Asgav lança campanha de valorização da carne de frango gaúcha

Asgav lança campanha de valorização da carne de frango gaúcha

Campanha “Carne de frango direto das regiões produtoras do RS”, que estará nas redes sociais da entidade, visa ampliar o consumo da proteína entre os gaúchos.

POLOS DO OVO

fevereiro 14, 2022

0

Sempre em ação, a Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, acaba de lançar mais uma campanha visando à valorização da proteína animal do Rio Grande do Sul. Trata-se da campanha Carne de frango direto das regiões produtoras do RS. Com a chegada do verão, a entidade quer promover a conscientização do povo gaúcho quanto à qualidade da carne de frango produzida no estado, além de valorizar as 18 indústrias associadas, que produzem aproximadamente 1,7 milhão de toneladas por ano no Rio Grande do Sul.

O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos (foto no destaque), explica que é importante para a população entender o quanto é complexo e exigente o processo produtivo de carne de frango até chegar aos pontos de venda e ficar disponível para consumo. “É um processo detalhado, cauteloso, que passa por muitas etapas, desde a atividade no campo, a alimentação balanceada até as condições sanitárias e de bem-estar animal que precisam ser integradas ao sistema”, explica.

Santos acrescenta que comprar produtos das marcas gaúchas reforça a economia e o desenvolvimento regional. Também é importante pois também valoriza a produção rural, o campo gaúcho, desconstruindo a distância que ainda existe entre campo e cidade. “Esse alimento pode vir das mais diversas origens e distâncias para chegar com segurança e qualidade na mesa de cada um e, por isso, é relevante conhecer e consumir produtos dos frigoríficos instalados no Rio Grande do Sul”, comenta Santos.

Além de abastecer o Estado, a carne de frango e seus derivados são enviados para outras regiões e para o mercado internacional, o que faz do Rio Grande do Sul o 3º maior produtor e exportador de carne de frango do país.

A campanha Carne de frango direto das regiões produtoras do RS vai estar nas redes sociais da entidade e em veículos de comunicação. “É uma ação arrojada e de destaque porque mexe com o apetite da população gaúcha, que sempre busca um alimento de qualidade e produzido dentro do Rio Grande Amado”, ressalta. 

Clique na imagem abaixo e ouça o áudio comercial da campanha: 

AUDIO_CAMPANHA-FRANGO-GAUCHO

(A Hora do Ovo, com informações e imagens do Departamento de Comunicação da Asgav)

tag: Asgav , Associação Gaúcha de Avicultura , José Eduardo dos Santos , Campanha carne de frango , Rio Grande do Sul , frango gaúcho ,

0 Comentários