Organização Avícola do Rio Grande do Sul recebe visita da Embaixada de Singapura

Organização Avícola do Rio Grande do Sul recebe visita da Embaixada de Singapura

O país asiático é um importante mercado para a carne de frango produzida pelas empresas gaúchas.

POLOS DO OVO

janeiro 17, 2024

0

A Organização Avícola do Estado do Rio Grande do Sul - Asgav/Sipargs - recebeu a visita da delegação de Singapura e do Cônsul das Filipinas na terça-feira, dia 16 de janeiro. A visita foi realizada na sede da entidade, na capital Porto Alegre.

Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados ao potencial das exportações de carne de frango e ovos para o país asiático que, além de consumidor, é um importante hub de distribuição para diversos outros países vizinhos do Sudeste da Ásia.

Integraram a comitiva singapuriana o Sr. Desmong NG e a Sra. Jia Yi SIM, chefe de Missão e s egunda Secretária da Embaixada de Singapura no Brasil, respectivamente. Representando o Consulado Geral Honorário das Filipinas em Porto Alegre, Dr. Somchai Ansuj.

Autoridades brasileiras estiveram presentes, como Márcio Madalena, secretário Adjunto da SEAPI/RS; Taís Oltramari Barnasque, auditora Fiscal Federal Agropecuário do MAPA/RS; Evaldo da Silva Junior, diretor do Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Assuntos Internacionais da SEDEC/RS; Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), além de representantes de empresas associadas à entidade avícola gaúcha.

José Eduardo dos Santos, O presidente executivo da O.A/RS, apresentou algumas informações e números da avicultura gaúcha e brasileira, as ações de biosseguridade adotadas pela entidade avícola e associados, reforçando a importância do estado e do país não terem registrado nenhum caso de Influenza Aviária em suas granjas de produção comercial – apenas em aves de subsistência –, o que colaborou para que o Brasil se mantivesse como maior exportador de carne de frango do mundo.

“Reiteramos que todos os cuidados e ações de proteção dos plantéis comerciais de aves do Rio Grande do Sul e do Brasil são permanentes e que a nossa carne de frango e ovos são produzidos com qualidade e segurança e que temos potencial para expandir ainda mais nossas exportações para Singapura e região”, disse José Eduardo dos Santos.

Após as manifestações das demais autoridades presentes, o diplomata de Singapura, Sr. Desmond NG, respondeu a algumas perguntas feitas pelos convidados presentes, e se disse disposto a auxiliar na abertura e expansão de mercado das proteínas brasileiras para seu país.

Singapura é um potencial importador de proteína animal do Brasil. Em 2023, foram destinadas 136 mil toneladas de carne de aves e 55 mil toneladas de carne suína para aquele mercado, resultando em um faturamento de aproximadamente US$450 milhões.

A comitiva não passou por nenhuma visita em propriedade avícola do estado ou do país, mantendo os procedimentos de biosseguridade.

Abaixo, mais registros do encontro na Asgav.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos do setor de comunicação da ASGAV/SIPARGS - O.A.RS)


tag: Avicultura gaucha , Asgav , Jose Eduardo dos Santos , Singapura , frango do Rio Grande do Sul , exportacoes gauchas , Ricardo Santin , Desmong NG , Jia Yi SIM ,

0 Comentários