Parceira da avicultura pernambucana, Yamasa marca presença na IV Aviuna
Depois do sucesso na Festa do Ovo de Bastos, em julho, a empresa recepciona avicultores nordestinos na feira de São Bento do Una (PE), de 31 de julho a 2 de agosto.
Dando sequência a sua agenda de eventos de 2019, a Yamasa segue firme prestigiando a avicultura brasileira. Depois de participar com sucesso da 60ª. Festa do Ovo de Bastos, no interior de São Paulo, a equipe Yamasa marca presença na IV Aviuna, a Feira de Avicultura do Nordeste, que acontece em São Bento do Una, no agreste pernambucano.
A Aviuna está a cada ano maior e mais consolidada na agenda avícola nordestina e, mais uma vez, recebe o apoio da Yamasa. A empresa estará com sua equipe em estande montado no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, onde acontece a programação da 22ª. Corrida da Galinha, festa popular tradicional na região de São Bento do Una.
A Feira de Avicultura do Nordeste é um espelho da produção de ovos de Pernambuco. O estado tem visto crescer sua produção de forma constante, nos últimos anos, revelando-se um polo importante no mapa da produção avícola do país. Hoje, Pernambuco ocupa a quarta posição no segmento em nível nacional, perdendo apenas para São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Os avicultores pernambucanos fornecem o alimento, principalmente para Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão, mas os ovos pernambucanos estão presentes em todo o Nordeste.
Segundo maior PIB agrícola de Pernambuco, o município de São Bento do Una é o grande responsável por essas cifras que colocam o estado no topo da produção nordestina. Saem das granjas da região cerca de 60% dos ovos produzidos no estado, o que torna São Bento do Una o maior produtor de ovos do Nordeste e, portanto, com cacife para sediar a Feira de Avicultura que chega à quarta edição consolidada como o principal evento do segmento na região Nordeste.
“Estaremos presentes mais uma vez na Aviuna prestigiando esse importante evento e também a avicultura de São Bento do Una, que é hoje o maior produtor de ovos e aves do Nordeste”, confirma Nelson Yamasaki Júnior, diretor comercial da Yamasa. Ele aponta que a avicultura nordestina tem demonstrado uma evolução expressiva nos últimos anos, o que faz da parceria com a Yamasa um encontro importante para a melhoria da qualidade dos ovos produzidos pelos avicultores pernambucanos. “Estar na Aviuna é poder confirmar essa parceria, elevando o nível de nossos negócios”, conclui.
A YAMASA
A Indústria de Máquinas Yamasa foi fundada no interior paulista na década de 1960 e tem sede na cidade de Rinópolis, no Oeste do Estado de São Paulo. Em sua fábrica são produzidas as linhas de máquinas classificadoras para o setor de postura, as embandejadoras de ovos férteis para incubatórios de postura e de frango de corte, e as exclusivas embaladoras de ovos de codorna. Essas tecnologias atendem a todo o Brasil e mais 25 países no mundo.
A parceria da empresa com o mercado tem sido responsável pela produção de equipamentos que atendem com sucesso avicultores e incubatórios de forma individualizada, de acordo com o perfil de cada cliente.
Saiba mais sobre a Yamasa no site da empresa: www.yamasa.com.br.
Confira as novidades nas mídias sociais:
Facebook e Instagram: @yamasaavicultura
LinkedIn e Youtube: Yamasa Indústria de Máquinas
(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Yamasa)
tag: Yamasa , Aviuna , Feira da Avicultura do Nordeste , São Bento do Una , Pernambuco , avicultura pernambucana ,