Conbrasul 2023 recebe jornalistas, apoiadores e patrocinadores em coletiva na ABPA
Encontro realizado ontem, 22 de maio, em São Paulo (SP), oficializou convite à ABPA e destacou a programação da conferência.
A Asgav, Associação Gaúcha de Avicultura, recepcionou a imprensa ontem, 22 de maio, na sede da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, na capital São Paulo, para uma entrevista coletiva sobre a Conbrasul 2023. A entrega do convite ao presidente da entidade, Ricardo Santin, foi um dos objetivos do encontro e também a apresentação oficial do temário da Conferência que acontece entre os dias 18 e 20 de junho, em Gramado (RS).
Ao receber o convite, Ricardo Santin lembrou os recentes focos de influenza em aves silvestres no Brasil e ressaltou a importância de reforçar os cuidados e se manter atualizado, o que justifica eventos como a Conbrasul, que trará em sua programação temas especiais sobre a influenza para debate dos avicultores brasileiros. "Vamos estar lá e prestigiar esse evento que vai, justamente, discutir esse e outros desafios da avicultura de postura brasileira", disse Santin, ao recepcionar os presentes.
José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e realizador da Conbrasul 2023, falou sobre a importância de todos estarem alinhados com os órgãos e entidades de controle da doença e apresentou a programação oficial da Conbrasul. Apresentou os patrocinadores, apoiadores do evento e parceiros de primeira hora dos avicultores e entidades avícolas do país. Ressaltou a quarta edição da Conferência como um avanço e uma vitória, ao longo dos anos, trazendo para o Brasil um evento diferente, em formato de conferência para o debate dos líderes da avicultura de postura do Brasil. Detalhou cada palestra e painel, sempre com a coordenação e participação de especialistas e lideranças, um retrato da força da avicultura de postura brasileira.
Ricardo Santin disse que, apesar dos focos de influenza em aves silvestres no país, a avicultura não pode parar. “Nos mantemos livres de influenza aviária, vamos continuar livres e fazer eventos importantes para a nossa avicultura, como é o caso da Conbrasul”, ressaltou o presidente da ABPA.
Santin também falou sobre o trabalho corajoso e incansável da equipe da AVES, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, liderado por Nélio Hand, diretor executivo da entidade. O Espírito Santo é o estado onde apareceram os primeiros casos de influenza aviária de alta patogenicidade em aves silvestres. “O Nélio está lá, na ponta de lança, defendendo com galhardia nossos planteis, e todos que estão lá, mantendo a qualidade da nossa produção. É um desafio”, reafirmou Santin. “Se continuarmos com nossos procedimentos de seguridade, vamos conseguir vencer.”
“A Conbrasul tem essa característica, de discutir como enfrentar os desafios na avicultura”, complementou Eduardo dos Santos, da Asgav. “É isso que temos que fazer, trocar ideias e vencer. E dentro desse espírito, é importante a discussão técnica para reforçar a proteção”.
Santos sintetizou o evento, destacando que serão três dias de programação, iniciando no domingo, dia 18 de junho, com o módulo Conbrasil Tec Ovos, abordando assuntos técnicos e científicos, e também os tradicionais painéis sobre mercado de rações/insumos, marketing/cases de sucesso, sessão de mercados, encerrando na terça-feira, dia 20 de junho, com a sessão especial tarde egg magna", comentou o dirigente gaúcho.
Participaram do encontro na ABPA – que foi transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube - representantes de empresas patrocinadoras da Conbrasul, imprensa especializada e a equipe da ABPA.
Saiba mais sobre a Conbrasul 2023 no site do evento: conbrasul.ovosrs.com.br
A Hora do Ovo é mídia parceira da Conbrasul desde a primeira edição.
tag: Conbrasul 2023 , Asgav , ABPA , Jose Eduardo dos Santos , Ricardo Santin , Influenza aviaria , Gramado , avicultura gaucha ,