Vetanco apresenta a Biotech Vac Salmonella a avicultores gaúchos

Vetanco apresenta a Biotech Vac Salmonella a avicultores gaúchos

A empresa reuniu clientes em Bento Gonçalves para falar sobre a mais nova ferramenta do mercado brasileiro para o controle de Salmonellas paratíficas.

Ovonews

maio 04, 2022

0

Seguindo o roteiro de lançamentos iniciado em 2021 para o setor avícola brasileiro, a Vetanco promoveu mais uma apresentação da Biotech Vac Salmonella, a mais nova tecnologia do mercado brasileiro para o controle de salmonelas paratíficas.

Dessa vez, o lançamento aconteceu no mercado gaúcho, para avicultores do Rio Grande do Sul. Foi em Bento Gonçalves, no dia 28 de abril, que a Vetanco se reuniu com clientes para explicar esse mais novo avanço da ciência para a avicultura. Quem explica é Adair Junior Alves, coordenador de Território – Aves da Vetanco e responsável pelo evento de lançamento. “Realizamos a primeira Ronda Biotech Vac Salmonella no Rio Grande do Sul, com a participação de profissionais engajados na cadeia de produção de frangos de corte e ovos, de diferentes empresas, desde aquelas que trabalham com a produção de pintinhos de um dia (matrizes pesadas), frango de corte e postura comercial.”

A programação contou com palestras dos profissionais da Vetanco Mauro Renan Felin, que abordou o tema O olhar para o futuro, preservando a sua essência; e Carlos Dalle Mole, que falou sobre A nova geração das vacinas contra Salmonella na avicultura.

Também falaram aos avicultores gaúchos a professora Dra. Terezinha Knöbl, de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Ela falou sobre o monitoramento e controle de infecções paratíficas na cadeia de produção de aves, seus desafios e perspectivas.

“Nosso principal objetivo foi, realmente, levar ao cliente o conhecimento sobre o monitoramento e as perspectivas, por isso a participação da Dra. Terezinha, e também para levar a novidade, apresentar a eles a ferramenta Biotech Vac Salmonella”, ressaltou Adair. 

O próximo encontro será realizado no Oeste do Paraná.

A TECNOLOGIA DE SUBUNIDADE

A Biotech Vac Salmonella é a primeira vacina de subunidade utilizada na avicultura em todo o mundo e, portanto, a Vetanco é o primeiro laboratório a utilizar essa tecnologia no segmento.

A vacina foi desenvolvida pela diretora de Biotecnologia da Vetanco, pesquisadora Sherry Layton, na Universidade de Arkansas, um dos maiores centros de desenvolvimento e sanidade avícola mundial, considerado referência junto da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos.

Gerente de Biológicos da Vetanco, Dalle Mole frisou a importância do controle de salmonelas e ressaltou a relevância da Biotech Vac Salmonella que, por utilizar a tecnologia de subunidade, é a única vacina que fornece proteção contra várias estirpes e sorotipos de salmonellas paratíficas, induzindo imunidade sistêmica e de mucosas.

Dalle Mole pontuou os benefícios da vacina, em especial a proteção de forma segura. “Não é uma vacina viva, portanto, não oferece nenhum risco às aves, nem ao manipulador, e sua aplicação acontece via água de bebida. Além disso, não interfere nas monitorias sanitárias e conta com a estratégia DIVA, que permite diferenciar o animal vacinado do infectado”, explicou.

Além disso, ressaltou sua ampla proteção contra os sorogrupos B, C e D e o uso em frangos de corte, postura comercial e matrizes pesadas.  

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Vetanco)

tag: Vetanco , Biotech Vac Salmonella , Salmonellas paratíficas , Adair Junior Alves , Mauro Renan Felin , Carlos Dalle Mole , Terezinha Knöbl , Sherry Layton , Universidade de Arkansas ,

0 Comentários