Bastos confirma a realização da Festa do Ovo 2022 presencial, em julho

Bastos confirma a realização da Festa do Ovo 2022 presencial, em julho

Evento que deixou de ser realizado nos últimos dois anos, por conta da pandemia de covid-19, volta à agenda da postura, na terceira semana de julho.

POLOS DO OVO

março 09, 2022

0

Depois da volta do Congresso da APA e do SIAVS, a Festa do Ovo de Bastos, o mais tradicional evento da avicultura de postura brasileira, também volta a acontecer este ano, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, no município de Bastos, no Oeste Paulista. Os organizadores confirmaram a A Hora do Ovo que a mais antiga feira de postura do país acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho deste ano.

MANOEL-ROSA
Manoel Rosa: todos os protocolos serão seguidos


Segundo Manoel Rosa, prefeito do município de Bastos – hoje o maior produtor de ovos do Estado de São Paulo e o segundo maior do país -, a Festa do Ovo seguirá todos os protocolos de segurança sanitária na prevenção da Covid-19. “Vamos seguir todos os protocolos que o Governo do Estado de São Paulo estiver definindo. Eu acredito que, até julho talvez já tenhamos saído desse estágio de pandemia e com menos exigências. Mas, de qualquer maneira, estaremos trabalhando na organização mantendo a mesma preocupação de segurança sanitária que mantivemos em Bastos, nos últimos dois anos”, assegura Rosa, que lidera – com a equipe da Prefeitura de Bastos - a organização da festa popular que acontece na área externa do recinto, com programação de shows, barracas e praça de alimentação. “Ainda que haja restrições, em julho, vamos seguir todos os protocolos exigidos”, repete Rosa, reafirmando a disposição da Prefeitura em realizar a Festa com segurança para todas as pessoas envolvidas. “Tudo será cumprido”, afirma.

CHICO-OURA
Francisco Oura: ajustes e novas empresas


O organizador da feira agroavícola, Francisco Oura, confirma que a feira de produtos e negócios da Festa do Ovo - a mais antiga do país em relação à postura comercial -, está em processo de organização. “A Festa do Ovo de Bastos volta a acontecer com a mesma força e disposição das edições anteriores, que a consagraram como um dos eventos mais importantes do calendário da postura brasileira”, confirma Oura. “Deveremos ter menos expositores, tudo indica”, adianta o coordenador da feira agroavícola. Isso porque, segundo ele, ainda há empresas com restrições quanto à participação de suas equipes em eventos presenciais. “Por outro lado – diz ele -, há muitas empresas que, todos os anos, buscam participar da Festa do Ovo e não conseguem pois os espaços de estandes esgotam sempre rapidamente. Com o recuo de algumas tradicionais empresas que participam da festa, teremos espaço para aquelas companhias que estão aguardando”, diz ele.

Oura também indica que os valores para comercialização dos estandes permaneceram estáveis, sem aumentos de preço, o que também pode auxiliar as empresas fornecedoras nesse momento de crise por que passa a avicultura. “Não reajustamos os valores dos estandes justamente pensando nesse cenário, buscando dar margem que mais empresas possam participar.”

O prefeito Manoel Rosa, de Bastos, também disse a A Hora do Ovo que outro evento tradicional do período, a Jornada Técnica, realizada pelo Sindicato Rural de Bastos, também acontecerá este ano dentro da programação da Festa do Ovo. Rosa confirmou que o Sindicato Rural também já procurou a Prefeitura para acerto de datas. Assim, a Jornada Técnica 2022 acontecerá no dia 15 de julho, no período da manhã, como é da tradição da Festa.

Francisco Oura comenta que, apesar da crise na avicultura, que tem deixado os produtores de ovos com desafios enormes em relação ao preço de insumos, entre outros gargalos, a organização da Festa do Ovo está muito empenhada em realizar o melhor evento possível. “Diante da crise e do momento difícil que passamos nesses dois anos, há ajustes a serem feitos e adequações que o período exige, mas, com certeza, teremos a melhor Festa possível, buscando manter a qualidade e a tradição que honra nossa avicultura, com um evento que seja bom para todos, avicultores e empresas fornecedoras.”

Manoel Rosa concorda e mostra otimismo para julho, demonstrando que a Festa do Ovo 2022 volta para engrandecer o calendário de eventos populares da Região Oeste Paulista, e também da postura em nível nacional, fortalecendo a avicultura de postura paulista e brasileira. “Certamente abriremos margem para uma expectativa de um crescimento ainda maior para a Festa de 2023”, demonstra o prefeito de Bastos.

A Hora do Ovo estará lá, fazendo a cobertura do mais tradicional evento brasileiro de postura comercial.

Maiores informações sobre a Festa do Ovo de Bastos nos seguintes canais:
Prefeitura Municipal de Bastos. Fone: (14) 3478-1608
Reserva de espaços para a Feira Agroavícola:
Francisco Oura – Fone (14) 99704-1459 e Paulo Cruz – Fone (14) 98121-1729

(A HORA DO OVO. Fotos: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bastos, arquivo da A Hora do Ovo, Elenita Monteiro)

tag: Festa do Ovo , Bastos , Manoel Rosa , Francisco Oura , Feira agroavicola , covid-19 , pandemia ,

0 Comentários