Vaxxinova lança novas vacinas para salmoneloses

Vaxxinova lança novas vacinas para salmoneloses

São as vacinas Vaxxon® SE+SG e Vaxxon® Intermulti 6 SG, que fortalecem o portfólio da Vaxxinova para a postura comercial brasileira.

Ovonews

abril 26, 2021

0

Neste primeiro semestre de 2021 o portfólio de vacinas brasileiras para combater as salmoneloses em poedeiras ganhou duas novas aliadas com a marca Vaxxinova: a Vaxxon® SE+SG e Vaxxon® Intermulti 6 SG. São duas inovações que, em associação aos demais cuidados contra o risco das salmonelas nos plantéis, têm se mostrado uma alternativa real para ajudar os clientes de postura comercial na redução do custo de produção através da sanidade do plantel.

O lançamento Vaxxon® Intemulti 6 SG inclui a proteção para o tifo aviário (Salmonella Gallinarum) além da imunização para Newcastle, Bronquite, EDS e Coriza Infecciosa (A, B e C). O que a torna uma vacina bastante importante do ponto de vista de proteção à poedeira. 

O lançamento Vaxxon® SE +SG é uma vacina para os clientes Vaxxinova que utilizam dentro do calendário vacinal outro produto da empresa, a Vaxxon® Intermulti 7, que agrega com eficácia e longevidade os resultados e proteção para o Tifo e Paratifo aviário (S. Gallinarum e S. Enteritidis).

Assim, a Vaxxinova passa a contar com uma linha completa que inclui vacinas vivas e inativadas em seu portfólio para aves de postura comercial. Cumpre-se, portanto, uma etapa da estratégia da empresa de se fortalecer ainda mais nesse segmento, para o qual poderá passar a dar um atendimento customizado. A intenção é que a marca estabeleça um serviço de controle das salmoneloses como uma alternativa real para ajudar os clientes de postura comercial na redução do custo de produção em sintonia com a sanidade do plantel.

“A vacinação das aves como forma de prevenção de doenças é uma premissa da biosseguridade que se torna fortalecida quando realizada em conjunto com vacinas vivas e inativadas (bacterinas). Quando a imunidade conferida pela vacinação é eficiente, mesmo na presença da infecção, ocorre o controle da multiplicação bacteriana no organismo, sistemicamente, de forma que as aves não demonstrem sinais clínicos relacionados à infecção, bem como, reduzem a disseminação do patógeno para o ambiente, pelas fezes ou carcaças de animais mortos". A afirmação é da médica veterinária Jeniffer Pimenta, uma apaixonada por todo o universo do ovo (à esquerda, na foto do destaque).

Ela chegou à empresa em 2020, agregando a Vaxxinova seu conhecimento teórico e prático a fim de auxiliar os produtores a alcançar os melhores índices produtivos. “Temos como foco medir e analisar em conjunto com o cliente todos os aspectos técnicos necessários para ter uma ave mais saudável e produtiva”, aponta a médica veterinária, lembrando que as salmoneloses estão entre as principais enfermidades das aves comerciais de ciclo longo que causam perdas econômicas e evidenciam riscos relacionados à saúde pública. Portanto, controlá-las de maneira eficiente e permanente é fundamental para a própria sobrevivência da granja.

AÇÃO PREVENTIVA PERMANENTE

Propor um programa vacinal que imunize adequadamente todo o plantel de forma preventiva é a proposta Vaxxinova de trabalho para que seus clientes de postura comercial avancem juntos no controle da Salmonelose. Jeniffer Pimenta explica que foi pensando nisso que a Vaxxinova complementou a sua linha de produtos que contém a Vaxxon® SG-9R (uma vacina atenuada contra Tifo Aviário provocado pela Samonella Gallinarum Cepa 9R) e desenvolve uma nova linha de vacinas inativadas com a inclusão de uma cepa de campo isolada no Brasil nas vacinas Vaxxon® Intermulti 6 + SG e Vaxxon® SE +SG.

“O uso de vacinas vivas compostas da estirpe rugosa da SG 9R já é uma prática largamente utilizada dentro da avicultura de postura comercial, com sucesso. Nesse contexto, o uso concomitante de uma vacina inativada clássica constituída de uma cepa patogênica de um isolado brasileiro da Salmonella Gallinarum traz o benefício de proporcionar uma imunidade abrangente, eficaz e prolongada, auxiliando na proteção das aves frente aos desafios de campo“, acrescenta Jeniffer Pimenta.

Ela faz a observação com a segurança de uma profissional que, ainda jovem, já agrega à equipe técnica da Vaxxinova sua experiência em granjas de matrizes e forte pesquisa acadêmica associada ao sistema imune das poedeiras. E acrescenta: “Os clientes podem estar certos de ter uma vacina inativada que, em conjunto com a nossa vacina viva, permite estruturar de uma forma mais completa a imunização das aves frente à pressão de infecção existente na produção de ovos comerciais.”

MAIOR CONTROLE DA SALMONELOSE

“Nossos clientes da postura comercial contam com vacinas de forma completa para atender às necessidades imunológicas das aves, e agora ainda mais, com os novos lançamentos para prevenir e combater salmoneloses”.

As palavras são do experiente médico veterinário Humberto Prata, que faz parte no time Vaxxinova Brasil desde o início da aquisição do Laboratório Biovet (à direita, na foto do destaque). Atualmente ele é consultor técnico de postura comercial.

Muito respeitado no mercado avícola, Humberto Prata graduou-se em medicina veterinária pela Unesp de Botucatu (SP) em 1978 e carrega anos de experiência e muito conhecimento prático. Como toda a equipe Vaxxinova, ele está atento ao atendimento aos clientes que necessitarem de apoio técnico para escolher entre a melhor ferramenta vacinal da Vaxxinova para Salmonelose nas granjas.’

NO 21O SIMPÓSIO BRASIL SUL DE AVICULTURA

A Vaxxinova apresentou em seu estande virtual no 21ª Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), realizado entre os dias 6 e 8 de abril, uma proposta única de imunização para aves. Trata-se das vacinas Bio-Coccivet®, a Vaxxon® Intermulti 6 SG, Vaxxon® SE+SG, Vaxxon® IBr e Vaxxon® IBD IMC, produtos que agregam segurança, eficácia e tecnologia à produção de proteína animal. Elas se destacam tanto pela liderança como pela inovação num amplo portfólio de produtos.

A família Bio-Coccivet®, por exemplo, tem entre seus produtos a solução líder no setor com grande impacto na proteção de aves de ciclo longo, quer seja na imunização de reprodutoras ou poedeiras comerciais criadas em diferentes sistemas de criação.

VAXXON® IBR CONTRA BRONQUITE

Para o tratamento da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG), a Vaxxon® IBr é o produto Vaxxinova que contém o vírus vivo atenuado do sorotipo BR1, muito prevalente atualmente no país. Assim, é uma ferramenta de uso estratégico para a avicultura brasileira em associação a vacinas do grupo Massachusetts, pois amplia o espectro de proteção da imunidade das aves.

Saiba mais sobre as vacinas da Vaxxinova no site da empresa: www.vaxxinova.com

Leia a matéria nas páginas da revista A Hora do Ovo web 104, no link: A HORA DO OVO 104 WEB

(A HORA DO OVO. Matéria publicada originalmente na revista web 104 da A Hora do Ovo)

tag: Vaxxinova , vacinas , Jeniffer Pimenta , Humberto Prata , Vaxxon® SE+SG , Vaxxon® Intermulti 6 SG , salmoneloses ,

0 Comentários