadas em cada uma das palestras, deixamos claro que é possível usar programas vacinais seguros e proteger granjas de forma efetiva, reduzindo significativamente os manejos vacinais e favorecendo o bem-estar animal”, concluiu Chacón.

O Espaço Empresarial Ceva foi um dos importantes momentos do Congresso de Ovos APA 2022, um grande sucesso na agenda avícola de postura abrindo a temporada de encontros presenciais no Brasil (confira a matéria sobre o sucesso do congresso no link: Congresso da APA 2022 supera expectativas e recebe quase 700 congressistas).

(A HORA DO OVO, com informações da assessoria de imprensa da Ceva. Fotos: Teresa Godoy)

tag: Ceva Saúde Animal , Espaço empresarial Ceva , Felipe Pelicioni , Branko Alva , Luiz Sesti , Marco Aurelio , Jorge Chacón , Novamune , Menos é mais , Congresso de Ovos APA , Doneça de Gumboro ,

0 Comentários