Semana do Ovo da Asgav tem vídeo Projeto Egg Fitness e intensa programação

Semana do Ovo da Asgav tem vídeo Projeto Egg Fitness e intensa programação

Animação 3D, que se já se tornou peça importante na campanha gaúcha, Egg Music Festival e muitas ações sociais recheiam a Semana do Ovo da Asgav e Programa Ovos RS.

POLOS DO OVO

outubro 05, 2021

0

Depois de comemorar as profissões importantes para a sociedade e exaltar os profissionais de saúde, a Asgav agora lança o vídeo tradicional de sua campanha da Semana do Ovo promovendo a atividade física e o ovo como forma de buscar a saúde. O vídeo 3D Projeto Egg Fitness foi lançado no dia 4 de outubro e já está circulando nas mídias sociais e sites de notícia ligados à produção avícola.

Confira:



Como acontece todos os anos, a Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, e o Programa Ovos RS elaboram uma rica e intensa campanha para comemorar a Semana do Ovo. Este ano, as atividades começaram com o lançamento da Semana, no dia 30 de setembro, em live com a imprensa especializada. No mesmo dia, a entidade já trabalhou bastante com ações sociais de doação de ovos a entidades carentes e instituições assistenciais gaúchas.

O destaque deste ano é a comemoração dos 25 anos do Dia Mundial do Ovo, que em 2021 será comemorado no dia 8 de outubro, a segunda sexta-feira de outubro, período instituído pela International Egg Commission (IEC) e World Egg Organisation (WEO), ambas instituições situadas em Londres, na Inglaterra.

A Asgav preparou uma semana de atividades que começou no dia 30 de setembro e prossegue até o dia 8 de outubro. São ações de cunho assistencial e promocional. Ao todo, 11.200 ovos serão doados, sendo 8 mil unidades divididos entre o Instituto Casa do Menino Jesus de Praga e para o Projeto Amor em Ação, e 3.200 ovos para o Instituto do Câncer Infantil. Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Projeto Reforço do Amanhã receberam ajuda em forma de outros recursos. Eventos culinários internacionais, musicais (2º Egg Music), bonecos Egg Fitness e animação em 3D também fazem parte da programação.

José Eduardo dos Santos, presidente da Asgav e coordenador do Programa Ovos RS, comenta que o foco assistencial é um compromisso rotineiro da entidade, mas que ganha mais ênfase na semana em que o ovo é celebrado. “É um alimento versátil e uma grande fonte de proteína e é por isso que doar ovos para quem precisa dá mais sentido à comemoração”, destaca.

Santos acrescenta que o ovo aumentou a participação no cardápio das pessoas, em especial aquelas que fazem regularmente atividades físicas. “O ovo, que já foi considerado injustamente um ‘vilão’ da saúde, hoje é reconhecido pelas suas propriedades nutritivas e funcionais, o que já é um passo importante, mas precisa ser incorporado cada vez mais como um alimento principal na mesa do brasileiro”, ressalta. Além disso, a produção de ovos é uma categoria que posiciona o Rio Grande do Sul como o quinto maior produtor e segundo maior exportador do Brasil, contribuindo para a economia do Estado.

O EGG MUSIC FESTIVAL EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO

O sucesso da primeira edição do Egg Music Festival (competição entre estudantes de universidades que concorreram com a composição de uma música original com a temática ovo) e os Egg Bonecos (que no ano passado homenageou profissionais da medicina, saúde, sanidade, inspeção e segurança no trabalho) foi decisivo para continuidade das duas ações neste ano.

Os vídeos das apresentações dos participantes serão divulgados no Instagram (Ovos RS) no canal Ovos RS no Youtube, de segunda a sexta-feira, às 8 horas. José Eduardo dos Santos lembra que, em 2020, o concurso “teve um alto número de inscritos, que demonstraram criatividade e empenho nos materiais enviados”, razão que motivou o retorno do festival.

Já a atividade Egg Bonecos, neste ano, está fitness para incentivar a prática de exercícios físicos e os cuidados com a saúde. A Semana Egg Fitness Bonecos está sendo comemorada com um vídeo 3D especial com a participação dos Egg Bonecos, que darão dicas de atividades físicas e esportes para cada dia da semana. O vídeo 3D especial será divulgado no site, Instagram e youtube do Programa Ovos RS. 

“É preciso incentivar a atividade física e uma alimentação saudável. Segundo pesquisa Nacional de Saúde (PNS) realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40,3% dos adultos no Brasil são considerados sedentários, algo em torno de 45 milhões de brasileiros”, informa a Asgav.

O PROGRAMA OVOS RS TAMBÉM NA ESPANHA

Integra a programação, também, o Programa Ovos RS na Espanha, com vídeos diários publicados ao meio-dia, nas redes sociais institucionais com receitas especiais. Na oportunidade, serão mostradas cinco receitas especiais à base de ovos e um pouco da cultura local, apresentando as tradicionais cidades de Toledo, Madrid, Sevilha, Málaga e Valência. Todos os vídeos estarão legendados para o idioma português e língua brasileira de sinais – Libras.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO OVO 2021 DA ASGAV E PROGRAMA OVOS RS

30 de setembro- Atividades Assistenciais

Evento de Lançamento da Semana do Dia Mundial do Ovo 2021 Asgav/Programa RS.

Doação de 4.000 ovos para a Instituição Casa do Menino Jesus de Praga, em Porto Alegre/RS.

Doação de 4.000 ovos para o Projeto Amor em Ação, em Porto Alegre/RS.

Doação de 3.200 ovos para o Instituto Câncer Infantil, ação que começou em janeiro de 2021 a vai até fevereiro de 2022.

Doação de 100 livros de atividades com lápis de cor (não tóxico) do Programa Ovos RS e 720 ovos para o Projeto Reforço do Amanhã, situado na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre/RS.

3 de outubro

Participação na Carreata Solidária APAE e Continuidade de Assistências às Escolas de Educação Especial da APAE de Porto Alegre/RS (além do apoio com recursos, camisetas do Dia Mundial do Ovo).

4 a 8 de outubro: Atividades promocionais

2º Egg Music.

Apresentação do Vídeo 3D – Semana Egg Fitness/Bonecos Egg Fitness

Divulgação do vídeo 3D da Semana Egg Fitness de segunda a sexta-feira, às 10h nas redes sociais.

Atividades Gastronômicas

Lançamento Programa Ovos RS na Espanha.

7 e 8 de outubro

Atividades Promocionais e Destaques Asgav/Ovos RS

A Asgav e o Programa Ovos RS vão distribuir kit de brindes Ovos RS, (composto por camisetas, sacolas, garrafas/squeeze e egg chaveiros), em comemoração à Semana do Dia Mundial do Ovo, para dirigentes, colaboradores, associados, imprensa, consumidores de ovos e empresas apoiadoras. Cada agraciado encaminha sua foto para divulgação nas redes sociais do Programa, além de fazer parte da “Egg Galeria dos Famosos”, uma galeria especial que reúne todas as pessoas que participam desta ação durante a Semana do Dia Mundial do Ovo.

(A Hora do Ovo, com informações e vídeo da ASGAV/SIPARGS)

tag: Semana do Ovo 2021 , Asgav , Programa Ovos RS , José Eduardo Santos , Dia Mundial do Ovo , Projeto Egg Fitness ,

0 Comentários