Conbrasul Ovos 2021 confirma realização presencial no final do ano

Conbrasul Ovos 2021 confirma realização presencial no final do ano

Terceira edição da consagrada Conferência de Ovos da Asgav/Ovos RS terá a presença de público em Gramado (RS), entre os dias 28 de novembro e 1º. de dezembro.

POLOS DO OVO

setembro 08, 2021

0

O setor de eventos na avicultura começa a dar sinais de que está voltando, aos poucos, a montar a sua agenda já a partir de 2021. O sinalizador avanço da vacinação, com consequente redução de casos de covid-19 no país, aponta para um cenário positivo no sentido de encontros presenciais no segmento da postura.

É o caso da Conbrasul, a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos, evento já consagrado na agenda do segmento de ovos no país, e que se prepara de forma organizada e estruturada para reinaugurar a agenda de eventos no Sul, recepcionando participantes de todos os polos de ovos do Brasil.

A informação, dada com segurança pelos organizadores do evento gaúcho, foi apresentada pelo líder José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e coordenador do Programa Ovos RS e também da Conbrasul Ovos 2021 (foto no destaque). Em encontro on line com a imprensa e apoiadores no dia 2 de setembro, Eduardo considerou que já é possível ver o horizonte à frente com a volta dos eventos presenciais. Tudo organizado, claro, de acordo com os mais exigentes protocolos de segurança sanitária orientados pelas autoridades.

No caso da Conbrasul, os organizadores seguirão os protocolos de segurança implementados pela consultoria do Hospital Sírio Libanês, normas seguidas pelo complexo hoteleiro do Wish Serrano, hotel sede da Conferência promovida pela Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) e Programa Ovos RS. Segundo informações da organização do evento, o Wish Serrano Resort & Convention é a única rede brasileira com selo Clean & Safe (Hotel Limpo e Seguro), com protocolos de segurança implementados através de uma consultoria do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. “A 3ª. Conbrasul Ovos vai seguir todos os protocolos sanitários vigentes e determinados pela consultoria”, reforçou José Eduardo dos Santos no encontro com a imprensa.

O presidente executivo da Asgav destacou, também, que o Rio Grande do Sul tem hoje 85% da população adulta imunizada com, ao menos, a primeira dose da vacina e a realização de eventos corporativos está autorizada pela prefeitura de Gramado e pelo governo do Estado. Compõem o protocolo de segurança do evento, entre outros, a aferição de temperatura na entrada, maior distanciamento entre as cadeiras no plenário e, ao longo de todas as instalações do hotel, pré-check-in online, uma equipe dedicada à higienização das instalações e reservas de café-da-manhã pela web.

O executivo disse que o momento ainda será de cuidados e que a cadeia avícola está pronta para retomar os eventos presenciais, de qualificação e troca de experiências. “Estamos produzindo um evento seguro e ficamos muito felizes em reencontrar nossos amigos e parceiros que fazem a avicultura forte do Brasil. Tivemos vários eventos online, mas os profissionais da avicultura sabem a importância do olho no olho”, destacou José Eduardo. “Esperamos fazer uma excelente Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos nessa retomada das nossas vidas.”

O executivo salientou, ainda, a responsabilidade de liderar um dos primeiros eventos presenciais da avicultura depois da pandemia de Covid-19. “A pandemia é um desses acontecimentos que mudam o mundo de maneira definitiva. Acreditamos que a partir desta crise sanitária a realização de eventos nunca mais será da mesma maneira. Temos um público cada vez mais preocupado e exigente com relação à sanidade. E nós, da Conbrasul Ovos, estamos conscientes da responsabilidade de realizar um encontro nesse novo formato. Por isso estamos atentos a todas as medidas de segurança para a realização de um encontro de elevada qualidade de discussões e seguro para todos.”

COMO PARTICIPAR E PATROCINAR O EVENTO

Durante a coletiva de imprensa on line, o presidente da Asgav e coordenador da Conbrasul também deu como lançada oficialmente a conferência que acontecerá entre novembro e dezembro e que promete marcar, mais uma vez, a agenda da postura brasileira.

Segundo José Eduardo dos Santos, a terceira edição terá vagas limitadas a 350 participantes em função do protocolo de segurança. “Mas ainda dá tempo de participar, tanto como patrocinador, quanto como congressista”, sinalizou. E o endereço certo para maiores informações e inscrições é o site do evento: conbrasul.ovosrs.com.br/

A 3ª. Conbrasul Ovos já conta com o patrocínio Ovo de Ouro das Cargill, DSM, Elanco, Mercoaves e MSD Saúde Animal. A Evonik é patrocinadora Ovo de Prata e na cota Apoiadores Especiais estão Alltech, Plasson e Agroceres Multimix.

Além dos patrocinadores, o evento tem o apoio institucional de entidades como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), IOB (Instituto Ovos Brasil), IEC (International Egg Comission) e WEO (World Egg Organization).

A Hora do Ovo – revista, site e mídias sociais é mídia parceira da Conbrasul Ovos 2021.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Conbrasul Ovos 2021. Foto: divulgação)

tag: Conbrasul Ovos , Gramado , Jose Eduardo dos Santos , Asgav , Programa Ovos RS ,

0 Comentários