Segunda edição do Symposium Feed Technology será de 11 a 13 de junho, em Curitiba (PR)

Segunda edição do Symposium Feed Technology será de 11 a 13 de junho, em Curitiba (PR)

Evento sobre o processo de produção de rações busca contribuir com capacitação profissional na indústria de ração e construir uma fábrica piloto na UFPR.

Ovonews

janeiro 24, 2024

0

O Symposium Feed Technology, sobre processo de produção de rações, confirmou as datas da sua segunda edição. O evento vai acontecer em Curitiba, no Paraná, entre os dias 11 e 13 de junho de 2024. Dedicado a todos os profissionais envolvidos na indústria de processamento de ração, fábricas de ração e indústrias de equipamentos para fábricas e tecnologias, o evento é organizado pelo Feed Technology Institute (FTI), uma iniciativa concebida pela Evonik e pela DSM em parceria com a Nutrall, empresa incubada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o objetivo de contribuir com uma maior capacitação profissional na indústria de ração na América Latina.

Alex Maiorka (foto à esquerda no destaque), professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro do Comitê Científico do encontro, é o responsável pela programação científica do evento e antecipa que a programação desta edição foi especialmente desenvolvida para atender aos principais aspectos da fábrica de rações e seus impactos nos animais. Entre os debatedores, estarão representantes da academia, pesquisadores, empresas de tecnologia de processo e fabricantes de ração.

A primeira edição do encontro, realizada em 2023 superou as expectativas dos organizadores e reuniu cerca de 400 participantes. Para a próxima edição, a expectativa é superar essa marca. Marco Lara (foto à direita no destaque), gerente de Aplicações e tecnologia de Ração da Evonik e membro da Comissão Organizadora do simpósio, explica que o objetivo do encontro é promover um debate sobre as principais tendências e tecnologias do processo de nutrição animal, além de contribuir com a construção de uma fábrica de rações na UFPR. “Todos os recursos arrecadados com este encontro serão destinados à construção desta fábrica piloto na UFPR”.

O FEED TECHNOLOGY INSTITUTE

Organizador do 1st Symposium Feed Technology: Process and Nutrition Interaction, o Feed Technology Institute é uma iniciativa concebida pela Evonik e pela DSM em parceria com a Nutrall, empresa incubada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o objetivo de atender a demanda crescente da indústria por especialização e profissionalização nos processos de produção de rações em toda América Latina.

Seu principal objetivo é construir a primeira fábrica de ração piloto do país dentro da UFPR, para desenvolver pesquisa e projetos de extensão. “Hoje nenhuma universidade brasileira tem uma fábrica de ração modelo para o desenvolvimento de pesquisas e especialização de estudantes, por isso nos reunimos para esta finalidade. E também por acreditar na cooperação tecnológica e científica para o desenvolvimento da nutrição animal. É um projeto que visa maior aproximação entre as demandas de mercado e a academia”, definiu Lara.

Saiba mais sobre o Feed Technology Institute: @feedtechnologyinstitute

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Evonik)

tag: Symposium Feed Technology , Evonik , DSM , Feed Technology Institute , Nutrall , Universidade Federal do Parana , UFPR , Alex Maiorka , Marco Lara , fabrica de racao ,

0 Comentários