Vaxxinova promoveu evento de nível internacional sobre BIG, em Chapecó

Vaxxinova promoveu evento de nível internacional sobre BIG, em Chapecó

No 22º SBSA, a empresa reuniu 400 profissionais em palestra sobre bronquite infecciosa, com o Prof. Dr. Sjaak de Wit, especialista da Royal GD Animal Health, na Holanda.

Ovonews

abril 14, 2022

0

A Vaxxinova reuniu cerca de 400 profissionais da avicultura para debater o tema Bronquite Infecciosa: estratégias para o controle e desenvolvimento de uma imunidade adequada. O evento promovido pela empresa aconteceu dentro da programação do 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, realizado entre os dias 5 e 7 de abril, em Chapecó (SC).

O sucesso da palestra promovida pela Vaxxinova demonstra a importância que o tema tem para a avicultura. A Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG) é uma enfermidade viral altamente contagiosa e responsável por uma série de impactos econômicos para a indústria avícola. “Presente no mundo todo, em território brasileiro o principal causador da BIG é o vírus da cepa BR, seguido da cepa Massachussets”, aponta Gustavo Schaefer, gerente técnico nacional avicultura Vaxxinova.

PALESTRA_BIG-SBSA_interna
Profissionais da avicultura prestigiaram evento da Vaxxinova no SBSA

Schaefer cuidou da abertura do evento realizado pela Vaxxinova durante o SBSA, e passou a palavra para o Prof. Dr. Sjaak de Wit, ligado à Royal GD Animal Health e à Universidade de Utrecht, da Holanda. Palestrante respeitado internacionalmente pela sua especialização em Bronquite Infecciosa das Galinhas, o Prof. Dr. Sjaak apresentou inúmeros insights sobre o tema, entre eles, os prós e os contras da aplicação via água versus aplicação de spray, a vacinação durante surtos, e a possibilidade de ter uma vacina in-ovo contra o BIG disponível no futuro e o papel dos MDAs (anticorpos de origem materna) na proteção da doença, entre outros.

“Ficamos muito satisfeitos em proporcionar ao público de Chapecó essa apresentação de alto nível do Prof. Dr. Sjaak, que nos trouxe muita informação técnica e atualizada sobre as ferramentas disponíveis para proteger as aves contra a Bronquite Infecciosa”, conclui Gustavo Schaefer.

A VAXXINOVA NO SBSA 2022

A palestra da Vaxxinova sobre BIG aconteceu no segundo dia do SBSA, o dia 6 de abril. “Nessa edição do SBSA, participamos com todo o nosso time nacional, mais os representantes e distribuidores da região Sul do Brasil, e contamos também com a presença do diretor técnico global Vaxxinova, Marcelo Zuanaze”, diz Rodrigo Pedralli, gerente de produtos avicultura Vaxxinova.

Entre outras soluções para o mercado avícola, a Vaxxinova apresentou a seus clientes na 13ª. Poultry Fair, a feira de negócios do SBSA, informações atualizas sobre a vacina Vaxxon IBr que, associada à cepa Massachusetts, amplia o espectro de proteção dos planteis contra a temida BIG, e contém vírus atenuado da Cepa BR, muito prevalente no território brasileiro, oferecendo, assim, o desenvolvimento de uma imunidade adequada frente aos desafios de campo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Vaxxinova. Fotos: Elenita Monteiro)

tag: Vaxxinova , bronquite infecciosa das galinhas , sbsa2022 , simposio brasil sul de avicultura , Sjaak de Wit , cepa Massachussets , Gustavo Schaefer , Marcelo Zuanaze , Vaxxon IBr , 13ª. Poultry Fair , Chapeco ,

0 Comentários