Instituto Ovos Brasil lança oficialmente a Semana do Ovo 2023

Instituto Ovos Brasil lança oficialmente a Semana do Ovo 2023

Evento que comemora e divulga o ovo como alimento saudável é incorporado à agenda da maioria dos núcleos de produção de ovos; IOB lidera e apoia em todo o país.

Ovonews

outubro 09, 2023

0

Começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, a Semana do Ovo no Brasil. O ápice é a sexta-feira, dia 13, quando as comemorações se concentram no Dia Mundial do Ovo, data escolhida sempre como a segunda sexta-feira do mês de outubro.

O tema deste ano, proposto pela International Egg Comission – entidade internacional que criou o Dia do Ovo, em 1996 -, é Ovos para um futuro saudável. O tema celebra “o poder nutricional do ovo e seu potencial para combater deficiências nutricionais comuns em todo o mundo”, informa a entidade em seu site.

E na liderança das comemorações, como acontece há mais de 10 anos, o Instituto Ovos Brasil prepara sempre muitas ações próprias, apoiando outras tantas promovidas pelas entidades representativas da postura no Brasil. E é bom que se diga, desde que o IOB assumiu a tarefa de promoção do ovo junto à sociedade brasileira – em especial, os próprios produtores de ovos -, o alimento não parou mais de crescer junto à preferência do consumidor brasileiro.

A boa imagem do alimento – contra os antigos e retrógrados mitos depreciativos do ovo -, deve-se ao extenso e dedicado trabalho da equipe do Instituto Ovos Brasil que, ano a ano, se multiplica em “promotores” de boas notícias sobre o alimento que é considerado o mais completo em nutrientes ao longo da vida para a saúde humana.

Ao longo da semana, A Hora do Ovo trará as comemorações do IOB e também das entidades representativas da avicultura de postura pelo país.

Confira a primeira já no link a seguir:

No Sul, Asgav comemora o ovo, a saúde e a solidariedade na Semana do Ovo
(A Hora do Ovo. Imagem do destaque: campanha 2023 do Instituto Ovos Brasil)
 

tag: Semana do Ovo , IOB , Instituto Ovos Brasil , consumo de ovos ,

0 Comentários