Expectativas são de grande sucesso para a 24ª edição do SBSA

Expectativas são de grande sucesso para a 24ª edição do SBSA

Um dos principais eventos técnicos do setor avícola latino-americano, o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura acontece entre os dias 9 e 11 de abril.

Ovonews

abril 04, 2024

0

A expectativa para mais um sucesso do Simpósio Brasil Sul de Avicultura está em alta entre os organizadores do evento. O 24º SBSA acontece entre 9 e 11 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), palco de debates com palestrantes qualificados e de renome internacional. Concomitantemente acontece a 15ª Poultry Fair, feira de negócios com exposições de empresas e indústrias do setor.

Promovido pelo Nucleovet, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o evento é referência em disseminação de conhecimento, inovação tecnológica e intercâmbio de experiências entre médicos veterinários, zootecnistas, técnicos, produtores rurais e estudantes.

Tiago José Mores, presidente do Nucleovet, destaca a relevância do evento e afirma que as expectativas são de grande sucesso para a edição. “O SBSA reúne profissionais, técnicos, produtores e estudantes de todo o país, comprometidos com o desenvolvimento de novas técnicas e avanço da atividade”, destaca. Segundo ele, “a programação deste ano integra o que há de mais atual e relevante no setor, com temas que agregam aplicabilidade no campo e na produção avícola no dia a dia.”

O 24º SBSA tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Prefeitura de Chapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

Maiores informações sobre o 24º SBSA no site do evento: SBSA 2024

Confira a programação do 24º SBSA.

A PROGRAMAÇÃO - 9 a 11 de abril de 2024

DIA 9 DE ABRIL

13h30 - Abertura

13h45 - Desafios do Brasil na competição global por produção animal mais sustentável - Palestrante: Roberto Ignacio Betancourt.

14h40

Cenários e Perspectivas para o Mercado de Carnes - Palestrante: Bruno Barcelos Lucch.

13h30 – Abertura.

13h45 - Desafios do Brasil na competição global por produção animal mais sustentável - Palestrante: Roberto Ignacio Betancourt.

14h40 - Cenários e Perspectivas para o Mercado de Carnes - Palestrante: Bruno Barcelos Lucchi.

15h40 – Intervalo.

16h - Exigências internacionais para manutenção das exportações brasileiras, tendências e abertura de novos mercados - Palestrante: Juliana Martins Bressan.

17h - Abertura Oficial.

17h40 - Cenário Econômico - Palestrante: Paulo Guedes.

19h15 - Coquetel de abertura na 15ª Brasil Sul Poultry Fair.

DIA 10 DE ABRIL

08h - Antioxidantes e qualidade de carne - Palestrante: Vivian Aparecida Rios de Castilho Heiss.

09h - Prevalência de dermatose em frangos de corte e sua relação com o manejo pré-abate - Palestrante: Luiza Fernanda da Silva Sabino.

10h – Intervalo.

10h30 - Imunocompetência nas fases iniciais e sua relação com a nutrição - Palestrante: Breno Castello Branco Beirão.

11h30 - Desafios relacionados à integridade estrutural em aves - Palestrante: Mercedez Vázquez-Añón.

12h30 - Intervalo almoço.

14h - Enfrentamento do foco de IAAP em aves de subsistência em Maracajá/SC pelo serviço veterinário oficial – CIDASC - Palestrantes: Diego Rodrigo Torres Severo e José Henrique de Oliveira.

15h - Fatores de risco a campo para controle de salmonelas - Palestrante: Fernando Ferreira.

16h – Intervalo.

16h30 - Enterite necrótica em frangos de corte - Palestrante: Dino Garcez.

17h30 - Vacinas autógenas na avicultura: uma visão regulatória - Palestrante: Bruno Pessamilio.

18h30 - Eventos paralelos.

19h30 - Happy hour na 15ª Brasil Sul Poultry Fair.

DIA 11 DE ABRIL

08h - Manejo de cama de frangos de corte - Palestrante: Connie Mou.

09h - Artrites e problemas locomotores em frangos de corte: uma abordagem multifatorial - Palestrante: Jovanir Ines Müeller Fernandes.

10h – Intervalo.

10h30 - Implementação de indicadores de bem-estar animal como ferramenta de gestão da avicultura - Palestrante: Victor Abreu de Lima.

11h30 - Biosseguridade e desempenho zootécnico estão associados? - Palestrante: Isabella Lourenço dos Santos.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de comunicação do 24ª SBSA)

tag: SBSA 2024 , Simposio Brasil Sul de Avicultura , Chapeco SC , 15ª Poultry Fair , Nucleovet , Tiago José Mores , Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes ,

0 Comentários