Rota da Sanidade Ceva em Bastos: controle das doenças respiratórias na produção de ovos
Equipe Ceva debate sanidade com avicultores de Bastos e região, mostrando novos cenários para manter em alta a sanidade aviária no segmento de ovos.
Recebida por avicultores de Bastos (SP) e região, a Rota da Sanidade Ceva levou uma programação rica para debater com os produtores a importância da sanidade para o controle de doenças respiratórias e maior produtividade no segmento de ovos.
O evento aconteceu neste dia 15 de dezembro, a partir das 18 horas, no município que é o maior produtor de ovos do Estado de São Paulo. A programação começou com a palestra do renomado professor Luiz Felipe Caron, que falou sobre o tema A imunidade como base para a prevenção das patologias respiratórias: importância do sistema imune íntegro para o controle de TODAS as enfermidades.
Devido a problemas de vôo ocasionado pelo mau tempo, Caron não conseguiu estar presente, mas realizou a palestra sem prejuízo do material que havia preparado, pois a organização do evento conseguiu conectá-lo via internet e todos o conteúdo visual foi transmitido on line enquanto o professor apresentava as informações.
A palestra seguinte foi de Luiz Sesti, profissional da Ceva, especialista em sanidade aviária. Ele abordou o tema mais específico sobre a doença de Gumboro, com o tema O controle da Gumboro como base de imunidade contra agentes respiratórios: interromper o Ciclo de Gumboro é a condição básica para assegurar uma boa imunidade.
Fernando Resende, também da equipe Ceva Saúde Animal, apresentou a palestra A importância do diagnóstico para a prevenção do complexo de patologias respiratórias: a importância de conhecer os agentes realmente envolvidos nesse cenário tão dinâmico epidemiologicamente.
Ao final da jornada de palestras quem falou foi o também médico veterinário Felipe Pelicioni, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva, com a tarefa de apresentar na região de Bastos o pacote imunológico possível de ser aplicado nos incubatórios. O tema de sua palestra já diz tudo: A escolha do programa no incubatório, trazendo benefícios até a produção NOVAMUNE + VECTORMUNE FP MG.
A ideia, disse Felipe Pelicioni, é trazer uma oferta da Ceva Saúde Animal para o produtor de postura comercial ganhar segurança e lucratividade, além, claro de oferecer um encontro para estimular o diálogo sobre sanidade avícola.
A Hora do Ovo esteve presente ao encontro!