Vaxxinova destaca Vaxxon Coccivet para frangos de corte no SBSA 2024

Vaxxinova destaca Vaxxon Coccivet para frangos de corte no SBSA 2024

Fórmula de sucesso no controle da Coccidiose Aviária em aves de ciclo longo, vacina chega ao mercado do frango de corte com lastro de altos resultados.

Ovonews

abril 09, 2024

0

A Unidade de Avicultura, da Vaxxinova marca presença no Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), em Chapecó (SC), destacando a Vaxxon Coccivet para frangos de corte. A vacina, que tem mais de 19 anos de sucesso no mercado atendendo aves de ciclo longo apresentando resultados importantes, agora também atende o segmento de frango de corte.

O time da Vaxxinova chega a Chapecó com o dinamismo de sempre para participar de um dos maiores eventos da avicultura brasileira. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o SBSA 2024 começa nesta terça-feira, dia 9 de abril, e prossegue até o dia 11, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

JEOVANE
Jeovane Pereira: proteção rápida e completa

Sobre a Vaxxon Coccivet, que ganha destaque no evento, Jeovane Pereira, diretor da unidade avícola da empresa, explica: “Essa vacina viva e atenuada oferece proteção rápida e completa contra cinco cepas de Eimeria, essenciais para as aves de ciclo curto. O controle biológico, por meio da vacinação spray no primeiro dia, imuniza as aves com eficiência e influencia positivamente a melhoria da qualidade intestinal, contribuindo para um melhor desempenho zootécnico.”

Jeniffer Pimenta, gerente de produto da Vaxxinova, explica que a Coccidiose Aviária pode causar danos econômicos à avicultura industrial e ameaçar a saúde das aves. “Transmitida por protozoários do gênero Eimeria, essa doença é desafiadora em uma visão holística de desinfecção eficaz dentro do aviário. Por ser espécie-específica a imunidade conferida pela vacina, é rápida e duradoura. A solução vacinal não só protege as aves, mas também promove a substituição das cepas de campo por cepas vacinais, proporcionando uma proteção abrangente e eficaz.”

JENIFFER
Jeniffer Pimenta: SBSA é referência no Brasil

Jeniffer considera sempre muito produtivo participar do SBSA, evento que é referência na disseminação do conhecimento, na inovação tecnológica e no intercâmbio de experiências. “A programação permite a troca de conhecimento e networking com profissionais qualificados do mercado avícola. Além disso, aborda assuntos e exposições de tendências, inovações e do futuro da avicultura, sempre com base em uma abordagem prática com embasamento científico”, conclui.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Vaxxinova)

tag: Vaxxinova , SBSA , Vaxxon coccivet , frangos de corte , Nucleovet , Chapeco SC , Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes , Simposio Brasil Sul de Avicultura , Jeovane Pereira , Jeniffer Pimenta , Coccidiose Aviária ,

0 Comentários