Conbrasul 2023 recebe jornalistas, apoiadores e patrocinadores em coletiva na ABPA

Conbrasul 2023 recebe jornalistas, apoiadores e patrocinadores em coletiva na ABPA

Encontro realizado ontem, 22 de maio, em São Paulo (SP), oficializou convite à ABPA e destacou a programação da conferência.

POLOS DO OVO

maio 23, 2023

0

A Asgav, Associação Gaúcha de Avicultura, recepcionou a imprensa ontem, 22 de maio, na sede da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, na capital São Paulo, para uma entrevista coletiva sobre a Conbrasul 2023. A entrega do convite ao presidente da entidade, Ricardo Santin, foi um dos objetivos do encontro e também a apresentação oficial do temário da Conferência que acontece entre os dias 18 e 20 de junho, em Gramado (RS).

Ao receber o convite, Ricardo Santin lembrou os recentes focos de influenza em aves silvestres no Brasil e ressaltou a importância de reforçar os cuidados e se manter atualizado, o que justifica eventos como a Conbrasul, que trará em sua programação temas especiais sobre a influenza para debate dos avicultores brasileiros. "Vamos estar lá e prestigiar esse evento que vai, justamente, discutir esse e outros desafios da avicultura de postura brasileira", disse Santin, ao recepcionar os presentes.

SANTIN_EDUARDO_INTERNA
José Eduardo dos Santos (à direita) entrega
convite
oficial a Ricardo Santin, presidente
da ABPA: forte apoio e parceria



José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e realizador da Conbrasul 2023, falou sobre a importância de todos estarem alinhados com os órgãos e entidades de controle da doença e apresentou a programação oficial da Conbrasul. Apresentou os patrocinadores, apoiadores do evento e parceiros de primeira hora dos avicultores e entidades avícolas do país. Ressaltou a quarta edição da Conferência como um avanço e uma vitória, ao longo dos anos, trazendo para o Brasil um evento diferente, em formato de conferência para o debate dos líderes da avicultura de postura do Brasil. Detalhou cada palestra e painel, sempre com a coordenação e participação de especialistas e lideranças, um retrato da força da avicultura de postura brasileira.

Ricardo Santin disse que, apesar dos focos de influenza em aves silvestres no país, a avicultura não pode parar. “Nos mantemos livres de influenza aviária, vamos continuar livres e fazer eventos importantes para a nossa avicultura, como é o caso da Conbrasul”, ressaltou o presidente da ABPA.

Santin também falou sobre o trabalho corajoso e incansável da equipe da AVES, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, liderado por Nélio Hand, diretor executivo da entidade. O Espírito Santo é o estado onde apareceram os primeiros casos de influenza aviária de alta patogenicidade em aves silvestres. “O Nélio está lá, na ponta de lança, defendendo com galhardia nossos planteis, e todos que estão lá, mantendo a qualidade da nossa produção. É um desafio”, reafirmou Santin. “Se continuarmos com nossos procedimentos de seguridade, vamos conseguir vencer.”

A Conbrasul tem essa característica, de discutir como enfrentar os desafios na avicultura”, complementou Eduardo dos Santos, da Asgav. “É isso que temos que fazer, trocar ideias e vencer. E dentro desse espírito, é importante a discussão técnica para reforçar a proteção”.

Santos sintetizou o evento, destacando que s
erão três dias de programação, iniciando no domingo, dia 18 de junho, com o módulo Conbrasil Tec Ovos, abordando assuntos técnicos e científicos, e também os tradicionais painéis sobre mercado de rações/insumos, marketing/cases de sucesso, sessão de mercados, encerrando na terça-feira, dia 20 de junho, com a sessão especial tarde egg magna", comentou o dirigente gaúcho.

Participaram do encontro na ABPA – que foi transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube - representantes de empresas patrocinadoras da Conbrasul, imprensa especializada e a equipe da ABPA.

Saiba mais sobre a Conbrasul 2023 no site do evento: conbrasul.ovosrs.com.br

A Hora do Ovo é mídia parceira da Conbrasul desde a primeira edição.

(A Hora do Ovo na cobertura da Conbrasul. Fotos: comunicação ABPA e Conbrasul)

tag: Conbrasul 2023 , Asgav , ABPA , Jose Eduardo dos Santos , Ricardo Santin , Influenza aviaria , Gramado , avicultura gaucha ,

0 Comentários