Rodrigo Galli falou sobre novas tecnologias na avicultura no primeiro dia da Avesui

Rodrigo Galli falou sobre novas tecnologias na avicultura no primeiro dia da Avesui

Foi nesta terça-feira, dia 26 de abril, em Medianeira (PR), que o executivo da Evonik apresentou a gestão para aviários inteligentes, na programação do evento.

Ovonews

abril 26, 2022

0

O zootecnista Rodrigo Galli, gerente Sênior de Marketing da Evonik na América Latina, apresentou nesta terça-feira, dia 26 de abril, a palestra Aviários inteligentes, tema no qual apresentou o uso de novas tecnologias para a melhor eficiência na avicultura. Dessa forma, é possível obter maior eficiência produtiva do plantel, redução de perdas no processo, maior bem-estar animal e redução do impacto ambiental da produção.

Galli apresentou sua palestra dentro da programação do 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão - Novas Concepções de infraestrutura - Galpões Inteligentes. O congresso integra a programação técnico-científica geral da Avesui 2022, a Feira de Avicultura e Suinocultura, que acontece entre 26 e 28 de abril no LAR Centro de Eventos, em Medianeira, no Oeste do Paraná.

Leia mais sobre esse assunto em www.avesui.com/programacao 

Para o especialista, a gestão inteligente de dados é o aliado de primeira hora do avicultor para otimizar todo o processo de produção, tornando a atividade mais ágil, eficiente e rentável. “Com o uso de inteligência artificial, big data e bioestatísticas temos ferramentas capazes de otimizar recursos e identificar ineficiências em processos, mas que ninguém sabe por que hoje não há como medir. Essas ferramentas podem auxiliar na redução de custos, otimização de processos e melhoraria do desempenho animal”, pontuou Galli, apontando para uma combinação de “milhares de dados com modelos matemáticos contribuindo para a tomada de decisão.” 

O executivo da Evonik salienta o uso de softwares que geram alarmes para o avicultor chamando a atenção para indicadores, como perda de peso, menor consumo de ração ou água e até mesmo o dia mais indicado para o abate. “Essas ferramentas vão conectar análises de indicadores sustentáveis da produção, como a pegada de carbono e quanto ela pode ser reduzida, por exemplo. O bem-estar animal também está entre os indicadores prioritários, como disparar alarmes quando a temperatura do galpão estiver inadequada para as aves.”

A gestão de aviários inteligentes combina o uso de tecnologias para a captura de dados em informações para a tomada de decisões, destacou. “Essas decisões podem ser para uso imediato, usadas para predições ou estimativas futuras. O objetivo é contribuir para que o produtor consiga agir antes de algum problema, como uma doença, problemas de equipamentos, leve a perdas financeiras. E tudo isso, para ser eficiente, é fundamental que haja uma pessoa preparada para entender, interpretar dados e tomar ações corretivas”.

Saiba mais sobre a eficiente avicultura 4.0 e suas tecnologias na matéria "Decisões serão mais rápidas baseadas em gestão de dados", afirma Rodrigo Galli, da Evonik.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Evonik)

tag: Rodrigo Galli , Evonik , Avicultura 4.0 , aviários inteligentes , Avesui , Medianeira , Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisao , Lar Centro de Eventos ,

0 Comentários