Conbrasul 2023 divulga medidas de biosseguridade para o evento

Conbrasul 2023 divulga medidas de biosseguridade para o evento

O encontro que acontece entre 18 e 20 de junho, em Gramado (RS), adotou medidas e cuidados pré e pós-evento para que a conferência seja segura para todos.

POLOS DO OVO

junho 06, 2023

0

A organização da 4ª Conbrasul, a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos, divulgou orientações e procedimentos relativos a medidas de biosseguridade e cuidados que devem ser adotados por todos os participantes durante a realização do evento, de 18 a 20 de junho em Gramado, na serra gaúcha.

“A diretriz máxima é realizar um evento seguro. Na programação teremos uma série de debates sobre medidas que visam orientar os integrantes da cadeia produtiva em relação à manutenção do maior patrimônio da avicultura agroindustrial brasileira, que é o status sanitário, livre das principais enfermidades”, disse o presidente Executivo da Asgav e realizador da conferência, José Eduardo dos Santos (foto no destaque), destacando que o evento terá uma equipe especializada para orientar os participantes.

Atualmente, a carne de frango atende à demanda mundial de alimentação no Brasil e em mais de 165 países. O ovo atende em torno de 80 países e também milhares de famílias brasileiras. A Conbrasul Ovos será realizada distante da região de produção avícola comercial, reforçou o executivo.

CUIDADOS A SEREM ADOTADOS

Entre as orientações divulgadas pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), organizadora do encontro, estão as seguintes:  

1- Os participantes estrangeiros, ou provenientes de viagem ao exterior, devem realizar vazio sanitário em suas origens. Os participantes não devem ter contato com aves vivas por, no mínimo, 15 dias, incluindo aves silvestres em zoológicos, parques ou outros locais de concentração de aves, como áreas de pesca e/ou áreas turísticas antes de sua chegada ao Brasil.

2- Os participantes estrangeiros, ou provenientes de viagem ao exterior, ao chegar ao Brasil devem se banhar e trocar de roupas e sapatos. Roupas, calçados e itens usados durante o evento devem sofrer prévia lavagem. Objetos como malas, celulares e laptops devem ser higienizados.

3- Participantes residentes no Brasil devem realizar vazio sanitário de, no mínimo, 72 horas antes do início do evento. Roupas, calçados e itens usados durante o evento devem sofrer prévia lavagem. Objetos como malas, celulares e laptops devem ser previamente higienizados.

4- No acesso ao evento haverá barreira sanitária com pontos de higienização de sapatos e mãos.

5- Salientamos proibição total de visitas a qualquer unidade produtiva por pessoas estranhas à produção, sejam elas de qualquer país, inclusive do Brasil, mesmo quando cumpridos os períodos de quarentena recomendados por parte da comissão organizadora do evento.

6- Ao término do evento todos os participantes devem realizar vazio de, no mínimo, 72 horas antes de acessar unidades produtivas. Ademais, com atenção para não utilizar roupas, calçados e itens usados no evento sem prévia lavagem. Objetos como malas, celulares e laptops devem ser higienizados.

A CONBRASUL 2023

Promovido por Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, o encontro acontece a cada dois anos em Gramado, na serra gaúcha, e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior. Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona, e registra crescimento de público e de apoio a cada edição.

Outras informações podem ser encontradas no site www.conbrasul.ovosrs.com.br e na página instagram.com/conbrasul_ovos.

Os telefones de contato são (51) 3228.8844, WhatsApp (51) 98600.9684 e o e-mail é conbrasul@ovosrs.com.br.

A Hora do do Ovo é mídia parceira da Conbrasul 2023.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Conbrasul 2023)

tag: Conbrasul , Asgav , Ovos RS , José Eduardo dos Santos , Gramado , Rio Grande do Sul , avicultura gaucha , biosseguridade , influenza aviaria ,

0 Comentários