Conbrasul Ovos 2021 debaterá sanidade avícola e seus desafios no Brasil

Conbrasul Ovos 2021 debaterá sanidade avícola e seus desafios no Brasil

Painel abordará os desafios e oportunidades para manter o elevado status sanitário e a competitividade da avicultura brasileira; evento começa no dia 28, no domingo.

POLOS DO OVO

novembro 25, 2021

0

O status sanitário privilegiado da avicultura brasileira, livre das principais enfermidades, é o patrimônio mais importante da cadeia de produção de ovos. Sobre esse importante tema é que será o painel de Sanidade Avícola que acontecerá na programação da Conbrasul Ovos 2021, no dia 30 de novembro, em Gramado (RS).

Mas a Conbrasul 2021 começa no dia 28 de novembro, no domingo, quando recepcionará lideranças, avicultores e empresários da indústria avícola para a primeira edição presencial da avicultura de postura após um ano e meio de pandemia da covid-19.

O evento, que é uma realização da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura e Programa Ovos RS, prossegue até o dia 1º de dezembro no Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado, na Serra Gaúcha. A programação é intensa e recheada de assuntos que representam grandes desafios para a avicultura de postura atual.

Nesse rol está o Painel de Sanidade Avícola, que tratará desse tema fundamental para toda a indústria de proteína animal do Brasil. Esta sessão abre a programação da terça-feira, dia 30, a partir das 8h40, com uma discussão sobre os Desafios para a manutenção do atual status sanitário avícola no Brasil. Ela será conduzida por Tais Oltramari Barnasque, presidente do Coesa RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária do SISA/DDA/SFA – RS (foto à esquerda, no destaque).

Em seguida, a diretora do DDA/SEAPDR – RS, Rosane Collares, vai abordar O papel do Estado na execução dos programas de defesa sanitária na atualidade (segunda foto da esquerda para a direita, no destaque); o epidemiologista da Corb Science, professor Luis Gustavo Corbellini (terceira foto da esquerda para a direita, no destaque), apresentará, na sequência, o tema Programa de biosseguridade e análise de riscos frente ao avanço de enfermidades.

O painel será encerrado com um debate sobre A iniciativa privada, suas ações e responsabilidades na prevenção sanitária, com Sulivan Alves (primeira foto à direita, no destaque), diretora Técnica da ABPA. Danielle Modena, gerente Sênior de Assuntos Corporativos da Elanco Brasil, é a moderadora do painel.

A programação completa e outras informações sobre a 3ª. Conbrasul Ovos podem ser encontradas na página do evento (www.conbrasul.ovosrs.com.br).

Maiores informações também pelo fone (51) 3228.8844, WhatsApp (51) 98600.9684 oue-mail: conbrasul@ovosrs.com.br.

INSCRIÇÕES PRATICAMENTE ENCERRADAS

Com as inscrições praticamente esgotadas, a Conbrasul Ovos 2021 segue um rigoroso protocolo de segurança, implementado pelo Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention, a única rede brasileira com selo Clean & Safe (Hotel Limpo e Seguro). “Por conta dessas medidas, essa edição está com vagas limitadas. Por isso, é importante que os interessados corram para se inscrever”, alerta José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e da Conbrasul 2021.

Ele ressalta ainda a importância de os participantes levarem suas carteiras de vacinação e certificado Conecte SUS. As inscrições podem ser realizadas através do link https://www.sympla.com.br/3conferencia-brasil-sul-da-industria-e-producao-de-ovos---conbrasul-2021__827305.

APOIOS E PATROCÍNIOS

A 3ª. Conbrasul Ovos tem o patrocínio Ovo de Ouro de empresas DSM, Mercoaves, Elanco, MSD Saúde Animal, Nutron/Cargill e MOBA/MRE.

A Evonik e a FASA são patrocinadoras Ovo de Prata.

Na cota Apoiadores Especiais estão Plasson, Agroceres Multimix, Alltech, Rio Bonito Embalagens, Zoetis, Granja Stragliotto/EPM Embalagens, Rodoaves e BRDE e Badesul.

O evento tem o apoio institucional das seguintes entidades:

ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), FUNDESA (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), IOB (Instituto Ovos Brasil), IEC (International Egg Comission), WEO (World Egg Organization) e Anfeas (Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos).

A Hora do Ovo é mídia parceira da Conbrasul Ovos 2021.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Conbrasul Ovos 2021)

0 Comentários