Ovos Brasil reúne avicultores e empresas do setor no Congresso de Ovos APA 2022
Na pauta, as ações do IOB no último período e a importância dos avicultores se associarem à entidade que promove o ovo em todo o país.
Durante o Congresso da APA, realizado entre os dias 22 e 24 de março, em Ribeirão Preto (SP), o Instituto Ovos Brasil promoveu uma reunião com produtores de ovos presentes e empresas fornecedoras do segmento. O encontro aconteceu no dia 23 de março, segundo dia do Congresso, quando a diretoria da entidade apresentou as ações do IOB realizadas recentemente.
Tabatha Lacerda, diretora administrativa do Instituto Ovos Brasil, relatou a situação atual da entidade, em números, e todas as ações que o IOB se empenhou em realizar tendo como base seu objetivo maior: a projeção do ovo junto ao consumidor e a busca pelo crescimento do alimento junto às comunidades de todo o país.
Foi destacada, também, a importância de os avicultores apoiarem a entidade, tornando-se associado e replicando os conteúdos que são compartilhados semanalmente.
Outro destaque da pauta da reunião foi o trabalho que está sendo realizado em parceria com o Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - Esalq/USP, que auxilia nas informações sobre custos e valores do mercado de ovos. Nesse sentido, avaliaram os diretores do IOB, é importante que os avicultores repassem informações confiáveis para que o Cepea possa organizar os dados de forma precisa e coerente com o mercado. Foi solicitado aos produtores que façam o uso das informações compartilhadas diariamente e que também deem o feedback se o que está sendo informado diariamente corresponde ao que tem sido praticado nos mercados das regiões informadas.
Foram informadas, ainda, as datas das próximas reuniões e a participação da entidade em outros eventos. A ideia, disse Daniela Duarte de Oliveira, diretora técnica da entidade, é que haja sempre uma reunião com os avicultores das diversas regiões sempre em eventos regionais ou nacionais que contem com a presença dos produtores.
Os participantes da reunião interagiram e debateram os assuntos apresentados e também colaboraram com ideias que possam ser utilizadas pela diretoria para os próximos passos, especialmente no que diz respeito à maior participação dos avicultores como associados do IOB.
O resultado da reunião foi tido como excelente pelos membros da diretoria da entidade presentes, como bem salienta o avicultor Airton Jr., diretor comercial do Instituto Ovos Brasil. Segundo ele, “essa aproximação com os produtores e representantes de empresas fornecedoras do setor durante os eventos é bem importante, pois conseguimos avaliar o andamento das ações do IOB, ouvir ideias e sugestões daqueles que estão no dia a dia das granjas e do mercado de produção de ovos.”
O INSTITUTO OVOS BRASIL
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que esse alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.
Realiza a promoção do alimento ovo diariamente. Entre em contato e solicite materiais (formato impresso e digital), palestras e, para mais esclarecimento sobre o mundo do ovo, acesse o nosso site: www.ovosbrasil.com.br.
(A HORA DO OVO, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Fotos: Teresa Godoy)
tag: Instituto Ovos Brasil , IOB , Tabatha Lacerda , Daniel Duarte de Oliveira , Airton Júnior , CEPEA , marketing do ovo ,