Rota da Sanidade Ceva Aves chega a Bastos, neste dia 15 de dezembro

Rota da Sanidade Ceva Aves chega a Bastos, neste dia 15 de dezembro

Projeto da Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal realiza palestra e debate com avicultores sobre saúde e biosseguridade avícola.

Ovonews

dezembro 14, 2021

0

Depois de ter iniciado sua jornada no Sul do país, o projeto Rota da Sanidade Ceva Aves chega ao município de Bastos, no Oeste Paulista. O maior produtor de ovos do Estado de São Paulo receberá a equipe da Ceva para debater os principais pontos sobre saúde animal e biosseguridade na avicultura.

Depois de Itanhandu, no Sul de Minas, Bastos é o destino da Rota da Sanidade Ceva, projeto realizado pela Unidade de Negócios Aves da multinacional francesa que, a cada etapa, propõe um debate de alto nível voltado para saúde e biosseguridade avícola. A ação itinerante da Unidade de Negócios Aves da Ceva é sustentada por três grandes pilares: reaproximar, informar e atualizar visando apontar soluções para os desafios e peculiaridades de importantes polos avícolas do Brasil.

Entusiasmado com o projeto que está sendo muito bem recebido pelos avicultores, Felipe Pelicioni, idealizador do projeto e Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva, analisa: “Iniciamos o projeto na Região Sul e foi um sucesso. Agora seguimos para o Sudeste, levando toda a nossa expertise técnica e experiência relacionadas à sanidade das granjas. Um projeto pioneiro visando, neste período de retomada, reconectarmos de forma presencial atendendo a todos os protocolos sanitários exigidos, mais que isso, com o propósito de escutar, apoiar e apontar estratégias visando o desenvolvimento sustentável das granjas.”

FELIPE-PELICIONI (1)
Felipe Pelicioni: desafios regionais


O gestor destaca que a programação foi elaborada visando os principais desafios das regiões. O primeiro destino no Sudeste foi em Itanhandu (MG), no dia 7 de dezembro, com uma programação direcionada. Temas como imunidade como base da sanidade, ferramentas capazes de parar o ciclo de Gumboro e controle efetivo da Laringotraqueite Infecciosa foram alguns assuntos levados aos avicultores de Itanhandu e região.

Em Bastos, nesse dia 15 de dezembro, a Rota da Sanidade Ceva propõe um diálogo sobre o controle do complexo de patologias respiratórias para a produção de ovos. Felipe salienta que a experiência tem sido fantástica. “No Sul, nos municípios de Carlos Barbosa (RS) (foto no destaque) e São Ludgero (SC), a caravana teve um retorno muito positivo, além da receptividade dos avicultores locais e a troca de informações e experiências”, conta Felipe.

Rota-da-Sanidade-Sul_1
Rota da Sanidade Ceva em São Ludgero (SC)

A CEVA SAÚDE ANIMAL

A Ceva Saúde Animal é uma empresa farmacêutica veterinária multinacional francesa criada em 1999, especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e vacinas para ruminantes, suínos, aves e animais de companhia.

A empresa está presente em 110 países e emprega mais de 5.500 pessoas em todo o mundo. Desde 2007, sua gestão e funcionários têm sido os acionistas majoritários da Ceva, cujo presidente e CEO é o Dr. Marc Prikazsky.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Ceva)

tag: Ceva , Rota da sanidade , Bastos , Itanhandu , Felipe Pelicioni , Carlos Barbosa (RS) , São Ludgero (SC) , Biosseguridade ,

0 Comentários