ABPA celebra vendas de ovos in natura para Argentina e Chile
Autorização para exportação foi dada no dia 8 de abril com a publicação dos Certificados Sanitários Internacionais, os CSIs.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou a dupla autorização de exportações ocorrida no dia 8 de abril, com a publicação de Certificados Sanitários Internacionais (CSI’s), para a exportação de ovos in natura para os vizinhos Argentina e Chile.
Os CSI’s foram publicados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro, e são válidos para todos os estados, no caso da Argentina; e para todos os estabelecimentos localizados no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, no caso do Chile.
As exportações brasileiras de ovos do Brasil têm obtido bons resultados em 2021. No primeiro bimestre, o setor acumulou alta superior a 150%, índice que deve se manter com os resultados de março, conforme dados preliminares calculados pela ABPA.
Com a abertura dos mercados da Argentina e do Chile, geograficamente mais próximos que o atual principal destino do setor, os Emirados Árabes Unidos, há boas expectativas quanto ao incremento ainda maior das vendas no setor.
“A proximidade dos mercados são facilitadores para as vendas do setor. O Brasil se consolidou como grande produtor e agora busca novas fronteiras para as vendas de ovos produzidos no país. Com esses dois mercados viabilizados agora, há boas expectativas de expansão dos negócios”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação da ABPA)
tag: Exportação , ABPA , Chile , Argentina , Ricardo Santin ,