Série de lives “Mulheres da Qualidade” nas granjas começa neste sábado, dia 5

Série de lives “Mulheres da Qualidade” nas granjas começa neste sábado, dia 5

Iniciativa é da consultora An´Anezia Ramos, especialista em gestão de qualidade para granjas. Ela abre março homenageando as mulheres que promovem qualidade na avicultura.

Ovonews

março 04, 2022

0

An´Anezia Ramos, consultora paulista em gestão de qualidade para granjas há 18 anos, abre neste sábado, dia 5 de março, uma série de lives intitulada Mulheres da Qualidade. A intenção é discutir conceito e práticas de qualidade nas granjas, em vários aspectos e em conceitos amplos. Além, é claro, de prestar merecida homenagem às mulheres que atuam na avicultura brasileira, ouvindo uma pequena, mas expressiva amostra de mulheres que atuam em variadas áreas da atividade.

Experiente na consultoria em gestão da qualidade para granjas, An´Anezia Ramos tem um foco importante na implantação dos programas de autocontrole para atender às exigências do Ministério da Agricultura. “Desde 2004 tive a oportunidade de trabalhar em diversas áreas da avicultura, como fábrica de ração - inventariando o estoque de grãos - na granja -, implantando a sistemática de rastreabilidade dos ovos do aviário até a expedição -, assessorando consultores e gestores para adequar os setores para as exportações ou mesmo gerenciando a equipe de produção. Toda essa experiência permitiu que eu tivesse uma visão macro do negócio”, conta.

Com o tempo, passou a compreender como é imenso o universo que ela chama de “produção de ovos seguros”, especialmente – ou principalmente – colocando o foco no setor da classificação de ovos. “Algo que ficou muito evidente para mim é o envolvimento das mulheres nesse mundo, e não apenas porque elas são como ´inspetoras´ da qualidade, mas também como gestoras da qualidade e da produção. Muitas mulheres são filhas, noras e mesmo sobrinhas ligadas aos proprietários das granjas, que assumiram a postura de proprietárias”, exemplifica.

E An´Anezia Ramos incentiva: “Vejo que muitas mulheres atuam em inúmeras outras atividades do universo da postura comercial, como em prestação de serviço como consultoras, auditoras de segunda parte e certificação, assessoras, responsáveis técnicas, e nem me atrevo a achar que são apenas essas possibilidades, pois existe muitas mais. E foi por tudo isso, para homenagear essas mulheres incríveis que resolvi realizar uma sequência de lives na minha página do Instagram, com minhas amigas e alunas, que conheço pessoalmente ou apenas online, para conversamos sobre os assuntos positivos e as dificuldades do dia a dia na área da qualidade do setor de ovos, trazendo questões para discutirmos e ampliarmos nossos conhecimentos.”

ANEZIA_LIVE-INTERNA

A estreia da série de lives Mulheres da Qualidade será neste sábado, dia 4 de março, às 13h, horário de Brasília, na página do Instagram @ananeziaramos. As demais lives também serão sempre aos sábados, durante o mês de março, às 13h.

A ESTREIA DO MULHERES DA QUALIDADE

A primeira live Mulheres da Qualidade terá como tema Desafios e oportunidades na área da qualidade do setor de ovos. As entrevistadas por An´Anezia Ramos serão Gabriela Manfredini, de Descalvado (SP), médica veterinária, auditora líder FSSC22000, consultora em Alimentação Animal e proprietária da empresa Feed Food Solutions (@feedfoodsolutions); a avicultora Isabela Souza, de Boa Vista (RR), biomédica e que decidiu assumir a gestão da propriedade da família, a Granja Tacutu (@isa_bela_s); e Tania Botelho, de Montes Claros (MG), engenheira de produção e supervisora da qualidade na Somai Alimentos (@tanbotelho).

An´Anezia Ramos, a promotora e anfitriã das lives, é de Araçatuba (SP), é consultora, especialista em segurança de alimentos, criadora do Descascando os PAC´s, o único treinamento voltado especificamente para os programas de autocontrole do setor de ovos e derivados. Ela é proprietária da An´Anezia Ramos Consultoria e Treinamento @ananeziaramos.

(A Hora do Ovo. Fotos: divulgação)

tag: An´Anezia Ramos , Mulheres de qualidade , consultoria em qualidade , qualidade no setor de ovos , Gabriela Manfredini , Feed Food Solutions , Isabela Souza , Granja Tacutu , Tania Botelho , Somai Alimentos , seguranca de alimentos ,

0 Comentários