Socel e Evonik mantêm parceria forte com os avicultores de Bastos (SP)

Socel e Evonik mantêm parceria forte com os avicultores de Bastos (SP)

A tradição e a força da avicultura do Oeste Paulista têm ao lado a tecnologia, os produtos e serviços da Evonik, representados pela Socel na região.

POLOS DO OVO

outubro 26, 2022

0

Representante dos produtos Evonik para a Região Oeste Paulista, a Socel soma à sua história o portfólio e o respeito global da multinacional alemã no atendimento à proteína animal. No polo mais tradicional de produção de ovos do país, a parceria das duas empresas está alinhada perfeitamente com a avicultura de Bastos, conduzida por famílias tradicionais no segmento (veja matéria sobre a avicultura de Bastos no link Avicultura de Bastos, desde 1937: transformando o ovo em sucesso.).

Boas parcerias exigem afinidade e respeito. Essa tem sido a base do atendimento da Socel junto à avicultura de Bastos. Desde 2019, a respeitada empresa de Marília atende os avicultores do tradicional polo de produção de ovos levando produtos e serviços da Evonik para auxiliar os avicultores em seu dia a dia, na busca por manter a qualidade e a produtividade de seus planteis. Assim como uma família - um time que joga pelos mesmos resultados -, Socel e Evonik marcam pontos junto com os avicultores, buscando atender às exigências de um segmento que não para de crescer (Veja matéria sobre as tecnologias da Evonik a serviço do avicultor: Produtos e serviços da Evonik garantem atendimento integral ao avicultor).

Em seus 31 anos de atuação na Região Oeste Paulista, a Socel repete algo que se vê na principal atividade que atende, a avicultura: é persistente e está sempre em busca de evoluir. Fundada em dezembro de 1990, em Marília (SP), por Massahiro Miyagui e sua esposa Celia, a empresa nasceu focada em produtos biológicos, com vacinas para aves e suínos. Atualmente sua clientela tem leque de possibilidades, especialmente os avicultores de Bastos, já que as granjas de postura exigem um portfólio de produtos dos mais variados para manter a produtividade e a biosseguridade do plantel.

Hoje a gestão da Socel está sob o comando de Fábio Arai, genro do casal de fundadores. Sentindo a necessidade de melhor atender, teve a acertada decisão de expandir a empresa abrindo uma filial na cidade de Bastos, que sempre concentrou grande número de clientes. “Para podermos evoluir foi necessário abrir um escritório, que hoje chamamos de Socel Bastos, localizado no coração da cidade que produz milhões de ovos por dia”, conta Fábio.

FABIO-E-SILVIA
Fábio e Silvia Arai: no comando da Socel 

Com duas formações superiores - ciências contábeis pela Universidade Estadual de Londrina e processamento de dados pela Unopar (PR) -, Arai também se preparou com um MBA em gestão empresarial e passou pelo treinamento do Empretec, do Sebrae. Para afinar-se com a gestão de seu negócio, fez ainda MBA em avicultura pela Didatus. Antes de passar a apoiar os sogros na Socel, atuou como gerente corporate no banco HSBC por 11 anos. Preparo não lhe faltou para o desafio, que abraça com empenho sempre renovado e com o apoio da esposa Silvia Miyagui Arai, companheira na realização de alguns dos eventos que a empresa promove reunindo avicultores e suas famílias em Bastos. 

A EVONIK NO PORTFÓLIO

Ao montar o atual mix de produtos da empresa, Fábio Arai selecionou marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, com referências respaldadas no mercado veterinário. Entre elas, a multinacional Evonik, que oferece ao mercado um item fundamental à postura comercial: os aminoácidos (entre eles a metionina).

Fabio Arai soube, com muita inteligência e ótimas referências, firmar sólida parceria com a marca Evonik, que também tem em seu o portfólio outros aminoácidos muito importantes além da Metionina, como a treonina e a lisina. A multinacional também oferece produtos reguladores da saúde intestinal das aves, como o probiótico Ecobiol®, um sucesso em granjas de Bastos e região.

A metionina é o produto da Evonik que os avicultores utilizam com mais frequência. Buscando otimizar a performance das poedeiras, as granjas utilizam também a treonina e a lisina produzidas pela Evonik. Fábio Arai salienta que boa parte das granjas de Bastos e região atendidas pela Socel frequentemente utilizam diversos produtos do portfólio da Evonik.

A EQUIPE TÉCNICA

Trabalhar com os produtos da Evonik faz parte da rotina segura dos três profissionais da Socel que prestam atendimento ao avicultor. Na unidade Socel Bastos quem atende é Paulo Ito, técnico zootecnista que dá assistência aos produtores. O médico veterinário Guilherme Salles, com grande experiência em nutrição, atua na área técnico-comercial, formulando ração para os clientes que solicitarem. O mais experiente da casa é Ari Wilson Vargas, com 31 anos de Socel. Ele atende a área comercial para produtos de fornecedores da empresa.

A Socel mantém uma estrutura física preparada para armazenar produtos e ser ponto de apoio para recepcionar avicultores e técnicos das empresas fornecedoras, que estão frequentemente em Bastos, muitos deles, semanalmente.

FELIPE CHAGAS TAMBÉM ESTÁ NO TIME EVONIK

FELIPE-CHAGAS
Felipe Chagas: entusiasmado com o desafio



O médico veterinário Felipe Chagas, novo integrante do time da Evonik Brasil, começou sua carreira em Bastos. Este ano assumiu o cargo de gerente de Negócios na Evonik com a tarefa estratégica de desenvolver soluções que gerem ainda mais valor aos clientes da empresa nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Felipe está entusiasmado com o desafio de vestir a cobiçada camisa dessa multinacional alemã, tão grande quanto conceituada. “Fazer parte do time Evonik é um presente na trajetória da minha carreira. É uma oportunidade ímpar não só para colocar em prática meus conhecimentos, como para compartilhar os conceitos da Evonik com nossos clientes."

Felipe Chagas é médico veterinário formado pela UNIMAR – Universidade de Marília, cidade-sede da Socel, a empresa que representa a Evonik no Centro-Oeste Paulista, e onde tudo começou em sua carreira, em 2019.

(A Hora do Ovo. Matéria publicada originalmente na revista A Hora do Ovo Edição 111)

 

 

tag: Avicultura de Bastos , Evonik , Socel , Fábio Arai , Silvia Miyagui Arai , Felipe Chagas ,

0 Comentários