QIMA/WQS leva soluções para a indústria alimentícia na EXPOMEAT 2022

QIMA/WQS leva soluções para a indústria alimentícia na EXPOMEAT 2022

Certificadora também participa da III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal como patrocinadora oficial.

Ovonews

março 11, 2022

0

Com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria de alimentos e presente em mais de 120 países, a QIMA/WQS participa da edição 2022 da EXPOMEAT, que acontece entre os dias 15 e 17 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal – a EXPOMEAT – conta com uma participação de peso na edição deste ano. Fazendo parte da feira pela primeira vez, a QIMA/WQS leva toda a sua expertise em segurança de alimentos e certificação de proteína animal para as mais de 7.000 pessoas, entre expositores e visitantes, que deverão passar pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi durante os três dias da convenção.

A convite dos organizadores para fazer parte da EXPOMEAT, a QIMA/WQS confirma seu espaço como patrocinadora oficial neste que é o primeiro grande evento voltado para a indústria frigorífica a ser relizado em regime presencial desde o início da pandemia. Para os gestores da QIMA/WQS, é uma grande oportunidade de apresentar ao público do setor as soluções direcionadas ao mercado de proteína animal e vegetal, como foco nos serviços de auditorias, certificações e selos de qualidade.

UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM O MERCADO

Com uma vasta gama de serviços oferecidos, como certificações reconhecidas pela GFSI, segurança dos alimentos, auditorias de protocolos sustentáveis, selos de qualidade, inspeções e treinamentos, os visitantes que passarem pela Rua 400/stand 445 do pavilhão poderão conhecer mais a fundo as soluções da QIMA/WQS.

O stand, posicionado em uma localização estratégica próximo à administração e à praça de alimentação, contará com uma equipe preparada para explicar os serviços da empresa e fazer networking com usuários e empresários do segmento.

Com o compartilhamento desse know-how, a QIMA/WQS almeja mostrar que a solução certa, com o aval da certificadora internacional, pode servir como um endosso de confiança, alçando a empresa atendida a um novo patamar de destaque e credibilidade no mercado, além de criar uma relação de segurança com o consumidor.

“Apesar de ser a nossa primeira participação na EXPOMEAT, a QIMA/WQS tem tradição em participar de vários eventos globalmente. Acreditamos que uma feira com o público bem segmentado é uma maneira eficaz para saber sobre as tendências do setor, trocar experiência, ter mais visibilidade e gerar novas oportunidades de negócios”, complementa Ana Maria Ishida, diretora Global de Vendas da QIMA/WQS (foto no destaque).

GESTORES DA QIMA/WQS PROFEREM PALESTRAS NO EVENTO

Além do stand na feira, a QIMA/WQS também estará presente na programação de palestras da MeatShow, o Seminário de Especialistas da Indústria da Carne.

No dia 15/03, às 16:00, o Diretor de Vendas da QIMA/WQS, Luiz Freitas, estará no Auditório José Roberto Morganti com a palestra Análise técnica e pontos críticos no processo de auditoria de bem-estar animal. No mesmo auditório, no dia 16/03, às 16:00, será a vez de Ana Maria Ishida levar o assunto de certificações para o público do evento com o tema Como as certificações contribuem com as estratégias de ESG na indústria de proteína.

As palestras com os especialistas são gratuitas para os participantes da feira. Por conta da limitação de vagas, os organizadores do evento orientam os interessados a chegarem meia hora antes do horário agendado.

SUSTENTABILIDADE EM PAUTA

Em conformidade com os temas articulados pelos gestores da QIMA/WQS no MeatShow, a importância do ESG é uma das pautas de maior destaque da empresa para a EXPOMEAT 2022. Com as soluções voltadas para ESG (sigla utilizada para mensurar as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa), a QIMA/WQS tem o intuito de enfatizar como as certificações estão atreladas aos protocolos exigidos para a execução de boas práticas sustentáveis.

Mario Berard, CEO da QIMA/WQS, salienta a relevância do assunto afirmando que os protocolos de execução de segurança de alimentos precisam entrar em vigor desde já e que “não basta uma fachada de sustentabilidade; todos os membros da cadeia de produção de alimentos precisam adotar práticas sustentáveis a fundo. Essa é a única forma de conquistar a confiança dos consumidores”, alerta.

QIMA/WQS: EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 30 ANOS NO SETOR DE ALIMENTOS

A QIMA/WQS tem mais de três décadas de experiência na cadeia de abastecimento da indústria de alimentos e oferece várias soluções para negócios do segmento.

A empresa conta com auditores capacitados e aprovados para vários protocolos em todas as áreas de segurança, qualidade e sustentabilidade de alimentos; além de ter mais de 9.000 clientes atendidos e satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento alimentar, comprovando a qualidade e dedicação da QIMA/WQS.

(A Hora do Ovo, com informações e foto do departamento de marketing da QIMA/WQS)

tag: QIMAWQS , EXPOMEAT , Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal , Ana Maria Ishida , certificacao ,

0 Comentários