Audax inaugura Palestra Empresarial na 6ª. FAVESU, com créditos tributários

Audax inaugura Palestra Empresarial na 6ª. FAVESU, com créditos tributários

Palestra do diretor da Audax, Arnibo Braatz Júnior, enfatiza os benefícios fiscais e a restituição de créditos tributários para avicultores, suinocultores e frigoríficos.

POLOS DO OVO

junho 08, 2022

0

Novidade na edição deste ano da FAVESU, a palestra do especialista Arnibo Braatz Júnior inaugurou um espaço para empresas que atendem ao setor de proteína animal. É o espaço Palestra Empresarial, inaugurada com o tema Os benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?

Arnibo Braatz Júnior (foto no destaque) falou, no período da manhã deste dia 8 de junho - primeiro dia da 6a. FAVESU, em Venda Nova do Imigrante (ES) - sobre a importância para os produtores e empresas da avicultura e suinocultura dos benefícios fiscais e a restituição de créditos tributários.

Poucos avicultores sabem, mas aqueles que trabalham no sistema de lucro real podem ter direito a uma restituição de créditos tributários de PIS/Cofins pagos sobre despesas com insumos. Diversos avicultores já receberam a restituição em conta corrente e se mantêm atentos para continuar recebendo pontualmente.

Especialista em direito tributário, um dos sócios fundadores da Audax Consultoria Tributária e diretor da empresa, Arnibo explica: “Essa restituição é possível, é estritamente legal e um direito ao qual o produtor nem sempre recorre por falta de informação de seus direitos. É um valor alto, muitas vezes na casa de milhões de reais, porque os créditos jamais foram solicitados pelo avicultor e vão se acumulando. Nossos clientes que recorreram ao benefício têm tido muito sucesso”, informa o especialista.

Especialmente para os produtores da região serrana do Espírito Santo, Arnibo explicou, durante a palestra: “Nós temos um desafio muito grande, principalmente aqui na região de Santa Maria de Jetibá, onde estão localizadas muitas granjas, com produtores rurais utilizando o regime de lucro presumido, mas esse direito de buscar o ressarcimento é possível somente para granjas do lucro real. Nós já temos muitas granjas que trabalham com o lucro real, mas o nosso trabalho é de orientar o empresário para demonstrar a viabilidade de aderir a essa modalidade e buscar esse incentivo fiscal do governo”, contou Arnibo.

Com 12 anos de atuação, a Audax tem ajudado produtores de ovos e frangos, laticínios e cooperativas de diversas regiões do país a efetuar os pedidos de ressarcimento dos créditos acumulados de PIS e COFINS. “O agronegócio tem esse benefício desde 2004, instituído pelo Governo Federal como forma de fomentar a economia. Mesmo assim, muitas empresas desconhecem o incentivo”, indica Arnibo.

Na palestra durante a 6ª. FAVESU, o especialista deixou algumas dicas para os produtores quando o assunto são benefícios fiscais. “O lucro real, sem dúvidas, é o melhor regime tributário para as granjas, mas para fazer essa modificação é necessário ter uma organização contábil e da própria empresa. As dicas que eu deixo são: fazer um planejamento tributário e buscar uma assessoria especializada”, indicou o diretor da Audax Consultoria Tributária.

Leia mais sobre os benefícios fiscais e a restituição de créditos tributários na matéria do site A Hora do Ovo: Com o apoio da Audax Consultoria avicultores resgatam créditos de PIS/COFINS

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da 6ª. FAVESU. Foto: Elenita Monteiro)

tag: Audax , creditos tributarios , FAVESU , AVES , Arnibo Braatz Júnior , ASES , Venda Nova do Imigrante , avicultura capixaba , Palestra empresarial avicultura ,

0 Comentários