“Foi desafiador organizar a 6ª. FAVESU”, afirmou Nelio Hand, na abertura do evento

“Foi desafiador organizar a 6ª. FAVESU”, afirmou Nelio Hand, na abertura do evento

Em discurso tocante, o diretor executivo da AVES e ASES falou na cerimônia oficial da Feira, ressaltando que os desafios fortalecem e impulsionam a persistir.

POLOS DO OVO

junho 08, 2022

0

Uma tarde de agradecimentos, destaques e homenagens para as lideranças da avicultura e suinocultura capixabas. Foi assim a cerimônia oficial de abertura da 6ª. FAVESU, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, na tarde desse dia 8 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante (ES).

Com um auditório totalmente lotado, recheado de avicultores, autoridades, lideranças e especialistas dos dois segmentos, Nélio Hand, diretor executivo da AVES e da ASES (foto no destaque), entidades promotoras do evento, destacou a força que tem a avicultura e o quanto tem sido desafiador viver esse momento de crise e dificuldades para os segmentos da proteína animal no Brasil.

Mas Nélio também salientou que a mesma crise que impõe dificuldades aos produtores também os desafia a persistir para que o agronegócio não pare, siga em frente, movimentando a economia, alimentando pessoas e levando o nome do Brasil mundo afora.

Nélio afirmou: “Foi bastante desafiador organizar, reorganizar, refazer planilhas de custos, não desistir... persistir. Mas, como em qualquer desafio (que a propósito têm sido muitos e constantes nos últimos tempos) estamos saindo fortalecidos, com a certeza de que estamos cumprindo o nosso papel e contribuindo com a avicultura e a suinocultura.”

E mais, disse o diretor executivo das duas entidades promotoras da FAVESU,  “nós precisamos e temos que agradecer a Deus por nos permitir estar aqui, pois mesmo tendo que replanejar, remarcar a data e contar com a compreensão dos parceiros, que desde 2020 estão nos apoiando, temos a oportunidade de nos reencontrar e mostrar as potencialidades destes dois tão importantes setores no cenário socioeconômico local, bem como para o nosso país.”

OS PARABÉNS A TODOS E HOMENAGENS

Contando com a participação de diversas personalidades e figuras centrais dos setores avícola e suinícola capixaba, além de lideranças do mercado e da política estadual, a cerimônia foi conduzida pelo jornalista Bruno Faustino, que apresentou um breve histórico da feira e destacou os apoiadores e patrocinadores desta sexta edição.

Presidentes das duas entidades organizadoras da feira (Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES)), Oderli Schneider e Marco Aurélio Mosquini, respectivamente, parabenizaram o todos os presentes em mais uma edição da 6ª FAVESU.

Na sequência, os participantes e vencedores do Espaço Científico da feira foram destacados e a cerimônia seguiu com as homenagens a três importantes personalidades que atuam ou atuaram em prol dos dois setores no Espírito Santo. São elas:

HOMENAGEM_JOSE-MOSQUINI

José Mosquini: produtor e liderança atuante junto à suinocultura capixaba.

HOMENAGEM_ARGEO

Argêo João Uliana: um dos principais expoentes da avicultura da cidade de Santa Maria de Jetibá e do Espírito Santo, além de ter atuado como avicultor e ser um dos sócios fundadores da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, a Coopeavi.

HOMENAGEM_PEDRO-VENTURINI

Pedro Venturini: grande incentivador, zootecnista e apaixonado pela avicultura.

Também falaram na cerimônia de abertura da 6ª. FAVESU, Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS); Mário Louzada, secretário estadual de Agricultura; Júlio Rocha, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES); e Adilson Espindula, deputado estadual.

A 6ª. FAVESU prossegue neste dia 9 de junho, com ainda mais programação e negócios realizados na feira em Venda Nova do Imigrante. Acompanhem em nosso site e em nossas mídias sociais.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da 6ª. FAVESU. Fotos: Elenita Monteiro e assessoria de imprensa)
 

 

tag: ASES , FAVESU , AVES , Nelio Hand , Bruno Faustino , Oderli Schneider , Marco Aurélio Mosquini , José Mosquini , Argêo João Uliana , Pedro Venturini , Marcelo Lopes , Mário Louzada , Júlio Rocha , Adilson Espindula ,

0 Comentários