Bastos divulga a programação da Jornada Técnica 2014

Bastos divulga a programação da Jornada Técnica 2014

Evento que abre a Festa do Ovo, no Oeste Paulista, debaterá ambiência, bem-estar animal e sanidade avícola; encontro será no dia 18 de julho.

POLOS DO OVO

junho 06, 2014

0
../../arquivos/img/2014/6/635_1458_conteudo_g.jpg
Avicultores, técnicos, estudantes e profissionais marcam presença no evento técnico da Festa do Ovo de Bastos

 

A equipe organizadora da 37ª Jornada Técnica de Bastos divulgou nesta sexta-feira, dia 6 de junho, a programação do evento que abre a Festa do Ovo 2014, no dia 18 de julho. Este ano, o tradicional evento técnico que reúne avicultores, veterinários, zootecnistas, pesquisadores e autoridades, traz no temário assuntos ligados à ambiência, sanidade avícola e bem-estar animal.

A coordenação do evento está a cargo do médico veterinário José Roberto Bottura, diretor técnico da APA, a Associação Paulista de Avicultura. Na coordenação geral do 40º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo – evento que acontece junto à Jornada Técnica - estão os avicultores bastenses Wagner Robert Mizohata e Carlos Kazuharu Ikeda, membros da Comissão Técnica de Avicultura do Sindicato Rural de Bastos.

A Jornada Técnica – este ano em sua 37ª edição – é um evento tradicional em Bastos (SP), cidade conhecida como a Capital do Ovo do Brasil por representar a região que mais produz ovos no país. O evento técnico tradicionalmente abre a Festa do Ovo, sendo realizada no primeiro dia do grande acontecimento da postura brasileira. Na manhã do dia de abertura – este ano no dia 18 de julho -, avicultores, técnicos, estudantes, pesquisadores e autoridades se reúnem no Teatro Mário Covas, em Bastos (SP), para debater diversos temas ligados à avicultura de postura.

A inscrição para a 37ª Jornada Técnica de Bastos tem o valor de R$50,00. Estudantes de agronomia, medicina veterinária e zootécnica contam com entrada franca. Mais informações pelo fone (14) 3478-1152,

Confira a seguir a programação completa do evento. 

40º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo – 37ª Jornada Técnica

18 de julho de 2014, Bastos - SP 

 

07h50 - Abertura Oficial

08h10 - Ambiência x Doenças Respiratórias. Profa. Dra. Maria Gabriela Martins Pereira  - Médica Veterinária, GP Agroconsulting - Viçosa (MG).

09h05  - Controlando salmonelas em poedeiras comerciais: Uma nova maneira de abordar a questão. Prof. Dr. Edir Nepomuceno - Universidade de Campinas (UNICAMP) – Campinas (SP).

10h00 - Programa Paulista de Sanidade Avícola: Registro das granjas, programa de gestão de riscos, notificação e situação epidemiológica das doenças sob controle oficial. Prof. Dr. Fernando Gomes Buchala - Coordenador Subst. da Coordenadoria de Defesa Agropecuária - São José do Rio Preto (SP).

10h55 – Bem-estar animal: o que é possível fazer. Prof. Dr. Orlando Peruzzo - Embaixador do International Egg Commission (IEC) – Itália.

11h50 - Debates.

12h30 - Almoço de Confraternização.

13h30 - Encerramento do Encontro de Avicultores. Com o Dr. Fábio de Salles Meirelles -Presidente do Sistema Faesp-Senar/SP.

14h00 - Abertura Oficial da 55ª Festa do Ovo - Recinto de Exposições Kisuke Watanabe.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários