Arthur Igreja projeta cenário econômico otimista para 2021, durante SBSA

Arthur Igreja projeta cenário econômico otimista para 2021, durante SBSA

Falando como palestrante no 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura, o especialista em tecnologia e inovação apontou para a retomada do crescimento na economia.

Ovonews

abril 08, 2021

0

Palestrante a abrir a programação do 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura, no dia 6 de abril, transmitido de Chapecó (SC), o especialista Arthur Igreja (foto no destaque) foi otimista e destacou o cenário econômico que se avizinha para o Brasil.

O tema era 2021: economia e tecnologia e, sempre empático e experiente, Igreja falou ao público de quase 2 mil pessoas na plataforma virtual do simpósio. O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), acontece virtualmente entre os dias 6 e 8 de abril. Veja matéria neste site: Em formato virtual, 21o. SBSA dá um show de profissionalismo

Autor do livro sobre inovação Conveniência é o nome do negócio, co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e com uma vasta formação na área de administração e gestão empresarial, Arthur levou ao evento uma visão otimista sobre o cenário econômico nacional e destacou o quanto a pandemia acelerou o avanço tecnológico no país.

O especialista em tecnologia e inovação destacou indicadores de 2020 que apontam para a retomada do crescimento na economia, citando setores como o agronegócio, que cresceu 24,3% no ano passado e já responde por mais de um quarto da economia brasileira. Além da construção civil, que em 2020 foi o setor que mais gerou empregos no Brasil. Para 2021, especialista prevê o melhor desempenho em oito anos.

Arthur também mostrou pontos de alerta ao debate, como a questão fiscal e as consequências da desvalorização do real e da inflação e ressaltou que o avanço da vacinação trará um cenário diferente para o Brasil. “A gente precisa de vacina; o resto a gente dá conta”, frisou.

Ele afirmou que do ponto de vista econômico, a situação não é calamitosa como muito se propaga e defende que existem vários caminhos a serem seguidos. Acredita, ainda, que o país fechará o ano com crescimento. “Ano passado foi difícil, mas os números mostram resiliência dos brasileiros, mostram uma força e uma criatividade impensáveis. A economia é movida a ânimo, é movida à expectativa. Se a pessoa sente que as coisas estão melhorando, a economia retoma, ela começa a gastar mais; quando ela gasta mais as empresas contratam mais e por aí vai. Tão logo tivermos um maior controle da doença, somado a todo esse movimento de recuperação, teremos um segundo semestre que surpreenderá positivamente."

O palestrante transmitiu sua admiração pelo agronegócio brasileiro, citando que apesar das grandes diferenças, é modelo para o mundo em termos de gestão, tecnologia e profissionalismo.

TECNOLOGIA COMO ALIADA

Quando o balanço é sobre tecnologia, Igreja avaliou que aprendemos e avançamos muito no ano passado. Independentemente do setor e do porte do negócio, todos conseguiram, de alguma forma, encontrar soluções usando a tecnologia como aliada. “O que temos para os próximos anos é usar esse salto que a gente deu. Todos nós nos tornamos mais tecnológicos, mais digitais. Estamos dando uma oxigenada na nossa vida, na nossa carreira e já têm pesquisas mostrando que o efeito duradouro disso será extremamente positivo.”

Segundo Arthur Igreja, mesmo com todos os ganhos proporcionados pela tecnologia durante esse momento crítico de distanciamento social, o presencial continuará sendo indispensável. O importante é aproveitar com sabedoria o melhor de cada um. “O futuro é fazer o melhor do melhor. Terá momentos em que precisaremos estar presencialmente e nós estaremos, mas momentos em que conseguimos resolver no digital, então resolveremos no digital. É o digital e o presencial somando resultados. Selecionaremos o melhor para cada ocasião”, afirmou.

Saiba mais sobre o Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021 no site do evento: Simpósio Brasil Sul de Avicultura. 

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura)

 

tag: Simposio Brasil Sul de Avicultura , SBSA , Chapecó , Nucleovet , Arthur Igreja ,

0 Comentários