Instituto Ovos Brasil elege nova diretoria para o próximo triênio
Com mudanças pontuais em algumas diretorias, eleições mantêm Edival Veras na presidência e uma pauta rica em objetivos importantes para o segmento de ovos.
O Instituto Ovos Brasil realizou, no dia 10 de abril, uma assembleia em sua sede, na capital São Paulo, para eleger nova diretoria para o próximo triênio. Com o resultado das eleições, algumas mudanças foram feitas no quadro administrativo e mantidos nomes na presidência da entidade, presidência do conselho administrativo e diretorias administrativa e financeira.
Assim, permaneceram Edival Veras como presidente do IOB; Ricardo Santin, como presidente do Conselho Deliberativo; Tabatha Lacerda, como diretora administrativa; e Nélio Hand como diretor financeiro. Também foram eleitos os Conselhos Deliberativo e Fiscal.
A Assembleia Geral Ordinária do Instituto Ovos Brasil também deliberou sobre algumas mudanças em cargos. Airton Junior cedeu seu posto de diretor comercial a Anderson Herbert, enquanto Gustavo Crosara foi nomeado novo diretor técnico, sucedendo a Daniela Duarte.
Anderson Herbert, que é diretor de exportação na Naturovos, leva à entidade uma experiência de mais de 20 anos no setor alimentício. “Estou honrado em contribuir para essa nova fase do IOB. Com minha experiência, espero fortalecer a atuação do Instituto no mercado”, afirmou.
Gustavo Crosara, médico veterinário com vasta experiência no setor de ovos, tendo contribuído com temas regulatórios e de articulação do segmento, lidera hoje a Somai Nordeste. Ele expressou entusiasmo com a nova posição no IOB. “A oportunidade de contribuir com o Instituto Ovos Brasil é estimulante. Tenho grande confiança no potencial do segmento e estou comprometido com o crescimento e a inovação contínua da entidade”, destacou o novo diretor técnico.
Edival Veras, mantido na presidência do Instituto Ovos Brasil, é destaque na trajetória do IOB, colaborando para a evolução desse trabalho tão fundamental realizado pelo Instituto Ovos Brasil. Líder pernambucano no segmento de ovos, Veras tem contribuído de forma importante para a evolução dos trabalhos no IOB, tanto nas estratégias promocionais do alimento junto ao consumidor quanto nas políticas de relacionamento com os avicultores brasileiros.
Com as expectativas sempre em alta, Veras destacou que a experiência do grupo, ao longo dos anos, tem permitido ganhar uma experiência ímpar na condução dos trabalhos da entidade. “Com essa nova equipe, estamos mais preparados do que nunca para promover o desenvolvimento sustentável da avicultura e informar sobre os benefícios do ovo. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e atingir nossos objetivos ambiciosos que beneficiarão a indústria e a sociedade como um todo.”
Veras fez questão de expressar agradecimentos aos profissionais que passam o bastão para os que chegam à entidade. “Quero também expressar nossa gratidão a Airton Junior e Daniela Duarte por sua dedicação e contribuições durante suas gestões, que foram fundamentais para o nosso progresso.”
O INSTITUTO OVOS BRASIL
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 com o objetivo de divulgar e promover o ovo como alimento importante na alimentação e saúde da população.
A entidade tem como estratégias educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde.
Entre seus propósitos, também, está a missão de desfazer mitos sobre o consumo do ovo, equivocamente disseminados ao longo dos últimos anos e já esclarecidos pelas pesquisas e a ciência.
O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Fotos: arquivo A Hora do Ovo e divulgação)
tag: Instituto Ovos Brasil , IOB , Edival Veras , Ricardo Santin , Tabatha Lacerda , Nelio Hand , Gustavo Crosara , Anderson Herbert , marketing do ovo ,