“O comprometimento com a avicultura nos faz realizar a Conbrasul.”

“O comprometimento com a avicultura nos faz realizar a Conbrasul.”

Assim se manifestou o presidente da Asgav, José Eduardo dos Santos, ao saudar os presentes na abertura da conferência em Gramado, nesse dia 28 de novembro.

POLOS DO OVO

novembro 29, 2021

0

Abrindo oficialmente a Conbrasul Ovos 2021, nesse dia 28 de novembro, em Gramado (RS), o presidente da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura), José Eduardo dos Santos, disse aos presentes que a conferência é um evento voltado às lideranças e principais profissionais que atuam no segmento de ovos no dia a dia. “E para realizar a Conbrasul, estamos pautados em um projeto próprio de construir e fazer evoluir a nossa avicultura”, disse Santos, que lidera com sua equipe na Associação Gaúcha de Avicultura, um amplo e inteligente projeto de melhoria da produção de ovos com o Programa Ovos RS.

Agradecendo aos presentes, Santos ressaltou a importância da presença de tantos estados representados na Conbrasul: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Lembrou e agradeceu o conselho dado a ele por Ricardo Santin, presidente da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal. “Eu me aconselhei com ele, em junho, sobre a possibilidade de seguir realizando a Conbrasul de forma presencial este ano, e ele disse: Eduardo, segue em frente, porque, com a responsabilidade com que vocês conduzem projetos, tenho certeza de que farão um belo evento. E hoje estamos aqui. Obrigado, Ricardo, pelo conselho que me deu.”

Nesse sentido, Santos ressaltou que a Conbrasul 2021 segue todos os protocolos exigidos para a prevenção da covid-19 e agradeceu a sua equipe pela dedicação especial prestada por todos na realização do evento. “Agradecer a Patrícia, gestora da conbrasul ovos; Bianca, Raquel, Fernando, Roberta, Amanda, pessoas que fazem acontecer. Se não fossem eles não estaríamos aqui, porque trabalhamos com uma gestão compartilhada para conduzir todo esse processo de realizar um evento na pandemia, com todos os protocolos”, disse o presidente da Asgav.

O executivo se disse especialmente feliz por estar reencontrando amigos, colegas, profissionais que não via há quase dois anos, e disse da importância de voltarem a se reunir para debater os principais desafios da avicultura de postura nesse momento. “O comprometimento com a avicultura nos faz realizar este evento, que é voltado às lideranças e principais profissionais que atuam no setor no dia a dia. Tudo baseado em nosso projeto de construir e fazer evoluir a nossa avicultura.”

O coordenador da Conbrasul lembrou, ainda, a importância de seguir debatendo o que se passou com a avicultura nesse período e o que ainda está por vir, diante dos novos tempos pós-pandemia. “Continuaremos no caminho de lutar pelo desenvolvimento de nossa avicultura. Teremos aqui na Conbrasul temas estratégicos e vitais para a avicultura, temas desafiadores que pusemos em pauta, justamente para podermos traçar um novo rumo para o nosso setor.”

Além de José Eduardo dos Santos, a mesa de abertura dos trabalhos da Conbrasul 2021 esteve composta por Ricardo Santin (presidente da ABPA), Francisco Turra (presidente do Conselho da ABPA), Roberto Pessoa (deputado federal pelo Rio Grande do Sul), Rosane Collares (diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria de Agricultura RS), Nestor Freiberger (presidente do conselho administrativo da Asgav), Helena Pan Rugeri (Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul), Eliezer de Lima (representante da Prefeitura de Gramado) e o deputado estadual Ernani Polo.

Leia mais sobre a Conbrasul neste site:
Conbrasul abre neste domingo, 28 de novembro, com cerca de 400 congressistas
Conbrasul Ovos 2021 debaterá sanidade avícola e seus desafios no Brasil

(A HORA DO OVO, presente na cobertura da Conbrasul Ovos 2021. Fotos: Elenita Monteiro/A Hora do Ovo) 

tag: Conbrasul , Jose Eduardo dos Santos , Ricardo Santin ,

0 Comentários