Oligo Basics: ciência, sustentabilidade e rentabilidade para o produtor

Oligo Basics: ciência, sustentabilidade e rentabilidade para o produtor

A empresa foi a primeira companhia brasileira a obter registro de um aditivo no exigente FDA, a agência de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos.

Ovonews

novembro 22, 2020

0

Muito antes que os chamados "produtos naturais" frequentassem as propriedades rurais do Brasil, a Oligo Basics Agroindustrial já trilhava esse caminho. Nos 21 anos da empresa paranaense - nascida em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, hoje sediada em Cascavel, no Oeste do estado -, o mercado de proteína animal evoluiu e, com ele, a força dos aditivos naturais para nutrição animal produzidos pela "ciência e produtividade", lema maior da Oligo Basics. O setor de ovos sabe a importância dessa tecnologia que leva saúde, sustentabilidade e rentabilidade às granjas.

A equipe da Oligo Basics, sempre atenta às necessidades dos produtores de proteína animal, orgulha-se de se dedicar à pesquisa e produção de aditivos diferenciados há mais de duas décadas. "Nossos produtos se diferenciam de outros chamados 'naturais', pois possuem os níveis de compostos ativos conhecidos e garantidos, não apresentam toxicidade, odor irritante e volatilidade", informa a empresa, ressaltando: "Nossas soluções podem ser encontradas em mais de 22 países. A empresa vem expandindo sua participação em quatro continentes devido aos resultados e por atendermos às normas regulatórias dos países mais exigentes do mercado mundial."

O médico veterinário Francis Chiossi, gerente nacional de vendas para monogástricos da Oligo Basics (foto no destaque), confirma a vocação da empresa para a tecnologia associada à produtividade. “A Oligo Basics traz em seu DNA a inovação, a tecnologia, a segurança e a lucratividade. Poder trabalhar com essa empresa e proporcionar aos clientes maior produtividade e saúde aos animais é o que nos motiva a seguir sempre em frente e buscar o melhor, caminhando junto com as necessidades do mercado.”

Tem sido exatamente a sintonia da empresa com os mercados brasileiro e internacional que levou a Oligo Basics a conquistar clientes no Brasil, na América e em outros três continentes, ampliando sua visão de mundo e conquistando certificações pela excelência de seus produtos.

CERTIFICAÇÕES EXIGENTES

Em 2014 a empresa obteve a FAMI-QS, certificação adotada pela União Europeia. Em 2016 obteve a certificação de Produto Orgânico pela IBD, o que permitiu ampliar ainda mais as exportações. Já em 2018, a Oligo Basics conquistou o rigoroso registro no FDA, sendo a primeira empresa brasileira a registrar um aditivo na agência pertencente ao departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos. No início de 2019, iniciaram as operações na segunda planta de produção sediada nos Estados Unidos.

"Atualmente, a Oligo Basics é referência mundial na fabricação de óleos funcionais para a nutrição animal e tem investido continuamente em pesquisa, qualidade, segurança, inovação e desenvolvimento de seus produtos. Dessa forma, continuamos atendendo às necessidades e exigências do mercado global", conclui a equipe da empresa.

OLIGO BASICS
Fone (45) 3228-3779 - Cascavel (PR)
vendas@oligobasics.com.br
www.oligobasics.com.br

DO PARANÁ PARA O MUNDO

1999, Castro/PR – Brasil. Começa a história promissora da Oligo Basics em prol da nutrição animal. Já nos seus primeiros anos de atividade, a empresa focou na área de aditivos, adquiriu know-how e hoje tem 100% do seu faturamento advindo dessas soluções.

Em março de 2005, a Oligo Basics mudou-se para Cascavel (PR), onde inaugurou uma nova planta de produção. Especializou-se na produção de acidificantes e de óleos funcionais para otimizar a nutrição animal.

A Oligo Basics é considerada uma das empresas com crescimento exponencial em nível mundial na área de aditivos nutricionais. Hoje atende 22 países e tem sua filial nos Estados Unidos da América. Devido aos resultados de seus produtos no mercado mundial, houve um crescimento na demanda. Em 2011, a empresa se modernizou e fez sua segunda ampliação da planta de produção.

As soluções da Oligo Basics estão presentes em quatro continentes, incluindo países da União Europeia e países como o Japão, conhecidos pelas rigorosas normas regulatórias em defesa da saúde única.

(A HORA DO OVO. Publicado originalmente na revista A Hora do Ovo Edição100 – WEB. Foto: divulgação)

tag: Oligo Basics , Francis Chiossi , aditivos naturais , nutrição animal , Castro (PR) , Cascavel (PR) ,

0 Comentários