Clube de assinatura de ovos da Mantiqueira Brasil prevê dobrar o faturamento em 2024
O Mantiqueira em Casa mostra cenário promissor com posicionamento, operação e logística afiados, refletindo também o crescimento do e-commerce no Brasil.
Foi em 2018 que a Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª no ranking mundial, decidiu investir na venda digital de ovos, para criar um canal de contato direto com o cliente. “O que era para ser algo inovador e se aproximar do cliente, transformou-se num negócio promissor para a empresa”, afirma Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil (foto no destaque).
Segundo o executivo, o período da pandemia foi crucial para o crescimento do negócio; as vendas pelo canal direto com o consumidor cresceram mais de 1.000%. E de lá para cá, não pararam de aumentar.
Aposta muito bem-feita e muito bem executada, o Mantiqueira em Casa foi um olhar à frente. Para se ter uma ideia, somente para este ano, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta o faturamento do setor em R$185,7 bilhões, com alta de 9,9% sobre 2022. A ABComm estima, ainda, faturamento de R$205 bilhões para 2024, de R$225 bilhões para 2025, e de R$248 bilhões para 2026.
O Mantiqueira em Casa conta com cerca de 5 mil clientes entre o eixo RJ-SP e municípios próximos a esses estados. O ticket médio dos kits de ovos varia entre R$19 e R$50 por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. São diversas as opções de ovos, entre outros, os orgânicos, caipiras e Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente).
Os clientes escolhem o kit, de acordo com suas preferências, e o transporte é feito em embalagens que permitem que os produtos cheguem frescos e intactos na casa dos consumidores. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais, informa a assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil.
“As pessoas comem ovos em praticamente todas as refeições do dia, por isso, é um alimento que não pode faltar em casa”, destaca o executivo da Mantiqueira Brasil. “Outro fator que percebemos é que os consumidores cada vez mais querem referências da procedência dos produtos que consomem, com aumento da demanda por ovos orgânicos e de galinhas criadas livremente (Happy Eggs). Para se ter uma ideia, hoje, da produção anual de 3 bilhões de ovos da Mantiqueira Brasil, aproximadamente 2 milhões já são de aves criadas livres”, indica o diretor comercial da Mantiqueira Brasil, hoje considerada a maior produtora de ovos de galinhas livres do país, segundo informações da assessoria de comunicação da empresa.
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil. Foto: divulgação)
tag: Mantiqueira Brasil , Mantiqueira em casa , Murilo Pinto , clube de assinatura de ovos ,