Tica, Marcelo Maki e família Higashi são os campeões em Qualidade

Tica, Marcelo Maki e família Higashi são os campeões em Qualidade

A Granja Ovo Forte é campeã em Ovos Brancos; a Granja Marcelo Maki é bicampeã em Ovos Vermelhos e os irmãos Higashi são campeões em ovos de codorna.

POLOS DO OVO

julho 18, 2013

0
../../arquivos/img/2013/7/406_862_conteudo_g.jpg
Dan Higashi, Marcelo Maki e Francisco Nunes da Silva, o Tica: os campeões de qualidade 2013, em Bastos (SP)

 

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos de 2013, realizado na última quarta-feira, dia 17 de julho, apontou dois campeões inéditos e um bicampeão. Todos muito felizes, porque o resultado os coloca no topo do ranking das granjas da região da Capital do Ovo até a próxima disputa, em 2014.

O campeão 2013 na categoria Ovos Brancos é Francisco Nunes da Silva, o Tica, da Granja Ovo Forte, de Iacri. Em Ovos Vermelhos, Marcelo Maki levantará mais uma vez o troféu, a exemplo de 2012; ele é bicampeão na categoria. E em Ovos de Codorna, o título vai para a propriedade da Família Higashi. A inscrição foi feita no nome de Nelson Higashi, que fez questão de destacar seu irmão Dan para receber os primeiros louros da vitória.

Título inédito

Campeão em Ovos Brancos e experiente na área avícola, Tica está há apenas três anos produzindo com granja de ovos comerciais, mas sua história na avicultura é muito longa. Francisco Nunes da Silva começou como técnico avícola na Cooperativa de Cotia, depois se tornou assistente técnico autônomo. Há 26 anos montou sua primeira granja de codornas, em Iacri, a Granja Fortaleza; depois a segunda, em Parapuã, a Granja Copacabana. Ficou também conhecido e reconhecido por sua granja de recria, que montou há 20 anos em Iacri e que já abasteceu muitas granjas brasileiras.

Há três anos optou por também explorar a produção de ovos comerciais e já no primeiro ano em que participa do Concurso de Qualidade de Ovos faturou o primeiro lugar. Na categoria Ovos de Codorna, já havia sido campeão. Confiante, Tica diz que não ficou surpreso com o primeiro lugar: “Fazemos mesmo um trabalho diferenciado”. A Granja Ovo Forte, com  80 mil aves atualmente, tem previsão do produtor para alcançar 100 mil poedeiras em março de 2014.

O Bicampeonato de Marcelo Maki

Feliz por ser campeão em Ovos Vermelhos pela segunda vez consecutiva, Marcelo Maki é só elogios a sua equipe, que o ajudou a vencer mais esse desafio: “Superamos tudo graças ao esforço do meu gerente de produção, José Carlos Zaneli, de nossa equipe, e dos profissionais das empresas que nos dão suporte técnico”, reconheceu Maki, ao comentar mais uma vitória na categoria ovos vermelhos. Ele conta que o título conquistado em 2012 foi bem produtivo para sua granja pois, através dele, experimentou maior prestígio com sua marca.  “Nossos clientes nos valorizaram ainda mais ao longo do ano. E o marketing que a divulgação do Concurso de Qualidade fez com os nomes dos campeões nos ajudou muito a consolidar o bom resultado comercial da granja”, conta Marcelo Maki. 

Uma conquista familiar

O título de campeã em Ovos de Codorna para a Granja Higashi foi uma surpresa, conta Dan Higashi, que gerencia a área de codorna da propriedade da família Higashi. Trabalham com o setor os irmãos Nelson, Dan e Kenji Higashi. Tímido diante da surpresa do prêmio, mas muito feliz por tê-lo conquistado, Dan salienta que a granja da família faturou o título de campeã em qualidade logo na primeira vez em que se inscreveu em Ovos de Codorna.

A marca Higashi já figurou entre os melhores nas duas categorias de ovos comerciais, em edições anteriores do concurso, mas este ano foi a primeira vez que disputou na categoria Codorna, faturando o prêmio principal da categoria.

Dan explica que começou a criar codornas há pouco mais de dois anos e que decidiu participar do Concurso “só para ganhar experiência”. Surpreso e muito feliz com o resultado, faz questão de estender o mérito pelo prêmio a seus irmãos: “A conquista é da família inteira”. 

OS CLASSIFICADOS POR CATEGORIA

 Categoria Ovos Brancos 

1º colocado - Granja Ovo Forte - Campeã! Ave: Lohmann | Nutrição: BR Nova

2º colocado - Granja Céu Azul - Ave: Dekalb | Nutrição: DSM

3º colocado - Granja Mizohata - Ave: Dekalb | Nutrição: Nutron

4º colocado - Granja Ono - Ave: Hisex | Nutrição: DSM

5º colocado - Granja Hirai - Ave: Hisex | Nutrição: Fatec

6º colocado - Granja Nakanishi - Ave: Hisex | Nutrição: Nutron 

Categoria Ovos Vermelhos 

1º colocado - Granja Marcelo Maki - Campeã! Ave: Novogen | Nutrição: Uniquímica

2º colocado - Granja Nakanishi - Ave: Hisex | Nutrição: Nutron

3º colocado - Granja Ono - Ave: Hisex | Nutrição: DSM

4º colocado - Granja Nelson Higashi  - Ave: Hysex | Nutrição: Fatec

5º colocado - Granja Eiji Miyakubo - Ave: Hisex | Nutrição: DSM

6º colocado - Granja Katsuhide Maki  - Ave: Novogen | Nutrição: Poli-Nutri 

Categoria Ovos de Codorna 

1º colocado - Granja Nelson Higashi - Campeã!

2º colocado - Osmair Dohashi

3º colocado - Francisco Nunes da Silva (Tica)

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Concurso de Qualidade de Ovos 2013)

0 Comentários