Kerovos e Ovos da Nonna são as granjas campeãs de qualidade no Espírito Santo

Kerovos e Ovos da Nonna são as granjas campeãs de qualidade no Espírito Santo

Campeãs em ovos brancos e ovos vermelhos, respectivamente, as duas marcas conquistaram o 6º. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba.

POLOS DO OVO

outubro 20, 2022

0

Depois de realizarem com sucesso a 6ª. Edição do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, a AVES e a Coopeavi divulgaram os campeões em ovos brancos e ovos vermelhos na competição que aconteceu no dia 14 de outubro, Dia Mundial do Ovo, em Santa Maria de Jetibá, na serra capixaba.

Os dois campeões em qualidade estavam presentes ao final do concurso e puderam receber seus certificados de cada categoria. Em ovos brancos, representando a granja Kerovos, o avicultor Ademar Kerckhoff recebeu o destaque (foto à esquerda no destaque); representando a granja Ovos da Nonna, campeã em ovos vermelhos, Felipe Venturini foi quem recebeu o certificado (foto à direita, no destaque).

A AVES e a Coopeavi demonstraram, mais uma vez, organização e transparência no concurso, que foi transmitido ao vivo pelo canal da Coopeavi no Youtube.

Os vencedores do Concurso Capixaba, nas categorias ovos vermelhos e brancos, terão o direito de utilizar um selo em suas embalagens com os dizeres: Melhor Ovo Branco do Espírito Santo/Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba/2022 e Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo/Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba/2022, referenciando o 6º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, além de receberem certificados alusivos ao concurso.

No total, foram 27 produtores participantes, sendo 15 avicultores na categoria ovos brancos e 12 na categoria ovos vermelhos.

Confira os classificados e os campeões de 2022 no Espírito Santo.

CATEGORIA OVOS BRANCOS

1º Lugar: Ademar Kerckhoff e Igor Kerckhoff (Marca: Kerovos) 

2º Lugar: Waldemiro Berger (Marca: Ovos Santa Maria) 

3º Lugar: Fredy Seidler Berger e Kevin Seidler Berger (Marca: Berg' Eggs)

CATEGORIA OVOS VERMELHOS

1º Lugar: Antônio Venturini (Marca: Ovos da Nonna) 

2º Lugar: Ademar Kerckhoff e Igor Kerckhoff (Marca: Kerovos) 

3º Lugar: Granjas Foesch Agronegócios / Flotério Foesch (Marca: Ovos Foesch)

A AVES

Fundada em 1969, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, a AVES, atua em prol da avicultura capixaba e dos seus associados, defendendo pautas e ações que são importantes para o setor, promovendo diversas capacitações e eventos como o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que é realizada de forma conjunta com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), e acontece a cada dois anos.

A COOPEAVI

Nascida em 1964, em Santa Maria de Jetibá, na Serra Capixaba, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, a Coopeavi, é uma cooperativa agroindustrial com unidades no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

Atualmente, a Coopeavi conta com mais de 19 mil cooperados e atua em três horizontes de negócios: agro, alimentos e bens de consumo.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos do Departamento de Comunicação da AVES e assessoria de imprensa da Coopeavi)

 

tag: Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba , AVES , Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo , Coopeavi , Santa Maria de Jetibá , Ademar Kerckhoff , Antônio Venturini , Kerovos , Ovos da Nonna ,

0 Comentários