Agrifirm LATAM revela nova estratégia para impulsionar inovações e sustentabilidade no Brasil

Agrifirm LATAM revela nova estratégia para impulsionar inovações e sustentabilidade no Brasil

Empresa do Grupo Royal Agrifirm anuncia visão revitalizada para fortalecer suas operações e se destacar como líder em inovação e sustentabilidade na região.

Ovonews

janeiro 25, 2024

0

Fundado há mais de 130 anos, o Grupo Royal Agrifirm pertence a produtores rurais na Holanda e se tornou uma empresa global, presente em mais de 50 países. Sob a liderança de Rodrigo Miguel, diretor Geral para a América Latina (foto no destaque), a empresa vem se consolidando no mercado brasileiro, oferecendo soluções tecnológicas em aditivos também para o mercado de ovos. Veja entrevista especial com Rodrigo Miguel sobre seu novo desafio na indústria da proteína animal: Agrifirm fortalece sua atuação no mercado brasileiro de nutrição animal

“A Agrifirm LATAM está comprometida em impulsionar uma cadeia alimentar responsável para as futuras gerações, oferecendo soluções relevantes, sustentáveis e mensuráveis que atendam eficientemente a toda a cadeia, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da avicultura regional”, afirma Rodrigo Miguel.

Ao longo da sua trajetória, a empresa se destaca pela inovação, que se dá por meio de uma robusta estrutura de pesquisa científica global e conhecimento local específico para oferecer soluções de alta qualidade para os produtores de ovos. Com uma gama de produtos, como aditivos, rações animais, premixes e concentrados, a empresa encampa um projeto audacioso no setor de postura com a missão de ser a parceira ideal nas áreas de nutrição e saúde animal em todo o território nacional.

LUCIANA-GOUVEIA-FRANCO_INTERNA
LUCIANA GOUVEA FRANCO
Diretora comercial da Agrifirm Brasil

Para concretizar essa iniciativa, a Agrifirm LATAM vem transformando sua estrutura e sua equipe com foco nas necessidades dos clientes. Isso inclui estratégias de suporte, reforçando a estrutura técnica, de campo e serviços. A empresa também promoveu mudanças significativas em sua estrutura comercial, unificando as divisões Nutrição Animal e Aditivos (Agrimprove) sob a liderança de Luciana Gouvea Franco como Diretora Comercial da Agrifirm Brasil. Veja matéria especial sobre Luciana no link: Agrifirm Brasil unifica divisão comercial seguindo estratégia de crescimento no mercado nacional.

Outro destaque foi o fortalecimento da estrutura técnica com ênfase em inovações na América Latina, com a chegada de Mariane Pfeifer como Diretora do Departamento Técnico e Inovações. Conheça Mariane Pfeifer na matéria do link: Agrifirm fortalece estrutura técnica com foco em inovações na América Latina.

Mariane-Pfeifer
MARIANE PFEIFER
Diretora Departamento Técnico e Inovações

“Essas mudanças visam proporcionar agilidade e eficiência no enfrentamento dos desafios do campo, alinhando-se à expertise global da empresa para impulsionar a performance zootécnica e a rentabilidade econômica dos clientes na região”, esclarece Rodrigo Miguel.

PRODUTOS ESPECIAIS PARA A PRODUÇÃO DE OVOS

Dentro desse novo modelo, a cadeia de produção de ovos será beneficiada ainda mais com inovações específicas. “A Agrifirm LATAM apresenta produtos como o Toxfree, um adsorvente de micotoxinas da linha Agrimprove, e o Shellbiotic, ácidos graxos de cadeia média, destinados a impulsionar a eficiência e a qualidade na produção de ovos e na indústria de postura comercial como um todo”, destaca o Diretor Geral da Agrifirm para a América Latina. Segundo Rodrigo Miguel, as estratégias para esses produtos especiais buscam maximizar a performance, a homogeneidade e a qualidade da produção, objetivando não só o mercado interno como também o mercado externo, que vem crescendo no radar dos ovos brasileiros.
Dados da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, demonstram que, em 2023, as exportações de ovos cresceram notavelmente, atingindo 25,4 mil toneladas, um aumento de 168,1% em relação a 2022, com receitas totalizando US$ 63,2 milhões, um incremento de 182%. “Esses números evidenciam o vigor e a expansão do setor no comércio internacional e a Agrifirm estará conectada para apoiar a produção nacional de ovos tornando-a ainda mais competitiva”, garante Rodrigo Miguel.

Em resumo, o executivo reforça que a Agrifirm LATAM está comprometida em consolidar sua posição como uma referência na América Latina, continuando a tradição do Grupo. “A empresa está determinada a liderar a inovação e a sustentabilidade na região, promovendo uma cadeia alimentar responsável da granja ao prato para as futuras gerações”, completa Rodrigo Miguel.

A AGRIFIRM

Com sede na Holanda e 130 anos de história, a Agrifirm é uma empresa global com mais de 3.000 colaboradores em todo o mundo.

Na América Latina, a Agrifirm possui operações em Maripá (PR), Taió (SC), Uberlândia (MG) e uma planta de produção estrategicamente localizada em Juanicó-Canelones, no Uruguai. Seu escritório e sede LATAM está situado em Curitiba (PR).

Com o objetivo de contribuir com uma cadeia alimentar responsável para as futuras gerações, a empresa investe boa parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos e conceitos para uma pecuária mundial sustentável.

A Agrifirm oferece uma ampla variedade de produtos para nutrição de aves, suínos e ruminantes com soluções para nutrição de animais jovens, aditivos (Linha Agrimprove), premixes personalizados, concentrados de alto desempenho e rações especiais, além de ferramentas digitais e consultoria profissional. Soluções que desempenham um papel fundamental na saúde e bem-estar animal, maximizando os resultados de seus clientes.

Saiba mais sobre a Agrifirm LATAM e seus propósitos no site: www.agrifirm.com.br 

(A Hora do Ovo com entrevista e foto da assessoria de imprensa da Agrifirm LATAM)

tag: Agrifirm LATAM , Rodrigo Miguel , Grupo Royal Agrifirm , aditivos , rações animais , premixes , concentrados , Luciana Gouvea Franco , Mariane Pfeifer , Toxfree , Agrimprove , Shellbiotic ,

0 Comentários