Alltech lança seu Relatório de Sustentabilidade 2020

Alltech lança seu Relatório de Sustentabilidade 2020

Documento mostra práticas de todo o mundo e reflete objetivos de desenvolvimento sustentável alinhado com o Pacto Global das Nações Unidas.

Ovonews

janeiro 04, 2022

0

A multinacional americana Alltech, do setor de nutrição animal e vegetal, acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2020. O documento reflete as metas e princípios do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), assinado pela empresa em 2019.

O compromisso envolve nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, incluindo fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, ação climática, vida na água, vida terrestre e parcerias e meios para implementação.

O documento demonstra, ainda, como as parcerias Planet of PlentyTM (Planeta de Abundância, em português) estão criando oportunidades para avançar na implementação de práticas sustentáveis lideradas pela ciência que melhoram a rentabilidade e o bem-estar animal e ambiental. "Compilamos nosso relatório com a contribuição de nossas equipes ao redor do mundo", explica David Butler, líder de sustentabilidade da Alltech.

"Estou animado com o nível de energia e entusiasmo demonstrado por nossos colegas enquanto exploram o impacto positivo de seu trabalho. Essa determinação revela que a sustentabilidade se reflete não apenas em nosso core business, mas também dentro de nossa cultura. Esse engajamento orientado por propósito ajudará a guiar nosso sucesso nos próximos anos", completa.

Confira a íntegra do Relatório de Sustentabilidade de 2020 da Alltech.

FUTURO DE ABUNDÂNCIA

CEO-ALLTECH
Mark Lyons: compromisso da Alltech


De acordo com Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, o agronegócio deu passos extraordinários na produção sustentável, mas as próximas décadas serão cruciais. "O surgimento de uma nova era na produção de alimentos exigirá que continuemos trabalhando juntos além das fronteiras geográficas para criar um futuro mais sustentável", comenta.

Para Lyons, o relatório de sustentabilidade reforça o compromisso da empresa de fornecer soluções mais inteligentes e sustentáveis para os produtores, ao mesmo tempo em que aproveita o poder da colaboração e da engenhosidade humana para criar um futuro mais promissor. "Juntos, em vez de deixar uma pegada, podemos deixar um legado”, completa.

A ALLTECH

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias sustentáveis para o agronegócio. Suas soluções colaboram com a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

(A Hora do Ovo, com informações e imagens da assessoria de imprensa da Alltech)

tag: Alltech , sustentabilidade , nutrição animal , Mark Lyons , David Butler ,

0 Comentários