Universidade de Passo Fundo é tricampeã no 3º Egg Music da Asgav

Universidade de Passo Fundo é tricampeã no 3º Egg Music da Asgav

Concurso que promove o ovo no Rio Grande do Sul é sucesso mais uma vez: foram quase 30 mil visualizações nas redes sociais.

POLOS DO OVO

outubro 20, 2022

0

A Universidade de Passo Fundo (UPF) consagrou-se mais uma vez no Egg Music Festival Universidades, concurso criativo promovido pela Asgav e Programa Ovos RS para comemorar a Semana do Ovo, realizada entre 10 e 14 de outubro.

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) venceram o 3º Egg Music, tendo o ovo como tema de uma canção original.

E neste ano, a canção que venceu a disputa foi Boia Forte, composição original feita pelos estudantes, tendo o ritmo puxado pela gaita que deu o toque gaúcho à composição (foto no destaque). O primeiro lugar somou 634 votos e 5.475 visualizações.

O resultado oficial foi divulgado na segunda-feira, dia 17 de outubro, por meio de videoconferência com os participantes da edição 2022 do evento.

Segundo os organizadores, a escolha foi determinada pela contagem das curtidas do público nas redes sociais do Programa Ovos RS - Instagram, TikTok e Youtube – no período de 10 a 14 de outubro. 

EGG-FESTIVAL_2

O segundo lugar ficou com ra os estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com a música Leg Day, com 562 votos válidos e 2.990 visualizações (foto acima).

EGG-FESTIVAL_3

O terceiro lugar foi para a faculdade de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com a canção Ovo do Nanana, totalizando 560 votos válidos e 19.929 visualizações (foto acima).

EGG-FESTIVAL_4

Já o quarto lugar ficou com outra turma dos alunos de Medicina Veterinária da UPF, com a composição A sustância do ovo, registrando 230 votos válidos e 5.850 visualizações (foto acima).

O executivo José Eduardo Santos, presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e coordenador do Programa Ovos RS, avaliou que a competição musical vem se consolidando entre uma das atividades de relevância da Semana do Dia Mundial do Ovo e projeta novidades para a próxima edição. “Chegamos ao terceiro Egg Music Festival Universidades com quatro participações excelentes, com as quais alcançamos mais de 28 mil visualizações nas nossas redes sociais durante os 4 dias de competição, ressaltando a importância do ovo e dos seus benefícios para a alimentação”. Segundo ele, “a mobilização dos estudantes este ano foi intensa, reunindo não somente os acadêmicos das universidades, mas também familiares e amigos, aliando a música à mensagens de que o ovo é um dos alimentos mais completos e nutritivos que existem, já que é uma excelente fonte de proteínas que chega a cada vez mais pessoas”, completa o dirigente.

Um dos vencedores da edição 2022 do Egg Music, o aluno Gabriel Fonseca, agradeceu a oportunidade da participação na competição. “Gostaria de agradecer aos meus colegas e companheiros pelo apoio, parabenizar também os demais participantes que elevaram o nível da competição e antecipar que no ano que vem estaremos competindo de novamente”, comentou.

Para ouvir as músicas e assistir aos vídeos dos participantes do Egg Music 2022, acesse o canal do Programa Ovos RS no Youtube.

  

(A Hora do Ovo, com informações e imagens do departamento de comunicação da Asgav/Programa Ovos RS) 

tag: Semana do Ovo , Dia Mundial do Ovo , Asgav , Programa Ovos RS , Egg Music Festival , Promoçào do ovo ,

0 Comentários