Linha solidária de ovos da Katayama Alimentos apoia GRAACC

Linha solidária de ovos da Katayama Alimentos apoia GRAACC

Tradicional empresa produtora de ovos paulista, a Katayama está revertendo parte do valor das vendas dessa linha de ovos para o tratamento de crianças com câncer.

Ovonews

April 27, 2021

0

Produzir ovos com qualidade pode ser uma missão que vai além do mercado e do consumo. A Katayama Alimentos, tradicional empresa produtora de ovos do Noroeste Paulista, demonstra que é possível nutrir as pessoas, também, com ações solidárias que apoiem causas importantes para a sociedade.

Seguindo o compromisso de atuar com responsabilidade no país em diversas frentes, a empresa lançou uma campanha de marketing relacionada à causa, direcionada ao Hospital do GRAACC, que trata crianças e adolescentes com câncer na capital paulista. É o Projeto Doar Faz Bem, lançado em novembro de 2020 e que consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de uma das linhas de ovos da marca Katayama.

Integrando a campanha, a empresa paulista também doará, semanalmente, ovos para contribuir para a alimentação dos pacientes e acompanhantes no Hospital do GRAACC e também dos pacientes da instituição que estão hospedados na Casa de Apoio. O GRAACC é um hospital referência no tratamento de câncer para crianças e adolescentes, e fica na capital São Paulo.  

Para a campanha, a Katayama Alimentos desenvolveu a Linha do Bem, que comercializará ovos brancos em bandejas com 20 unidades, nas principais redes de varejo, como mercados, atacarejos e segmento de hortifrúti. “Todos os ovos dessa linha terão na casca a frase impressa Doar faz bem”, informa a assessoria de imprensa da Katayama (foto no destaque). “A empresa vai destinar 12% do faturamento das vendas desse produto ao GRAACC”, complementa.

A atitude da Katayama integra o chamado marketing de causa e também está em linha com seus propósitos de atuar com responsabilidade tanto na segurança alimentar, como no meio ambiente – trabalhando de forma sustentável. Adotar essa postura também no ambiente solidário confirma a disposição da indústria de ovos de abraçar ainda mais a comunidade com soluções humanitárias.

HOSPITAL
Hospital do GRAACC: atendimento a crianças com câncer

Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC, confirma esse olhar consciente dos empresários da Katayama. “Além dos recursos financeiros doados para proporcionar um tratamento de qualidade para crianças e adolescentes com câncer, é muito importante e valioso a Katayama Alimentos criar uma campanha de repercussão nacional, que disponibiliza todos os seus meios de comunicação para falar do GRAACC e levar informação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil para aumentar as chances de cura da doença”, avalia.

O OVO ALIMENTANDO COM INFORMAÇÕES IMPORTANTES

MERCADOS
Ovos Katayama Linha do Bem: nos mercados paulistas



A embalagem dos ovos da Linha do Bem da Katayama Alimentos traz informações da campanha com a seguinte chamada: “Ao adquirir este produto, você colabora para que mais de 4 mil crianças e adolescentes com câncer tenham acesso ao tratamento com todas as chances de cura no Hospital do GRAACC”.

"Ainda na embalagem, como forma de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor, incluímos um texto sobre os sinais e sintomas da doença”, acrescenta Regina Romanini, gestora de Marketing da Katayama Alimentos.  Segundo o próprio GRAACC, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança ou adolescente.

A embalagem conta também com um QR Code que leva o consumidor para o hotsite katayamaalimentos.com.br/graacc/, desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, além de informações do Hospital do GRAACC, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos para a criançada.

A Katayama Alimentos fará também a doação e entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do GRAACC e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da instituição. O projeto terá duração inicial de um ano.

De acordo com Tammy Allersdorfer, a doação de ovos da Katayama Alimentos também contribuirá com a sustentabilidade financeira da instituição, já que não será mais necessário comprar os itens para as refeições e lanches. O Hospital oferece, por dia, cerca de 540 refeições e 150 kits de lanches para acompanhantes e pacientes em tratamento do câncer infantil. Já a Casa de Apoio oferece cerca de 5.500 refeições por mês aos pacientes hospedados e seus acompanhantes.

“A história da Katayama Alimentos envolve muita dedicação, perseverança, entrega e esforço de uma família que sempre acreditou que é possível alcançar o sucesso. E essa história tem muita semelhança e aderência com a trajetória do GRAACC. É uma campanha de benefício mútuo, que alinha as estratégias de marketing da empresa com as necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios. Além disso, estimula o investimento social e mobiliza consumidores e toda a sociedade a contribuírem com a causa do câncer infantil”, finaliza a Superintendente do GRAACC.

O GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do país, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%.
O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 35 mil consultas, 1.400 mil procedimentos cirúrgicos e 22 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 181 milhões em 2020, atende em média 4.200 mil crianças e adolescentes por ano.
Saiba mais sobre a instituição no site www.graacc.org.br.

KATAYAMA E O COMPROMISSO SUSTENTÁVEL

Refletindo o compromisso da empresa com a responsabilidade social e inspirando outras empresas, a Katayama Alimentos cresce não somente em produção e na conquista de diversos mercados. Com o Projeto Doar Faz Bem, a empresa demonstra sua ligação com a sociedade brasileira, seguindo a linha de países desenvolvidos, onde companhias de sucesso revertem a suas comunidades uma parte de suas conquistas ao longo de anos.  

Assim, a Katayama mantém, também, seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas esferas: social, econômica e ambiental.

A empresa está entre as maiores indústrias avícolas do país e quase octagenária, cerca-se de investimento em qualidade, em suas mais variadas frentes. (Confira a matéria sobre a Katayama Alimentos na revista A Hora do Ovo 104 web, que está neste site)

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária e fertilizantes orgânicos.

Saiba mais sobre  a Katayama Alimentos pelos canais de comunicação da empresa:

E-mail: marketing@katayama.com.br

Site: www.katayamaalimentos.com.br

Redes sociais: facebook.com/katayamaalimentos

instagram.com/katayamaalimentos

Canal Ovo de Novo - youtube.com/ovodenovo

(A Hora do Ovo, com informações e imagens da assessoria de imprensa da Katayama Alimentos)

tag: Katayama Alimentos , linha solidária , GRAACC , Projeto Doar Faz Bem , Linha do Bem , Tammy Allersdorfer , Regina Romanini ,

0 Comentários