Vetanco lança e-book sobre micotoxinas na América Latina em 2020

Vetanco lança e-book sobre micotoxinas na América Latina em 2020

Terceira edição da obra foi lançada pela empresa no Brasil durante evento virtual promovido no dia 30 de março; estudos mostram micotoxinas em oito países da América Latina.

EMPRESAS

março 31, 2021

0

A Vetando Brasil lançou em evento virtual, no dia 30 de março, o e-book Micotoxinas: prevalência na América Latina em 2020. O lançamento da publicação - em sua terceira edição - foi feito em dois horários - às 9 da manhã e às 19 horas – e teve na programação a apresentação do médico veterinário Bruno Vecchi, que falou sobre prevalências das micotoxinas nos últimos anos. Na sequência, o professor doutor Carlos Augusto Mallmann (UFSM/Lamic) mostrou as tendências para os próximos anos.

O e-book Micotoxinas: prevalência na América Latina é uma publicação anual que traz informações sobre a prevalência de seis micotoxinas encontradas em oito países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. As micotoxinas estudadas que constam no e-book são as aflatoxinas (AFLA), fumonisinas (FUMO), deoxinivalenol (DON), zearalenona (ZEA), ocratoxina A (OCRA) e toxina T-2 /HT-2.

O estudo foi feito tendo como base a análise de micotoxinas na ração que vai para o consumo de aves e suínos e também no milho, principal matéria-prima da ração, segundo explica Fabio Luis Gazoni, coordenador técnico-comercial América Latina-Aves da Vetanco. “O objetivo desse levantamento, apresentado no e-book, é mostrar a real contaminação dessas micotoxinas nesses países, que causam impacto produtivo tanto na avicultura quanto na suinocultura”, comentou Gazoni.

A importância desse estudo feito pela Vetanco reside no fato de que, com ele, é possível identificar a região de maior prevalência com peso estatístico, o que oferece condições de conhecer a situação dos cereais em cada país estudado. As micotoxinas são amplamente encontradas em todo o mundo e geralmente são subdiagnosticadas.

Para acessar o e-book da Vetanco, entre no link a seguir: Micotoxinas: Prevalência na América Latina em 2020.

(A Hora do Ovo, com informações e imagem da Vetanco Brasil)

tag: Vetanco , e-book , micotoxinas , Fabio Luis Gazoni , Carlos Augusto Mallmann , Bruno Vecchi ,

0 Comentários