Nomeada a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos 2014

Nomeada a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos 2014

Evento realizado em Bastos (SP) trará novidades e acontecerá no dia 16 de julho; trata-se de um dos mais tradicionais acontecimentos avícolas da Capital do Ovo.

POLOS DO OVO

maio 05, 2014

0
../../arquivos/img/2014/5/617_1421_conteudo_g.jpg
Concurso escolhe os melhores ovos em três categorias: ovos brancos, vermelhos e de codorna

 

A Prefeitura de Bastos (SP) nomeou oficialmente, no dia 2 de maio, a comissão municipal de avicultores que organizará o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2014, tradicional evento que acontece todos os anos dois dias antes da Festa do Ovo de Bastos. Este ano, o concurso acontecerá no dia 16 de julho, escolhendo os melhores ovos nas categorias brancos, vermelhos e de codorna.

A comissão organizadora deste ano está composta por 16 nomes de destaque na avicultura bastense. Eles serão responsáveis por dar sequência a uma das maiores tradições da Capital do Ovo. Este ano a presidência da Comissão Organizadora está a cargo do avicultor Christian Maki. O vice-presidente é Dante Miyakubo, o tesoureiro é Leonardo Yoshikawa, e o secretário é Jorge Miyakubo. Os demais membros são:  Alessandro Higashi, Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Fábio Ikeda, Fábio Murakami, Luciano Ono, Luís Hirai, Milton Mizuma, Paulo Ueyama, Rodrigo Ono, Sérgio Kakimoto e Wagner Mizohata. 

../../arquivos/img/2014/5/617_1422_conteudo_g.jpg
Avicultores nomeados para a Comissão Organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2014:
(da esquerda para a direita, em pé) Paulo Ueyama, Christian Maki, Dante Miyakubo, Luciano Ono,
Jorge Miyakubo, Leonardo Yoshikawa; (agachados) Alfredo Nakanishi, Fábio Murakami, Wagner Mizohata,
Alessandro Higashi e Rodrigo Ono. Também fazem parte da Comissão Organizadora, mas não estão
na foto, os avicultores Alexandre Murakami, Fábio Ikeda, Luís Hirai, Milton Mizuma e Sérgio Kakimoto.

 

Criado pelos avicultores pioneiros há mais de 50 anos, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos integra a programação oficial da Festa do Ovo - o maior evento da postura comercial no Brasil. Este ano, a Festa acontece entre os dias 18 e 20 de julho e, como acontece tradicionalmente há 50 anos, dois dias antes será realizada a competição, que é aberta à participação de granjas de ovos do país.Além de troféus e prêmios, os avicultores classificados ganham destaque nacional na avicultura, já que o evento é muito esperado e festejado no meio avícola. 

 

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2014)

0 Comentários