Conbrasul 2021 divulga programação do evento em Gramado (RS)

Conbrasul 2021 divulga programação do evento em Gramado (RS)

Conferência que acontece entre 28 de novembro e 1º de dezembro tem, entre os destaques, o ovo no cenário durante e pós-pandemia: os rumos da produção.

POLOS DO OVO

setembro 22, 2021

0

E os preparativos para a Conbrasul Ovos 2021 prosseguem, de forma firme e organizada, como é de praxe nos eventos da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura. Neste dia 22 de setembro os organizadores divulgaram a programação do evento que acontece este ano, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. 

Serão 25 palestras e mais de 30 debatedores, reunindo lideranças da cadeia produtiva de ovos do Brasil para debater economia, sustentabilidade, perspectivas de mercado, inovação e qualidade do ovo, o novo cenário pós-pandemia, nutrição e saúde animal, biosseguridade, melhoramento genético, consumo, comércio e agregação de valor ao ovo.

Como não poderia deixar de ser – e já foi divulgado anteriormente pela Asgav - a programação traz, entre seus destaques, o debate sobre a produção de ovos durante a pandemia e pós-pandemia, uma avaliação que merece ser vista com muita seriedade, já que a pandemia da covid-19 impactou não só os modos de produção, mas, também especialmente, a mudança no consumo da proteína animal no Brasil.

José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e da Conbrasul Ovos (foto no destaque), diz estar confiante no restabelecimento das questões sanitárias e na retomada das atividades diante do avanço da vacinação contra a covid-19 no país. Ele ressalta a importância desse encontro que marca a retomada dos eventos presenciais da avicultura no Brasil. “Reunir as mais importantes lideranças da cadeia produtiva em um único local, depois de tanto tempo, será extremamente produtivo, além de contribuir com o papel desse segmento em alimentar um mundo diferente em cenário pós-pandemia, no qual o ovo terá papel estratégico na alimentação da população”, avalia o executivo.

Ele destaca que o encontro vai seguir um rigoroso protocolo de segurança, implementado pelo Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention, a única rede brasileira com selo Clean & Safe (Hotel Limpo e Seguro).
Leia sobre os protocolos e a nova forma do evento na matéria deste site Conbrasul Ovos 2021 confirma realização presencial no final do ano.
“Por conta dessas medidas, essa edição da Conbrasul está com vagas limitadas. Por isso, é importante que os interessados corram para se inscrever”, informa Santos.

Para se informar sobre a Conbrasul Ovos 2021, acesse um destes canais:

Site: www.conbrasul.ovosrs.com.br

Fone (51) 3228.8844

WhatsApp (51) 98600.9684

E-mail: conbrasul@ovosrs.com.br.

A PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DA CONBRASUL OVOS 2021

DIA 28 DE NOVEMBRO de 2021

A secretaria do evento vai começar o atendimento no domingo, dia 28, às 14h, para registro e retirada de material.

A abertura da Conbrasul 2021 será a partir das 19h, com uma palestra especial seguida do coquetel de boas-vindas aos participantes.

DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2021

PELA MANHÃ

Na segunda-feira, dia 29, o programa será aberto com o Painel de Economia.
A partir das 8h45, os temas serão os seguintes:

O Agronegócio Brasil: Novos Cenários e Novos Desafios, com Antônio da Luz, economista Chefe da Farsul, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.

As forças que estão acelerando as transformações no mundo e no agronegócio, com Rodrigo Provazzi, sócio da PwC Brasil.

Esse Painel será moderado pelo avicultor Daniel Bampi, da Granja Avícola Sedenir Bampi, do Rio Grande do Sul.

Às 10h30 está programado o já tradicional Egg Break.

Às 11h começa o Painel de Sustentabilidade, aberto por Ricardo Santin, presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). O debate será sobre As tendências da produção e do consumo de carnes e ovos no Brasil e no mundo.

Em seguida, o tema é Avanço do fator sustentabilidade na produção e no comércio mundial de alimentos, com Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

O moderador desse painel é Nei Arruda, diretor de Sustentabilidade da Evonik na América Latina. 

À TARDE

A programação segue com o Painel Mercado, Inovação e Qualidade.

A partir das 14h, o 2º Colóquio Conbrasul Ovos vai reunir alguns dos maiores produtores de ovos do país para debater O ovo no cenário durante e pós pandemia: Os rumos da produção.

Essa sessão será dividida entre os tópicos:

Produção de Ovos, Consumo, Mercado Interno e Exportações

Sistemas alternativos de produção: O que nos espera para os próximos 5, 10 anos?

Sanidade, Nutrição e Suprimentos (milho, soja e rações alternativas).

Esses debates contarão com a presença de:

Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

Denilson Dorigoni, presidente do Grupo Faria.

Anderson Herbert, diretor Comercial da Naturovos.

Francisco Turra, presidente do Conselho Consultivo da ABPA

Marília Rangel, gerente de Relações Internacionais e Acesso a Mercados da MSD Saúde Animal.

A mediadora desse painel será Gisele Loeblein, jornalista da Editoria Campo & Lavoura do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS).

A partir das 16h10, o Painel Nutrição Animal será aberto com a palestra Fatores Nutricionais que Interferem na qualidade Interna e Externa dos Ovos, ministrada pelo pesquisador Fernando Rutz, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e da Alltech.

A apresentação será coordenada por Felipe Fagundes, gerente de Avicultura da Alltech na América Latina.

O debate será encabeçado por Ramiro Gonzales, representante da Cargill na Colômbia.

A coordenação será de Cidinei Miotto, diretor comercial de Aves da Cargill na América Latina. 

À NOITE

Ainda na segunda, a partir das 18h30, a programação social terá o II Walking Tour em Gramado, seguido do jantar temático Uma noite no Caribe, no Clube Recreio Gramadense.

DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2021

PELA MANHÃ

Na terça-feira, o Painel Sanidade será aberto às 8h40 com uma discussão sobre os Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil.

Tais Oltramari Barnasque, presidente do Coesa RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária do SISA/DDA/SFA – RS, vai apresentar o tema As ações e os programas do governo federal – Mapa/DF.

Em seguida, Rosane Collares, diretora do DDA/SEAPDR – RS, vai abordar o tema O papel do Estado na execução dos programas de defesa sanitária na atualidade.

Logo depois, o professor Luis Gustavo Corbellini, epidemiologista da Corb Science, vai apresentar o tema Programa de biosseguridade e análise de riscos frente ao avanço de enfermidades.

Sulivan Alves, diretora Técnica da ABPA, destacará o tema A iniciativa privada, suas ações e responsabilidades na prevenção sanitária.

Danielle Modena, gerente Sênior de Assuntos Corporativos da Elanco Brasil, será a moderadora desse Painel. 

A partir das 11h, o Painel de Bem-Estar Animal e Sistemas Alternativos de Produção vai debater os temas:

Diretrizes da OIE na apreciação do Capitulo do Código BEA para poedeiras e sanidade nos sistemas alternativos de produção, com Bernardo Todeschini, Adido Agrícola do Mapa na União Europeia e membro da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Qualidade e propriedades da água na produção de aves poedeiras, com Antônio Mário Penz, sócio Honorário da Asgav. 

À TARDE

Às 14h começa o Painel de Marketing, Promoção e Tecnologias, que apresentará os seguintes temas e cases de sucesso na avicultura de postura:

Avicultura 4.0 e além: A revolução tecnológica que está transformando a produção de aves (foco em produção de ovos e otimização de negócios), com Rodrigo Galli, representante da Evonik.

Atividades de promoção e incentivo ao consumo de ovos na Bahia, com Patrícia Nascimento, diretora executiva da ABA (Associação Baiana de Avicultura).

O médico veterinário da Asgav, Mauro Gregory, será o coordenador dessas apresentações. 

A partir das 15h10, os temas apresentados serão:

Atividades do Instituto Ovos Brasil na promoção e no incentivo do consumo de ovos no país, com Ricardo Santin, presidente da ABPA e do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil.

Ovos RS: Um cardápio criativo e saboroso na promoção do ovo, com José Eduardo dos Santos, presidente Executivo da ASGAV/SIPARGS e Coordenador do Programa Ovos RS.

Apresentação de A magia está no ar e impulsiona negócios, show Case Especial com Marco Zanqueta.

Essa sessão será moderada pelo produtor Jairo Nienow, da Granja Nienow, do Rio Grande do Sul. 

Às 17h, o debate será sobre as Tendências no melhoramento genético de aves de postura, com Marco de Almeida, representante da Hendrix Genetics/Mercoaves. 

DIA 1º DE DEZEMBRO DE 2021

Na quarta-feira, no período da manhã, acontecerá a Sessão Especial de encerramento com debate abordando o tema Consumo, comércio e agregação valor ao alimento ovo, com a palestra Da Granja à mesa: como atender os hábitos e exigências do Consumidor 4.0, ministrada por Daniela Duarte de Oliveira, representante da Elanco.

Em seguida, e ainda a confirmar, haverá mais uma apresentação especial e sessão de encerramento da 3ª Conbrasul Ovos e momento especial de confraternização.

 Os organizadores informam que a programação está sujeita a alterações e adequações. 

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Conbrasul Ovos 2021)

tag: Conbrasul , Asgav , Programa Ovos RS , José Eduardo dos Santos , Gramado ,

0 Comentários